domingo, novembro 10, 2024

Mercado de Energia Livre e Sustentável disponível para pequenos e médios transportadores

Um das principais fabricantes de implementos rodoviários, a Noma do Brasil, é um dos exemplos no uso de energia livre e sustentável no setor de transportes e industrial do Paraná. Agora, na busca por facilitar a transição para o Mercado Livre de Energia, a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) anunciou a aprovação unânime da operacionalização do Agregga, mais uma opção de produto desenvolvido pela 2W Ecobank.

Essa solução visa atender às necessidades de pequenas e médias empresas com demanda contratada abaixo de 500 KW, proporcionando uma alternativa para que elas possam sair do mercado cativo. Essa é uma alternativa muito interessante para as transportadoras brasileiras para redução de custo, independência das concessionárias públicas de energia e política de ESG.

A proposta da 2W Ecobank consiste em unir essas empresas por meio de uma comunhão de direitos, permitindo que formem um grupo coeso para negociar e migrar para o Mercado Livre de Energia. Antes dessa iniciativa, não havia previsão para que empresas dessa classe pudessem se beneficiar da migração, mas a 2W Ecobank, como comercializadora de energia, antecipou-se ao mercado ao desenvolver uma solução que promove a união de consumidores sob contrato de prestação de serviços.

Leia mais:

Troféu Migrante: filial de Concórdia da Noma do Brasil é destaque em 2023

No início, a validade jurídica do Agregga foi questionada. No entanto, a ANEEL, ao aprovar a operacionalização do produto, demonstrou entendimento de que se trata de uma solução legítima e eficaz.

O CEO da 2W Ecobank, Claudio Ribeiro, comemorou a decisão. Dessa forma, ele destaca a importância do lançamento alinhado com o compromisso da empresa em liderar o ritmo do mercado. Ele afirmou. “Além de inovar, queremos sempre assegurar a legalidade e confiabilidade de nossos serviços, prezando sempre pela segurança dos nossos clientes.”

A 2W Ecobank cresce nesse segmento desde 2021, destacando-se pela oferta de soluções sustentáveis para pequenas e médias empresas. Antecipando-se às mudanças regulatórias, a empresa já conta com mais de 1.000 contratos assinados para migração a partir do início do próximo ano.

Saiba mais:

Fabet-SP abre inscrições para 1ª edição do curso Gestão em Segurança de Transporte de 2024

Claudio Ribeiro enfatiza o compromisso contínuo da empresa. “Enquanto não acontece a abertura total do mercado, prevista para até 2028, temos o compromisso em oferecer soluções que reduzam o custo de energia dos consumidores de pequeno porte. Além disso, de maneira sustentável e segura.” A empresa destaca que a abertura do mercado, por si só, não garante economia e satisfação do consumidor. Por isso, a 2W Ecobank investe em ferramentas de gestão de consumo. Além disso, em soluções inteligentes, visando proporcionar uma experiência simplificada, rentável, sustentável e econômica aos seus clientes.

Os problemas enfrentado por dezenas das cidades dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro ocuparam as manchetes dos jornais e telejornais. A princípio, segundo o Ministério Público, por incapacidade de infraestrutura e manutenção da rede de serviço de energia da Enel. Tal fato torna mais urgente o crescimento do Mercado de Energia Livre e Sustentável.

Nos siga no LinkedIn!

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Marcos Villela Hochreiter
Marcos Villela Hochreiterhttps://www.frotanews.com.br
Atuo como jornalista no setor da mobilidade desde 1989 em diversas redações. Também nas áreas de comunicação da Fiat e da TV Globo, e depois como editor da revista Transporte Mundial por 22 anos, e diretor de redação de núcleo da Motor Press Brasil. Desde 2018, represento o Brasil no grupo do International Truck of the Year (IToY), associação de jornalistas de transporte rodoviário de 34 países. Desde 2021, também atuo como colaborador na Fabet (Fundação Adolpho Bósio de Educação no Transporte, entidade educacional sem fins lucrativos). Em 2023, fundei a plataforma de notícias de transporte e logística Frota News, com objetivo de focar nos temas que desafiam as soluções para gestão de frotas.
- Publicidade -

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Últimas notícias
você pode gostar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui