segunda-feira, maio 20, 2024

Coluna Sula Miranda: conhecimento para inclusão da mulher no setor de transportes

Mais uma vez a vida me dá a oportunidade de compartilhar informação e conhecimento com quem tem viajado comigo na estrada da vida. Você leitor.

A partir de agora sempre estaremos juntos , vou  trazer novidades e atualidades. Estamos embarcados e a viagem começa aqui.

 Conheça o programa Mulheres na Direção da JSL

A JSL, empresa com o maior portfólio de serviços de logística do País, segue com a 6ª edição do Mulheres na Direção, um programa que visa capacitar e incluir mulheres no segmento logístico. O programa, com 30 vagas para operadoras de empilhadeira em duas cidades nas cidades Inocência e Ribas do Rio Parte, no  Mato Grosso do Sul, segue para a etapa de treinamento no Sest Senat entre os dias 30 de novembro até 15 de dezembro.

O programa conta com o apoio da Suzano, empresa líder global na fabricação de celulose de eucalipto e uma das maiores produtoras de papéis da América Latina. A parceria entre as duas empresas tem o objetivo de promover a diversidade e o desenvolvimento de talentos femininos na área operacional.

As aprovadas receberão um treinamento teórico e prático, totalizando 84 horas de aprendizado. Após a etapa no Sest Senat, entidade que atua na qualificação de profissionais para o transporte, as futuras operadoras de empilhadeira terão o acompanhamento de orientadores sobre a nova função e os procedimentos de segurança.

Conhecimento para mulheres

As participantes serão contratadas como trainees por 45 dias e poderão ser efetivadas conforme seu desempenho e a disponibilidade de vagas.

O programa Mulheres na Direção da JSL foi criado em 2021 e já e levou conhecimento muitas mulheres, que atuam como motoristas carreteiras e operadoras de empilhadeira.

“A inclusão da mulher no universo operacional é fundamental para aproveitarmos todo o potencial humano. Além disso, promover a diversidade de pensamentos, habilidades e experiências em um ambiente misto. Tudo a fim de resultar em uma operação segura, eficiente e saudável”, afirma a especialista em Desenvolvimento Humano e Organizacional da JSL, Daniella de Melo.

O programa Mulheres na Direção faz parte da estratégia de sustentabilidade da JSL. Ademais, ele tem como um dos pilares a promoção da equidade de gênero e a valorização da diversidade. A empresa tem como meta ter 20% de mulheres em cargos de liderança até 2025. Atualmente, a JSL conta com mais de 4 mil colaboradoras, representando 13% do quadro total de funcionários.

Nos siga no LinkedIn!

Sula Miranda
Sula Mirandahttps://www.frotanews.com.br
Conhecida como cantora, Sula Miranda é engajada nas causas do transporte e, por isso, colunista do Frota News. Atua também como, apresentadora de eventos, presença VIP, mestre de cerimônia para eventos corporativos, palestras para profissionais do volante, e campanhas publicitárias para todos os segmentos.
- Publicidade -
Últimas notícias
você pode gostar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui