quarta-feira, maio 22, 2024

Nutrymax Alimentos renova e amplia frota com 80 caminhões Mercedes-Benz

O atacadista Nutrymax Alimentos, distribuidora de alimentícios no Rio de Janeiro, anunciou a renovação e ampliação de sua frota com a aquisição de 80 novos caminhões Mercedes-Benz. A empresa, que atende todos os 92 municípios do Estado, fez o investimento para fortalecer a operação logística, impulsionada pelo crescimento do setor.

A entrega dos 80 caminhões Euro 6 ocorreu em dezembro de 2023, com a previsão de iniciar a operação desses veículos agora em janeiro.

Do total adquirido, 72 unidades são do caminhão leve Accelo 1017, destinadas à distribuição urbana, curtas e médias distâncias. A frota conta também com dois semipesados Atego 1719 para complementar essa operação. Para atender às demandas de transporte rodoviário de médias e longas distâncias, a Nutrymax investiu em três semipesados Atego 2429 6×2 e três pesados Actros 2548 6×2.

Alexandre Pereira, diretor-geral da Nutrymax Alimentos, ressalta a importância do transporte na operação atacadista, evidenciando a robustez, disponibilidade e tecnologia embarcada dos veículos escolhidos.

Leia também:

Gestão em segurança no transporte rodoviário x aéreo

Além da questão racional, a escolha também possui um aspecto emocional para o diretor-geral da Nutrymax. Ele compartilha a influência de seu avô, envolvido na área de transporte, enfatizando que a estrela da Mercedes-Benz acompanha a empresa desde sua infância. No entanto, a empresa conta, em sua frota, com caminhões VW Delivery também.

Nutrymax
Outro modelo que faz parte da frota da Nutrymax é o VW Delivery

Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil, expressa orgulho pela presença da marca na frota da Nutrymax. “Estamos muito satisfeitos em ver nossa marca mais presente na frota da Nutrymax. Assim disso, uma empresa jovem, que vem crescendo de forma sistemática a partir de uma gestão extremamente profissional.”

Jaqueline Neves, gerente sênior de Vendas Caminhões Regional São Paulo e Rio de Janeiro da Mercedes-Benz do Brasil, destaca a continuidade da parceria. “Com essa renovação e ampliação de frota, certamente, estamos mantendo o que vem ocorrendo desde 2022. Tanto os 59 caminhões do primeiro lote quanto os 80 de 2023 são Mercedes-Benz.”

Fundada em 2012, a Nutrymax Alimentos, sediada na Zona Norte do Rio de Janeiro, sobretudo, mantém rigorosos padrões de controle de qualidade. A empresa oferece mais de 1.000 produtos, provenientes de parcerias com fornecedores nacionais e internacionais, e, por fim, conta com uma estrutura de armazenagem e distribuição para atender diversos pontos de venda.

Nos siga no LinkedIn!

- Publicidade -
Últimas notícias
você pode gostar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui