segunda-feira, dezembro 22, 2025

O centro de customização de caminhões da Mercedes-Benz Trucks

0

No Brasil, formalmente, a Volkswagen Caminhões e Ônibus conta com o BMB, um centro de customização de caminhões exclusivos para a marca. Os demais fabricantes fazem trabalhos específicos na fábrica ou conta com parceiros homologados. Agora, vamos conhecer o que é o centro de customização de caminhões na Alemanha: o Mercedes-Benz Custom Tailored Trucks (CTT).

Esta divisão da empresa alcançou um marco significativo na sua história, com a conversão bem-sucedida do seu 300.000º veículo. O veículo comemorativo é um Actros 8×4/4 Full-SLT, destinado a aplicações no setor pesado.

Há mais de duas décadas, as equipes da CTT têm se dedicado ao desenvolvimento, implementação e comercialização de soluções sob medida para atender às necessidades exclusivas dos clientes. Ao longo dos anos, o portfólio de produtos foi continuamente expandido, permitindo que a CTT ofereça soluções personalizadas para uma ampla variedade de aplicações.

Leia também:

Grupo Sipal é o novo distribuidor Noma do Brasil no Mato Grosso

Além dos limites da produção em série

Marc Schulz, diretor de Desenvolvimento de Produto e Marketing da Mercedes-Benz Custom Tailored Trucks, enfatizou a importância da CTT nesse contexto. “Em um mundo de crescente complexidade, nem sempre é possível encontrar o veículo certo para atender a demandas específicas de transporte na produção em série. A Custom Tailored Trucks entra em cena em que a ampla gama de equipamentos padrão e opcionais da Mercedes-Benz Trucks alcança seus limites. Antes de tudo, como ponto central de contato para pedidos especiais dos clientes, nós, na CTT, oferecemos soluções únicas e sob medida para atender às necessidades dos nossos clientes”, disse.

centro de customização
O Mercedes-Benz Custom Tailored Truck factory in Molsheim, na França

As conversões personalizadas ocorrem em várias instalações, incluindo a fábrica de caminhões de Wörth e a fábrica dos CTT em Molsheim, França, que está localizada a 100 quilômetros de Wörth. Além disso, a rede de parceiros de conversão dos CTT contribui para a capacidade de produção, permitindo que eles convertam até 70 veículos CTT diariamente.

Actros 8×4/4

O veículo de aniversário, o Actros 8×4/4 Full-SLT, é um exemplo impressionante do trabalho da CTT. Após sair da linha de produção em Wörth como um caminhão original de três eixos, ele foi convertido em um SLT de quatro eixos e dois eixos motores em Molsheim e na TITAN em Sulzbach.

Essa conversão possibilitou o uso do veículo como um caminhão semirreboque para transporte pesado. Sobretudo, a equipe realizou adaptações, incluindo a instalação de um eixo dianteiro de 8 toneladas e a adição de uma estrutura traseira que abriga um tanque de combustível de 900 litros, um reservatório de ar comprimido e um sistema de refrigeração. Assim como, a modificação também incluiu uma quinta roda adaptada e um controle deslizante para distribuição eficiente da carga por eixo.

Actros 300 Lowliner para o setor automotivo

Em sintonia com a estratégia da Mercedes-Benz Trucks de alcançar o transporte local neutro em CO₂, os caminhões elétricos desempenham um papel crucial. Por fim, os CTT estão atualmente envolvidos em um projeto-piloto chamado “eActros 300 Lowliner”. Decerto, uma variante elétrica do cavalo mecânico eActros 300, adaptada para atender às necessidades de megarreboques e logística automotiva.

Os veículos elétricos também se adequam ao transporte de grandes volumes, tornando-os ideais para uso como lowliners, que exigem uma altura interna de até três metros. Certamente, clientes selecionados na logística da fábrica da Mercedes-Benz Trucks utilizarão inicialmente os primeiros veículos lowliners completos.

Nos siga no LinkedIn!

Mato Grosso: vital corredor logístico terá início de sua pavimentação

0

O Mato Grosso recebeu sinal verde do Ministério da Agricultura e Pecuária e do Ministério dos Transportes para início da implantação e pavimentação de um trecho crucial da rodovia BR-158, situado no coração do Vale do Araguaia.

O projeto prevê a pavimentação inicial de 12 quilômetros da BR-158, com um investimento substancial de aproximadamente R$ 40 milhões. Essa rodovia é amplamente reconhecida como um vital corredor logístico que desempenha um papel fundamental no escoamento da produção mato-grossense para o restante do país. Além disso, sua melhoria promete facilitar consideravelmente os deslocamentos da população local.

Um fator de destaque é que a BR-158 é uma via pela qual passa uma parcela significativa da produção agrícola do estado, incluindo soja, milho e algodão, que são destinados ao mercado internacional. Portanto, a pavimentação desse trecho não apenas aprimorará a infraestrutura de transporte, mas também contribuirá para o desenvolvimento econômico do estado.

Leia também:

Grupo Sipal é o novo distribuidor Noma do Brasil no Mato Grosso

Novo PAC

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) emitiu a Licença de Instalação que autoriza o início das obras. O Governo Federal realizará o financiamento por meio do novo Plano de Aceleração do Crescimento (PAC).

A espera pela pavimentação da BR-158 foi longa e ansiosamente aguardada pela população do Vale do Araguaia, sobretudo pelos produtores rurais da região. O projeto total prevê a pavimentação de cerca de 195 quilômetros, criando um contorno contínuo contornando a Terra Indígena Xavante Marãiwatsédé, no estado de Mato Grosso.

Essa extensão será dividida em dois lotes, um com 94 quilômetros e outro com pouco mais de 101 quilômetros. A previsão é que aproximadamente 2.000 veículos trafeguem diariamente por essa rota após a conclusão da obra.

Obra mais aguardada

O Ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, destacou o esforço conjunto de várias instituições federais para tornar esse projeto uma realidade. “A BR-158 não será mais apenas um sonho, mas uma obra em andamento que beneficiará a população”, afirmou. Ele ressaltou ainda que essa é, sem dúvida, a obra mais aguardada pelo povo mato-grossense, uma realização que todos os c.idadãos ansiavam há décadas.

O ministro dos Transportes, Renan Filho, enfatizou a importância dessa pavimentação, decerto, há muito tempo era esperada. Chegamos a um acordo com as comunidades indígenas locais e garantiremos essa obra que impulsionará o desenvolvimento de Mato Grosso, criando uma ligação mais eficiente com o Pará. Isso resultará em maior agilidade no escoamento da produção, traduzindo-se em mais empregos, oportunidades para a população e crescimento econômico”, declarou o ministro.

Carlos Fávaro acrescentou que “uma rodovia pavimentada não significa apenas benefícios para o agronegócio, mas também salvará vidas, tornando as vias mais seguras para todos os que as utilizam.”

O início dessas obras representa um marco significativo para a infraestrutura de transporte em Mato Grosso. Decerto, é um marco para o desenvolvimento e progresso para a região do Vale do Araguaia. Com a pavimentação da BR-158, a expectativa é que o estado possa consolidar sua posição como um importante polo produtivo. E, enfim, realizar o escoamento da produção agrícola brasileira.

CNT quer tornar realidade a produção de diesel verde no Brasil

O presidente da CNT (Confederação Nacional do Transporte), Vander Costa, recebeu recentemente, representantes da empresa Neste, considerada uma das maiores produtoras de diesel verde (HVO) do mundo. Este insumo é uma fonte renovável que pode levar à descarbonização do setor do transporte e melhor do que o biodiesel misturado ao diesel atualmente.

O diesel verde é um tipo de biodiesel que é feito a partir de óleos vegetais ou gorduras animais, processados em uma refinaria para se tornarem hidrocarbonetos. O diesel verde tem as mesmas propriedades químicas do diesel fóssil, mas com uma vantagem: ele reduz as emissões de gases de efeito estufa em até 90% em comparação com o diesel convencional.

Cooperação técnica

Durante a reunião na CNT, a Neste se colocou à disposição para estreitar relações e tratar sobre informações técnicas e de incentivos com o intuito de tornar o diesel verde uma realidade acessível no Brasil. Além do diesel renovável, a empresa é também uma das principais produtoras mundiais de combustível de aviação sustentável e soluções de matérias-primas renováveis para vários usos da indústria química e de polímeros.

A CNT intensifica o apoio à criação de políticas do uso de diesel verde no Brasil porque o diesel verde é um biocombustível com muitos benefícios ao meio ambiente. No entanto, ainda não foi aprovado para uso rodoviário no Brasil e não está contemplado nos diversos programas nacionais de redução de carbono. O incentivo à sua adoção no país vai ao encontro dos interesses do setor de transporte avançar com a transição energética.

Leia também:

Noma do Brasil recebe Certificado de Energia Renovável 2023 Eco Ludfor

VW Meteor movido com HVO

Para uso do HVO não é necessário fazer nenhuma modificação nos motores diesel atuais e nem nos postos de combustíveis ou na infraestrutura de distribuição. Somente os caminhões 0 km precisam ser homologados para uso do diesel verde por uma questão apenas burocrática. A Volkswagen Caminhões e Ônibus, por exemplo, apresentou o VW Meteor homologado para uso do HVO na última Fenatran.

diesel verde
A Volkswagen já está pronta para começar a vender o Meteor movido com diesel verde

A Neste é uma empresa finlandesa que se especializou na produção de HVO. Ela usa como matéria-prima óleos residuais de cozinha, gorduras animais e óleos vegetais sustentáveis, como o óleo de palma certificado.

Benefícios evidentes

Você pode misturar o diesel verde com o diesel fóssil em qualquer proporção. Ademais, a mistura com o biodiesel atual é recomendada para melhoria da lubrificação do motor.

Os benefícios do diesel verde são evidentes. Sobretudo, ele contribui para a redução das emissões de gases de efeito estufa, melhora a qualidade do ar nas cidades e diminui a dependência do petróleo. Além disso, gera empregos e renda para os produtores de óleos vegetais e gorduras animais.

O HVO é uma solução inovadora e sustentável para o transporte rodoviário, ferroviário, marítimo e aéreo. Ele é o combustível do futuro, que já está disponível no presente.

Nos siga no LinkedIn!

Uso do gás renovável é uma das apostas da Cummins com o motor X15N

Os fabricantes de motores a gás renovável estão acelerando a oferta de opções. No Brasil, na história recente, a Scania foi pioneira em oferecer alguns modelos com motor a gás. A FPT Industrial já tem seus motores prontos para atender a produção de caminhões Iveco, apresentados na última Fenatran e uma das promessas para um futuro próximo. Outra fabricante de motores que está com o seu motor pronto é a Cummins, no entanto, por enquanto, nos Estados Unidos.

A Knight-Swift Transportation, sediada em Phoenix, Arizona, está testando o motor a gás natural X15N da Cummins. Este teste está obtendo reduções notáveis nas emissões de NOx e gases de efeito estufa, sem comprometer o desempenho, representando um grande avanço na busca por soluções sustentáveis no setor de transporte.

GNR x GNV

O caminhão em questão é abastecido exclusivamente com Gás Natural Renovável (GNR) de ultrabaixo carbono fornecido pela Clean Energy Fuels Corp. A operação é ancorada na estação da Clean Energy em Carson, Califórnia, que se tornou um marco na transição para fontes de energia mais limpas.

O gás natural renovável nos EUA é como o nosso biogás no Brasil. Ele é produzido com uso de resíduos orgânicos oriundos da agropecuária, indústria de alimentos, comércio e residência. Este uso faz parte da economia circular, promove a indústria da reciclagem e reduz o envio de resíduos para os lixões. Já o GNV (Gás Natural Veicular) é quase tão poluente quanto o diesel, pois é um combustível fóssil.

Leia também:

Grupo Sipal é o novo distribuidor Noma do Brasil no Mato Grosso

Produção comercial em 2024

O motor a gás natural Cummins X15N está programado para chegar ao mercado em 2024. Ademais, oferece classificações semelhantes às do diesel, durabilidade e confiabilidade. Isso permite que as frotas reduzam significativamente sua pegada de carbono sem sacrificar a capacidade. Sobretudo, atender os objetivos de sustentabilidade da indústria, incluindo a capacidade de funcionar com gás natural renovável.

A Clean Energy Fuels Corp., decerto, desempenha um papel fundamental nesse avanço com seu Gás Natural Renovável de intensidade de carbono negativa, que captura metano em sua fonte biogênica e o transforma em combustível renovável para transporte. Derek Turbide, vice-presidente da Clean Energy, destacou: “Isso, certamente, resulta no RNG com intensidade de carbono negativa da Clean Energy que fornecemos para estações de energia limpa em toda a Califórnia.”

Por fim, José Samperio, vice-presidente de negócios rodoviários da Cummins, expressou sua confiança no sucesso a longo prazo dessa parceria. “Nosso relacionamento com a família Knight Transportation remonta a mais de 30 anos. Certamente, com uma rica história de parceria por meio de testes de campo de novas tecnologias e recursos.”

Nos siga no LinkedIn!

Fiat Ducato terá plataforma de gestão de frota de fábrica

0

Em 1998, a Fiat lançou um modelo que revolucionou o segmento de vans: o Ducato completa 25 anos em 2023 com mais de 130 mil unidades vendidas. A quarta geração vai estrear os serviços de conectividade na linha de utilitários da marca Fiat.

A marca desenvolveu o Fiat Connect////Me, sua plataforma de conectividade para uso profissional na gama de vans e furgões. A tecnologia é um sistema de telemetria e rastreamento de veículos disponível para controle e gerenciamento tanto da frota, como também do modo de condução dos motoristas.

“A plataforma Fiat Connect////Me para utilitários é o sonho de todo gestor de frotas. Ela permite visualizar, gerenciar e obter informações detalhadas sobre os veículos, incluindo sua localização, além de criar alertas personalizados”, destaca Herlander Zola, vice-presidente sênior da Fiat na América do Sul.

Leia também:

FORD PRO LANÇA TRANSIT CHASSI COMO NOVA REFERÊNCIA NA CATEGORIA

Serviço gratuito por 12 meses

Disponível nas versões Cargo e Maxicargo, a solução de hardware instalada no modelo envia as informações do veículo em tempo real para a plataforma. Assim, por meio do app ou do site é possível saber onde a van está, criar cercas virtuais, visualizar distâncias e trajetos percorridos, verificar o comportamento do motorista na condução do veículo, auxílio na recuperação do veículo em caso de roubo ou furto entre outras funcionalidades.

Os usuários terão a oportunidade de desfrutar do pacote completo, que inclui todos os serviços oferecidos pela plataforma Fiat Connect////Me, durante um período de 12 meses. Após esse prazo, os clientes poderão optar por assinar os serviços.

Fiat Ducato

Rastreamento e recuperação veicular

Por meio da transmissão de sinal GSM do hardware, é possível obter a localização precisa do veículo em tempo real, o que facilita o suporte na recuperação do automóvel em casos de emergência pela extensa área de cobertura.

Leia também:

Grupo Sipal é o novo distribuidor Noma do Brasil no Mato Grosso

Gestão de Frotas

A plataforma permite monitorar o desempenho dos motoristas e da frota, melhorar a segurança ao minimizar riscos de mau uso, roubo e furto, e aprimorar a logística por meio de roteirização e gerenciamento de entregas e transporte.

Essa função traz alertas de localização e ignição, informações de quilômetros rodados, relatório de velocidade. Ainda mais, controle e manutenção por meio de hodômetro e horímetro. E ainda, a roteirização. Permite também a criação de cercas eletrônicas virtuais para controle de passagem dos veículos, permitindo registro, aviso e ação em tempo real; alertas de velocidade via SMS e e-mail e permite a customização de relatórios.

Comportamento do motorista

Por meio do dispositivo instalado no Ducato, é possível identificar excessos de velocidade e horários não permitidos. E mais, a verificação de excesso de velocidade durante todos os deslocamentos, auxiliando na prevenção de multas. Ademais, permite a medição de quilometragem rodada e viagens realizada. Além disso, a criação de cercas virtuais e alertas de violação (assim como mencionado acima na gestão de frotas). Para completar, oferece relatórios dos trajetos percorridos, análise de probabilidade de acidentes e um ranking de motoristas por velocidade, quilômetros rodados, período de rodagem etc.

Dashboards da Frota

Os dashboards trazem informações visuais em três tipos. O da frota apresenta informações de todos os veículos. Bem como, quilômetros rodados na última semana, ociosidade, quilômetros percorridos, entre outras. Assim como, o do veículo, com detalhes individuais do carro, quilômetros rodados, eventos bruscos, identificação de banguela, excesso de velocidade, horários de rodagem e mapa de calor. Por fim, o do condutor, com dados individuais do motorista, como excesso de velocidade, eventos bruscos e quilômetros rodados. Finalmente, é possível realizar a exportação de relatórios em diversos formatos.

Caminhoneiros e transportadores terão voz no Parlamento Paulista

Na tarde da última quinta-feira (28/09), aconteceu no Parlamento Paulista, no auditório da ALESP (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), a cerimônia de lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Segurança e Melhores Condições de Trabalho para os Caminhoneiros, da autoria do Deputado Estadual Vitão do Cachorrão (Republicanos).

Este evento marcou um importante passo na busca por melhores condições de trabalho e segurança para os caminhoneiros e transportadores. A iniciativa da Frente Parlamentar, liderada pelo parlamentar Vitão do Cachorrão, visa dar voz e dignidade a uma classe que desempenha um papel fundamental na economia do estado e do país.

“Esse foi o pontapé inicial para elevarmos a qualidade de vida dos nossos amigos profissionais de cargas. Buscaremos o reconhecimento e dignidade para essa classe tão honrada, que boa parte das vezes só é lembrada apenas em dia de greve, por tamanha importância que representa para o nosso estado e país,” enfatizou o Deputado Vitão do Cachorrão.

Apoio de 39 deputados

O parlamentar também destacou a importância do apoio de outros 39 deputados que possibilitaram a criação desta Frente na ALESP, ressaltando que a união é essencial para a realização de mudanças significativas.

No lançamento da Frente Parlamentar estiveram presentes figuras importantes como Sula Miranda, conhecida como a rainha dos caminhoneiros e apoiadora da iniciativa. Assim como representantes de entidades ligadas ao setor, incluindo o SETCESP (Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas de São Paulo), FETCESP (Federação das Empresas de Transportes de Cargas do Estado de São Paulo), FETRABENS (Federação dos Caminhoneiros Autônomos de Carga em Geral), FECOOTRAC (Federação de Cooperativas de Transportes de Carga) e SINDICAM (Sindicato dos Caminhoneiros de Ourinhos).

“Temos a consciência de que vamos percorrer um caminho árduo, de dificuldades e muita responsabilidade. Mas estamos confiantes e com a certeza de que Deus vai nos abençoar, e estará em nossa frente para juntos com os nossos parceiros construir e conquistar um futuro digno de trabalho aos nossos amigos e heróis das estradas,” afirmou o Deputado Vitão do Cachorrão, ressaltando o compromisso da Frente com os caminhoneiros e transportadores.

Governador vai apoiar nova política pública

A Frente Parlamentar em Defesa da Segurança e Melhores Condições de Trabalho para os Caminhoneiros já demonstrou sua eficácia ao aprovar o Projeto de Lei 391/2023 na assembleia paulista. No entanto, este projeto foi vetado pelo Governador Tarcísio de Freitas, que argumentou que a lei estava formulada de maneira genérica, tornando obrigatória a criação de pontos de apoio em todos os estabelecimentos que recebem ou despacham mercadorias, independentemente do porte.

“Desta forma, o Governador se comprometeu em receber a Frente Parlamentar juntamente com representantes do setor. O objetivo será criarmos com o Governo uma política pública para suprir essa necessidade dos transportadores. Decerto, seja com Decreto, ou parcerias, o governo estará junto conosco nesta pauta,” esclareceu o Deputado Vitão do Cachorrão.

Além disso, o Governador se comprometeu a trabalhar na criação de pontos de apoio de descanso nas rodovias para os caminhoneiros. Prometendo rever contratos com as concessionárias para atender a essa demanda crucial.

Valorização da mulher

“Nosso pilar sempre será em prol dos caminhoneiros e dos transportadores, do ser humano, sendo a figura principal nesse processo. São eles responsáveis por fazer o segmento andar, produzir e desenvolver a economia em nosso país. Tudo por meio do seu trabalho incansável,” concluiu o Deputado Vitão do Cachorrão.

A Frente Parlamentar se compromete ainda a abordar temas como o incentivo ao setor e a valorização da presença da mulher como condutora profissional. Ainda assim, gerar oportunidades de emprego e aumentar a mão-de-obra qualificada no setor.

Com essa iniciativa, os caminhoneiros e transportadores do estado de São Paulo podem, enfim, vislumbrar um futuro com melhores condições de trabalho. Ademais, ter mais apoio por parte das autoridades, garantindo assim a vitalidade de uma das profissões mais importantes para a economia do país.

Parlamento Paulista

Leia também:

Grupo Sipal é o novo distribuidor Noma do Brasil no Mato Grosso

Nos siga no LinkedIn!

Rodojunior vai modernizar a frota em 2024 com com 150 caminhões Scania

0

A empresa Rodojunior Transportes e Logística Ltda, com mais de duas décadas, anunciou a retomada de uma parceria estratégica com a renomada fabricante de caminhões, Scania – marca do Grupo Traton.

Com sede na cidade de Rio Verde (GO), a Rodojunior confirmou a compra de um expressivo lote de 150 caminhões pesados da marca sueca, visando ampliar e modernizar sua frota. No início deste ano, a transportadora já havia anunciado a compra de 140 caminhões Volvo FH.

Rodojunior
A força das marcas suecas na frota da Rodojunior

A parceria entre a Rodojunior com as marcas suecas já possui uma história. A transportadora retomou aquisições da Scania após um minucioso período de avaliação das necessidades e demandas da empresa.

Leia também:

Grupo Sipal é o novo distribuidor Noma do Brasil no Mato Grosso

Atuação em diversos setores

A Rodojunior Transportes e Logística Ltda se orgulha de sua trajetória de sucesso no setor de transporte rodoviário de cargas, atendendo a diversos segmentos da economia, como agronegócio, indústria, comércio e construção civil.

A aquisição dos novos cavalos mecânicos da Scania representa um passo na consolidação da Rodojunior como uma referência no mercado nacional de transporte rodoviário de cargas.

Os modelos

O lote expressivo adquirido pela transportadora inclui 50 unidades do modelo Scania 460 R 6×2, 99 unidades do novo Scania 560 R 6×4 e uma unidade do icônico Scania 770 S V8 6×4, o caminhão rodoviário mais potente da América Latina.

O proprietário da Rodojunior, Eliseu Marques Júnior, decerto, destinará esses novos pesados a operações nos segmentos do agronegócio, industrial e mineração. Os modelos 6×2 serão combinados com semirreboques com 4º eixo. Assim como, os exemplares 6×4 atuarão em conjunto com rodotrens. Basculantes, Graneleiros e Siders estão entre os tipos de implementos que serão utilizados.

As entregas

A aquisição dos 150 caminhões Scania pela Rodojunior, certamente, acontece após testes operacionais bem-sucedidos com a linha SUPER da Scania.

Por fim, as entregas dos novos caminhões Scania estão programadas para ocorrer ao longo de 2024. Então, o amplia a era de eficiência e qualidade no transporte rodoviário de cargas da Rodojunior Transportes e Logística Ltda.

DAF Caminhões celebra 10 anos no Brasil com série especial do XF

0

Para comemorar uma década de operações no Brasil, a DAF Caminhões lançou uma série exclusiva de 120 caminhões XF. A Série Especial 10 anos será uma numeração para serem únicos e marcar esta data.

Os caminhões da Série Especial do XF 10 anos são em duas cores exclusivas: Ocean Blue e Storm Grey. A DAF Caminhões criou uma identidade visual única para essa série comemorativa.

Os equipamentos e acessórios

O novo pacote de acabamento Comfort + Xtra eleva o nível de sofisticação desses caminhões. Decerto, os bancos são em couro exclusivo preto personalizado com o logo DAF, o cinto vermelho e o painel em cor argenta conferem um toque de elegância interior. O volante revestido em couro preto, a cortina de divisão de ambiente e a placa numerada completam o pacote exclusivo.

Além dos itens exclusivos da série, os caminhões da DAF com o pacote Xtra oferecem um conjunto de comodidades para os motoristas. Decerto, o pacote inclui cortinas, colchão xtra comfort com molas ensacadas, faróis e lanternas em LED. Ainda mais, com acessórios da PACCAR Parts, como saias laterais, spoiler dianteiro, moldura da caixa de roda e kit multimídia.

série especial XF
Modelo vem com diversos pacotes de equipamentos e acessórios

Para a máxima desempenho nas estradas, os caminhões vêm com rodas de alumínio equipadas com pneus Michelin.

Leia também:

Grupo Sipal é o novo distribuidor Noma do Brasil no Mato Grosso

DAF Collection

Os clientes que adquirirem um caminhão da série especial também receberão um kit exclusivo da DAF Collection. Enfim, este kit contém itens essenciais para os caminhoneiros em suas jornadas, incluindo uma bolsa de viagem em couro, garrafa térmica, kit de refeição, copo, toalha, kit de higiene e um boné.

“Chegamos aos 10 anos com a emoção de apresentar ao público a melhor referência em robustez, conforto, eficiência e qualidade de alto valor para o transporte de cargas brasileiro. Dessa forma, nossa série especial do XF traduz a trajetória das três gerações de caminhões DAF que nos levam, hoje, a um futuro muito promissor”, comemora Luis Gambim, Diretor Comercial DAF Brasil.

Nos siga no LinkedIn!

Grupo Sipal representa a Noma do Brasil no Mato Grosso

O Grupo Sipal, holding brasileira fundada em 1972, foi anunciada como o mais novo distribuidor dos implementos rodoviários Noma do Brasil no Mato Grosso e no Paraná. Com matriz em Curitiba (PR), o grupo que atua em diversos setores da economia, realizou um evento para produtores e transportadores da região de Sorriso (MT) para apresentar os produtos Noma.

No Mato Grosso, a matriz da Sipal Implementos Rodoviários será em Sinop, com inauguração prevista para janeiro de 2024. No estado mato-grossense, o Distribuidor contará com mais duas filiais, uma Rondonópolis (previsão para julho de 2024) e Cuiabá (janeiro de 2025). Além disso, a empresa vai homologar oficinas para assistência técnica cobrindo todo o estado do Mato Grosso.

Leia sobre indústria 5.0:

DORTECH CONNECT 2024: se inscreva para o 2º episódio para Engenharia Colaborativa e Sustentabilidade em Foco

Rede de distribuidores em expansão

No Paraná, a Sipal Implementos será distribuidor Noma do Brasil em algumas regiões: Curitiba, Paranaguá e Ponta Grossa.

Para Elinton R. Villanova, gestor da Sipal Implementos, a parceria entre a Sipal Implementos e a Noma do Brasil está introduzindo uma abordagem inovadora no atendimento ao mercado de implementos em todo o estado do Mato Grosso e na região metropolitana de Curitiba/PR. “Nessa parceria, a qualidade dos produtos Noma se une à excelência no atendimento do Grupo Sipal, proporcionando aos nossos clientes uma maneira renovada de realizar negócios vantajosos”, acrescentou o executivo.

Grupo Sipal
Grupo Sipal é o novo Distribuidor Noma em todo o estado do Mato Grosso

Leia também:

MAIS DUAS TECNOLOGIAS QUE AUMENTAM A SEGURANÇA DOS IMPLEMENTOS NOMA

Sobre o Grupo Sipal

Com mais de 50 anos de história e mais de mil colaboradores, o Grupo Sipal é considerado hoje um dos maiores no Agronegócio brasileiro, além da atuação nos mercados de Armazenamento, Etanol, Portos e Concessionárias de caminhões, ônibus e linha Sprinter Mercedes-Benz, e mais recentemente, das máquinas e equipamentos agrícolas Massey Ferguson.

Sobre a Noma do Brasil

Fundada em 1967, em Maringá-PR, a Noma é uma indústria 100% brasileira, e uma das maiores fabricantes de implementos rodoviários da América Latina.

Reconhecida por oferecer as carretas mais leves e robustas do mercado, a empresa possui uma das mais qualificadas redes de distribuição do setor. Sobretudo, a rede Noma conta com distribuidores nas principais regiões do Brasil e está em expansão. Além disso, está ampliando a rede de atendimento e assistência técnica.

Atuando, principalmente, nas linhas de Graneleiro, Basculante, Sider, Furgão Frigorífico, Furgão, Tanque, Florestal, Biomassa e Pranchas, a Noma do Brasil conta com a moderna linha de produtos da Geração Titanium. Ademais, ela entrega aos seus clientes implementos com uma maior disponibilidade e segurança em suas operações.

Leia também:

Noma do Brasil recebe Certificado de Energia Renovável 2023 Eco Ludfor

Ford Pro apresenta a Ranger Plug-in Hybrid para produção em 2024

0

A Ford irá oferecer aos clientes uma versão híbrida plug-in da sua Ranger, combinando a capacidade de condução elétrica pronta para o trabalho. A produção do primeiro Ranger Plug-in Hybrid começa no final de 2024, com entregas aos clientes no início de 2025. O novo modelo marcará um avanço significativo nos planos da Ford de oferecer uma gama completa de opções de motorização para clientes da gama de picapes média.

Os clientes do Ranger Plug-in Hybrid também beneficiarão do ecossistema de soluções Ford Pro — simplificando a transição para veículos elétricos com opções de carregamento, software e serviços para auxiliar os seus negócios a prosperar.

Leia também:

Picapes compactas para trabalho: Fiat Strada vs. VW Saveiro

Modo elétrico para zonas de baixas emissões

“A Ranger Plug-in Hybrid ajudará os clientes a avançarem em direção a um futuro eletrificado, com mais confiança e capacidade do que nunca, ao mesmo tempo que manterá a Ranger na vanguarda da inovação e liderança no segmento de picapes médias”, disse Hans Schep. gerente geral, Ford Pro, Europa.

O Ranger Plug-in Hybrid vai combinar o motor a gasolina Ford EcoBoost de 2,3 litros com um motor elétrico, combinado com um sistema de bateria recarregável. O modelo permitirá que seja conduzido em modo puramente elétrico para uma autonomia de condução por mais de 45 quilômetros.

Ranger Plug-in Hybrid
Sistema Plug-In para carregamento da bateria

PBT de 3.500 kg

A capacidade de condução puramente elétrica abre novas possibilidades para proprietários de empresas. Dessa forma, é possível rodar sem emissões em vilas e cidades com zonas de baixas emissões.

A capacidade máxima de reboque com travagem do Ranger Plug-In Hybrid é de 3.500 kg — o mesmo que o resto da gama Ranger.

O Ranger Plug-in Hybrid também oferecerá Pro Power Onboard. Este permite que os clientes alimentem suas ferramentas e aparelhos elétricos de alto consumo em um local de trabalho ou acampamento remoto. Basta conectar os aparelhos a tomadas elétricas embutidas tanto na caçamba de carga quanto na cabine. Por fim, significa que geradores barulhentos, volumosos e pesados ​​podem ser deixados em casa, deixando mais espaço na caçamba de carga para outros equipamentos.

Nos siga no LinkedIn!