quarta-feira, maio 22, 2024

Higienização da cabine do caminhão tem muito a ver com segurança veicular

A cabine do caminhão é o local onde o motorista profissional de caminhão passa a maioria do seu tempo, seja dirigindo, trabalhando ou descansando. Por isso, é fundamental que esse ambiente seja seguro, é importante a higienização com frequência e qualidade, garantindo a saúde e o bem-estar do gestor de um veículo que, dependendo da carga, pode ultrapassar aos R$ 3 milhões sob responsabilidade dele (caminhão + implemento rodoviário + mais carga + mais contrato com o cliente + mais imagem).

A higienização da cabine do caminhão consiste em ser profissional, da mesma forma, que o frotista promete aos clientes um transporte seguro e profissional.

higienização
A saúde do motorista é também responsabilidade do gestor da frota

O objetivo da higienização da cabine do caminhão é eliminar a sujeira, a poeira, os resíduos e os microrganismos acumulados no interior do veículo ao longo do tempo. Esses agentes podem causar diversos problemas de saúde para o motorista profissional de caminhão, como alergias, irritações, infecções e doenças respiratórias. Além disso, podem comprometer o funcionamento e a durabilidade dos equipamentos e acessórios do caminhão.

A higienização da cabine do caminhão também é beneficial para a saúde, conforto e a qualidade de vida do condutor profissional. Uma cabine higienizada e organizada proporciona um ambiente mais agradável. Além disso, acolhedor para o motorista profissional de caminhão, que precisa de um espaço saudável para relaxar e recuperar as energias após um longo dia de trabalho.

Para entender mais sobre este assunto, o Frota News selecionou parceiro altamente capacitado. Por ser importante e capacitado sobre tema: o JHows Limpeza e Higienização profissional. A empresa começou com a higienização de estofados e colchões, no entanto, investiu em conhecimento e tecnologia para atender mais segmentos da economia brasileira .

Saiba mais:

higienização
O conhecimento das tecnologias disponíveis é fundamental
higienização
O melhor método para segurança dos motoristas é o conhecimento

 

Marcos Villela Hochreiter
Marcos Villela Hochreiterhttps://www.frotanews.com.br
Sou jornalista no setor da mobilidade desde 1988, com atuações em jornais, nas áreas de comunicação da Fiat e da TV Globo, como editor da revista Transporte Mundial entre 2002 e maio de 2023, e com experiência em cobertura na área de transporte no Brasil e em cerca de 30 países. Representante do Brasil como membro associado do ITOY (International Truck of the Year), para troca de experiências e conteúdos jornalísticos. Mais, recente começou como colaborador do corpo docente na Fabet (entidade educacional sem fins lucrativos).
- Publicidade -
Últimas notícias
você pode gostar:

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui