segunda-feira, dezembro 22, 2025

TransJordano: 25 anos no transporte de cargas e logística

Com sede em Paulínia (SP) e 10 filiais, a TransJordano foi fundada em outubro de 1998, portanto, acaba de completar 25 anos de história no transporte de cargas e logística.

Desde a sua fundação, a TransJordano se destacou no mercado de combustíveis. Para garantir eficiência, segurança e pontualidade, a empresa mantém sólidos por um rigoroso processo de seleção e qualificação dos seus profissionais. São constantes avaliações teóricas, práticas, psicológicas, prevenção de álcool e drogas, equipes qualificadas e treinadas e constantes verificações técnicas.

Inclusive, a TransJordano mantém uma sólida parceria com a Fabet-SP, fundação de treinamento no transporte sem fins lucrativos. Outro trabalho consolidado com esta parceria, é o da inclusão da mulher no setor de transportes.

TransJordano
Na parceria com a Fabet-SP, motoristas são treinados em caminhão biarticulado com implemento de combustível da TransJordano

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Renovação da frota

Atualmente, a TransJordano emprega mais de 750 colaboradores e mantém uma frota com idade média de até dois anos. Para reforçar seu compromisso com a segurança e qualidade, a empresa realizou um investimento significativo de R$ 85 milhões em 2023 para a renovação de sua frota, adquirindo 125 novos caminhões.

“Estamos extremamente orgulhosos por alcançar essa marca de 25 anos. O sentimento é de gratidão por esse momento, mas também de muita responsabilidade. Sabemos que, ao alcançar o nível de serviço que temos atualmente, temos que seguir inovando para mantermos a satisfação de nossos clientes. No entanto, o momento é de agradecer a todas as pessoas que fizeram a diferença para a nossa empresa alcançar essa marca tão relevante”, destacou João Bessa, fundador e presidente da TransJordano.

“O principal objetivo desse investimento foi manter a frota da empresa atualizada, com custo de manutenção baixo e, principalmente, ter equipamentos atualizados para que nossos motoristas realizem as operações seguramente e com alto desempenho. Com novos veículos, temos um ativo com tempo bem menor de manutenção e com tecnologia renovada que polui menos o meio ambiente e que auxilia na segurança operacional de toda nossa operação. Esse tipo de investimento reforça o nosso viés tecnológico, de segurança e de que se preocupa com as tendências de ESG (sigla para políticas ambientais, sociais e de governança)”, acrescentou Bessa.

Campanhas sociais

Ao longo de suas duas décadas e meia de atuação, a TransJordano não se limitou apenas ao transporte de cargas, mas também participou ativamente de conscientizações sociais, como as campanhas de Novembro Azul e Outubro Rosa. Nesses meses, a frota da empresa foi personalizada com as cores e símbolos respectivos dos movimentos, com o intuito de lembrar e de auxiliar as pessoas a procurarem o tratamento preventivo.

Buscando expandir seu legado no mercado do transporte rodoviário de cargas, a TransJordano está diversificando seus produtos, sempre priorizando a qualidade, segurança no trânsito e assertividade nas operações.

“O foco dos próximos anos é esse nosso crescimento e a expansão para novos mercados e segmentos. A diversificação de produtos é um dos nossos grandes enfoques atuais, mas, claro, agradecendo, respeitando e continuando com o nosso legado de combustíveis e de cargas líquidas. Temos um time muito forte e robusto e acreditamos que estamos preparados para alcançar novos mercados”, adicionou Joyce Bessa, head de gestão estratégica, finanças e pessoas da TransJordano.

João Bessa acredita que o sucesso contínuo da empresa depende também do legado deixado na vida das pessoas que trabalham para a empresa.

“Empregamos uma abundantemente de pessoas e ficamos felizes pelo quanto essas mulheres e esses homens conseguem prover um estudo para suas crianças, adolescentes e filhos. É legal imaginar que no futuro eles possam prover também para os filhos um legado, um pilar de continuidade. Somos uma empresa familiar e acreditamos muito nessa continuidade de legado para a construção de uma sociedade melhor. Seguiremos trabalhando firme para levar tranquilidade no abastecimento da sociedade de forma sustentável”, finalizou o presidente da TransJordano.

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Sobre a TransJordano

Com sede em Paulínia e 25 anos de experiência no transporte rodoviário de cargas, a TransJordano atua em importantes setores. Nos segmentos de combustíveis, químicos, produtos do agronegócio, bebidas, fertilizantes, açúcar e outros. A empresa possui atualmente mais de 750 colaboradores, espalhados pelas onze unidades da empresa, localizadas nos estados de São Paulo, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Goiás, Minas Gerais, Paraná e Bahia.

Desde a fundação prima-se pela excelência dos serviços. A TransJordano possui as certificações SASSMAQ (Sistema de Avaliação de Saúde, Segurança, Meio Ambiente e Qualidade). Além disso, a certificação ABNT NBR ISO 9001 (Sistema de Gestão da Qualidade). Ademais, implantou a ABNT NBR ISO 39001 (Sistema de Segurança Viária).

Por fim, com foco em segurança, o principal objetivo da TransJordano é levar tranquilidade no abastecimento da sociedade de forma sustentável. Com 25 anos de sucesso e um compromisso contínuo com a inovação e a qualidade. A TransJordano continua a ser uma referência no mercado de transporte rodoviário de cargas e logística.

Crescimento: setor de implementos pesados prevê 85 mil unidades em 2023

O mercado de implementos rodoviários pesados está em alta no Brasil. Segundo a Anfir, associação que representa os fabricantes desse segmento, setembro foi o melhor mês de vendas desde 2007. Foram 7.851 reboques e semirreboques emplacados no mês passado, mostrando a forte demanda por esse tipo de equipamento.

A Anfir projeta um cenário positivo para o setor até o final do ano. A estimativa é que sejam vendidas 85 mil unidades de implementos pesados no mercado interno em 2021, um crescimento de 25% em relação a 2020. Esse resultado seria o melhor desde 2014, quando o setor vendeu 89 mil unidades.

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Os segmentos em retomada

Os motivos para essa recuperação são vários. Um deles é a retomada da atividade econômica, especialmente nos setores ligados ao agronegócio, à construção civil e ao transporte de cargas. Outro fator é a renovação da frota, que estava defasada após anos de crise. Além disso, há uma maior oferta de crédito e financiamento para os compradores de implementos rodoviários.

A Anfir destaca que o segmento de implementos pesados é estratégico para o desenvolvimento do país, pois contribui para a melhoria da infraestrutura, da logística e da mobilidade. Sobretudo, a entidade espera que o governo continue apoiando o setor com medidas que estimulem a produção e a competitividade dos fabricantes nacionais.

Os números por família de implementos

Nas tabelas abaixo, há informações sobre as famílias de reboques, comparando o volume de vendas de janeiro a setembro de 2022 com o mesmo período de vendas de 2023. Ademais, as tabelas são divididas entre reboques e semirreboques (implementos pesados), e carrocerias sobre chassis (implementos leves).

implementos pesados
Fonte: Anfir

Por fim, a Anfir é a Associação Nacional dos Fabricantes de Implementos Rodoviários, fundada em 1975, e que reúne mais de 100 empresas do setor.

Fabet São Paulo | LinkedIn

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MOVE3: inaugura galpão no Paraná e está contratando para novas vagas

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O Grupo MOVE3, empresa de logística, acaba de dar um passo para aprimorar seus serviços de entrega na Região Sul do país a partir do Paraná. Com um investimento de R$ 5 milhões, a companhia inaugurou um novo galpão com 4.000 metros quadrados em Colombo (PR).

Em parceria com a JallCard, uma empresa do Grupo MOVE3 com sede na cidade paranaense e especializada na produção e personalização de cartões magnéticos, a MOVE3 planeja reduzir os prazos de entrega e garantir uma oferta de serviços completa que abrange desde a produção e personalização de cartões até o transporte e entrega desses produtos.

“Estamos comprometidos em oferecer aos nossos clientes um pacote de serviços que abrange todo o ciclo, desde a produção até a entrega dos cartões”, enfatiza Ednaldo Gomes, coordenador de operações da MOVE3.

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Palavra do CEO

MOVE3
Guilherme Juliani, CEO do Grupo MOVE3. Foto: Divulgação

Com a inauguração da nova sede em Colombo, a MOVE3 está determinada a aumentar sua presença na Região Sul do Brasil e aprimorar os serviços de entrega em toda a área. “A nova sede oferece agilidade de transporte e contribui para a redução dos custos de frete na região. Queremos continuar investindo em tecnologia e expandir nossas filiais, planejando a implementação de equipamentos como o mini Sorter, que facilitará o manuseio de pequenos produtos”, ressalta Guilherme Juliani, CEO do Grupo MOVE3.

A JallCard é especializada na produção e personalização de soluções inteligentes de cartões. Entre eles, inclui cartões dual interface com Contactless/NFC, chip de contato, private label, recicláveis ou biodegradáveis, impressão de dados variáveis, CVV dinâmico e biometric cards. Somente no ano passado, a empresa produziu mais de 36 milhões de cartões.

Novas contratações

Atualmente, a MOVE3 conta com dez filiais distribuídas por todo o Brasil. Por certo, inclui cidades como Rio de Janeiro, Curitiba, Recife, Salvador, Serra, Belo Horizonte, Aparecida de Goiânia, Porto Alegre, Fortaleza e Florianópolis. Com a nova sede em Colombo, a empresa planeja aumentar sua equipe de profissionais e está aberta a novas contratações. Os interessados podem entrar em contato pelo WhatsApp 11 94291 5440 ou pelo email recrutamento@moovemais.com.br.

O Grupo MOVE3, com mais de 30 anos no mercado de logística, é sediado em São Bernardo (SP). Ademais, ela opera em um espaço com mais de 40 mil metros quadrados. Dentre as empresas que fazem parte do grupo, destacam-se a FlashCourier, líder no setor bancário. Além disso, o grupo conta com outras empresas. Sobre tudo, a Moove+, Moove+ Portugal, a gráfica JallCard, a fintech M3Bank, a startup goX Crossborder, e as transportadoras Rodoê, Carriers e Levoo, bem como a Rede 1 Minuto.

Por fim, a empresa é licenciada para operar no mercado de logística e distribuição de produtos certificados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Grupo SADA faz grande expansão para o transporte de cargas geral

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O Grupo SADA, conhecido por ser o maior conglomerado de logística e transporte de veículos zero quilômetro na América Latina, está traçando um ambicioso plano de expansão para a área de transporte de carga geral. A empresa, que já possui presença em São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, onde realiza operações nos setores de siderurgia e autopeças, agora pretende diversificar suas operações e ampliar sua atuação em outras regiões do país.

A vertical de transporte de Carga Geral da SADA já conta com rotas frequentes e uma média de 75 carretas embarcadas por dia útil, movimentando cerca de 2 mil toneladas de carga diariamente. Para alcançar esse objetivo ambicioso, a empresa está se concentrando na diversificação das cargas transportadas, com um foco especial nos segmentos de minério, alimentos e grãos, considerados mais estáveis e capazes de sustentar o plano de crescimento.

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Campos de oportunidades

O setor de minério é particularmente relevante em Minas Gerais, onde o Grupo SADA nasceu há 47 anos, e é amplamente reconhecido. Enquanto isso, o segmento de alimentos, que representa cerca de 1/3 do PIB, oferece um vasto campo de oportunidades para grandes players no transporte.

Por fim, o mercado de grãos está em constante expansão, tornando o transporte de grãos um setor estratégico para os produtores. A empresa reconhece as mudanças e tendências do mercado, onde os produtores estão buscando operadores com know-how e tecnologia de ponta para suas operações de transporte.

O Grupo SADA já deu o primeiro passo para concretizar seu plano de expansão, aumentando o fluxo de rotas entre as bases de Minas Gerais e do Rio de Janeiro com as do Espírito Santo, um estado que serve como um importante corredor de importação. Isso permitirá que a empresa atue com as principais tradings do país e estabeleça sinergias com suas bases já estabelecidas, diversificando ainda mais seu negócio.

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Novas contratações

Essa expansão está projetada para gerar cerca de 60 novos empregos. São em áreas como backoffice, logística, apoio e motoristas próprios. Além disso, um aumento estimado de cerca de 15% no resultado da operação atual.

Para apoiar esse crescimento, o setor de Carga Geral do Grupo SADA está investindo em tecnologia. Isso inclui operação mapeada, dados em tempo real e infraestrutura de gestão e controle.

O Gerente Executivo da área de Carga Geral do Grupo SADA, Murillo Sperandio, compartilhou que a empresa está comprometida em atingir a meta de dobrar a receita dessa unidade de negócios até 2026. Este é o ano do cinquentenário do conglomerado.

Sobre o grupo

O Grupo SADA tem uma história de 47 anos e presença em mais de 50 cidades em todo o Brasil. Ademais, é composto por mais de 30 empresas e emprega mais de 7,5 mil pessoas em diversas áreas. Sobretudo, transporte e logística, siderurgia, produção de etanol e distribuição de combustíveis.

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Construção civil: Scania de 5 eixos e bomba de concreto de 60 metros

No cenário da indústria da construção civil, o Grupo Migliaccio é uma presença que se destaca desde 1970. A jornada do grupo italiano começou com apenas dois caminhões-bomba de 24 metros. Hoje, a empresa enfrenta um cenário totalmente diferente, com uma frota de mais de 200 veículos. O maior deles, o novo caminhão Scania com bomba de concreto de 60 metros.

Roberto Migliaccio, o atual líder do Grupo, compartilhou sua perspectiva: “Fazemos apenas obras de grande porte, como a construção de metrôs e viadutos, porque possuímos betoneiras e bombas adequadas para esse tipo de operação. Na maioria das vezes, transportamos e bombeamos concreto. Com uma variedade de veículos, somos capazes de lidar com as situações mais críticas: adversidades climáticas, pavimentos impermeáveis e espaços apertados.”

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Cinco eixos e fácil de manobrar

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É o maior caminhão bomba de concreto da Itália

Uma das principais adições à frota do Grupo Migliaccio foi o caminhão Scania XT, que superou todas as expectativas. “Os benefícios de um veículo com uma bomba como esta são muitos. Estamos entre os poucos que possuem bombas tão grandes na Itália, o que nos torna uma escolha popular, já que alguns trabalhos exigem esse tamanho. Isso significa que podemos trabalhar mais rápido,” acrescenta Migliaccio.

O caminhão possui cinco eixos e, apesar de seu tamanho impressionante, é notavelmente ágil e fácil de operar.

Acelerando startups na China

Anton Wieselblad, gerente de Inovação da Scania, embarcou em uma missão na China, com o objetivo de explorar o próspero ecossistema de startups do país e fortalecer a colaboração de longo prazo com o mercado local.

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Anton Wieselblad, responsável por buscar startups na China

O executivo, juntamente com a Combient Foundry, foi o responsável por acelerar a colaboração de startups na Suécia, com um objetivo claro: transformar a Scania em uma organização mais empreendedora, preparando-a para os desafios do futuro.

Hoje, Anton está na China, o segundo maior ecossistema de startups do mundo, com um foco na aceleração da transição para um sistema de transporte sustentável. Esta missão é ousada, mas Anton está determinado a estabelecer as bases para que o escritório em Xangai se torne uma fonte de inteligência e capacidade que fortalecerá a presença competitiva da Scania.

Startups produz o dobro na China

Desde sua chegada, Anton tem estado imerso na pesquisa de mercado está em busca de parceiros externos que possam aprimorar, complementar ou até mesmo perturbar as soluções oferecidas pela Scania atualmente. Anton afirma: “Gostaria de descobrir os custos e benefícios de programas como este, especialmente no contexto chinês, onde o governo desempenha um papel significativo e os empresários confiam mais no mercado local.”

A construção de parcerias e redes de inovação é essencial para o sucesso das startups. Dessa forma, a experiência industrial e a presença global da Scania são ativos valiosos para alcançar esse objetivo. O ecossistema de startups na China produz o dobro em comparação com a Europa, o que oferece perspectivas promissoras.

Anton tem se encontrado com várias entidades públicas e privadas. Ele tem ficado impressionado com a agilidade com que os negócios são conduzidos na China. Ele reconhece o valor da colaboração com a comunidade chinesa e está empenhado em desenvolver essa rede.

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Estudo mostra horários, idades e tipos de veículos nos acidentes de trânsito

Um estudo recente do Instituto Paulista do Transporte de Carga (IPTC) trouxe à tona informações cruciais sobre os acidentes de trânsito no transporte rodoviário de cargas, apontando um padrão significativo nos horários e dias da semana em que essas ocorrências são mais frequentes.

De acordo com o relatório, a maioria dos acidentes ocorre durante o dia, representando 58,4% dos casos, especialmente entre as 6h e as 18h. Surpreendentemente, o período da noite, que pode ser considerado mais perigoso devido à redução da visibilidade e maior probabilidade de fadiga entre os motoristas, corresponde a 31% das ocorrências.

Raquel Serini, economista e coordenadora de Projetos do IPTC, salientou que o risco de acidentes é ampliado durante a noite devido a fatores como redução de visibilidade e maior probabilidade de fadiga entre os motoristas. “Isso se deve ao aumento do fluxo de veículos nas estradas nesse período. No entanto, é importante destacar que os acidentes noturnos tendem a ser mais graves, já que há menos visibilidade e maior probabilidade de o motorista estar cansado, por exemplo. Durante a madrugada, por exemplo, é comum encontrar menos veículos na estrada, mas também há maior risco de cansaço e sonolência por parte dos motoristas,” ressaltou a economista.

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Tipos de veículos e idade dos condutores

Analisando a distribuição dos acidentes ao longo da semana, observa-se que os acidentes estão relativamente equilibrados nos diferentes dias. No entanto, sextas-feiras e sábados apresentam uma proporção um pouco maior de ocorrências, representando 16,5% e 14,6% dos casos, sugerindo que não há um dia específico que se destaque como o mais propenso a acidentes.

Em termos de tipos de veículos envolvidos em acidentes, 37% dos casos envolvem caminhões tratores, com a maioria das ocorrências ocorrendo nas BR-116 e BR-101. A faixa etária dos envolvidos nos acidentes varia entre 36 e 50 anos, com 4% dos casos resultando em óbito e 25% em alguma lesão.

Diversos fatores foram apontados como causas de acidentes, incluindo a reação tardia ou ineficiente, falhas mecânicas e infrações de trânsito por parte dos motoristas. Problemas mecânicos no veículo e condições climáticas adversas também foram mencionados como causas acidentais de veículos.

Raquel Serini, do IPTC, destacou que investimentos em infraestrutura, fiscalização e conscientização dos motoristas e das empresas de transporte poderiam evitar muitos acidentes. “As estatísticas revelam uma quantidade expressiva de ocorrências, com impactos significativos em termos de prejuízos materiais, lesões e perdas de vidas. É importante estar atento às características de cada fase do dia e adotar medidas preventivas adequadas. Todos os dias da semana devemos manter constantemente a atenção e as medidas de segurança,” enfatizou Serini.

Sobre o IPTC

O Instituto Paulista do Transporte de Cargas (IPTC) realiza estudos e análises voltados para o transporte rodoviário de cargas em todo o país. Além disso, utiliza ferramentas que auxiliam colaboradores e contratantes do segmento. Além disso, faz a captação de dados para apresentar a evolução do setor em uma perspectiva geral, com embasamento técnico. Ademais, é uma importante fonte para conhecer e aprimorar os serviços do transporte rodoviário de cargas em suas diversas vertentes.

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WinterShow no Paraná: agroindustrialização em foco

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WinterShow – Excelência em Cereais de Inverno é um evento que reúne os principais especialistas, pesquisadores, produtores e empresários do setor de cereais de inverno do Brasil e do mundo.

O objetivo é apresentar as novidades e as tendências da tecnologia de toda cadeia produtiva dos cereais de inverno, da pesquisa à agroindustrialização, e promover a troca de experiências e o fortalecimento de parcerias.

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Palestras

O evento é realizado entre os dias 17 e 19 de outubro, na cidade de Guarapuava, no Paraná, e conta com a participação de mais de 2 mil pessoas, entre palestrantes, expositores e visitantes.

O WinterShow é uma iniciativa da Fundação Agrária de Pesquisa Agropecuária (FAPA). Isso em parceria com a Cooperativa Agrária Agroindustrial, a Embrapa Trigo, a Emater-PR, a Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) e o Instituto Agronômico do Paraná (Iapar).

O evento conta com o apoio de diversas entidades e empresas ligadas ao setor de cereais de inverno. Como a Associação Brasileira de Sementes e Mudas (Abrasem), a Associação Brasileira dos Produtores de Aveia (Aproaveia), a Associação Brasileira dos Produtores de Trigo (Aprotrigo), a Associação Brasileira dos Produtores de Cevada (Abracerva), a Associação Brasileira dos Produtores de Canola (Aprosoja Brasil), entre outras.

Apoio ao conhecimento técnico

O WinterShow oferece uma programação diversificada e atualizada. Sobretudo, ela abrange temas como manejo integrado de pragas, doenças e plantas daninhas. Ademais qualidade industrial dos cereais, mercado e comercialização, sustentabilidade e rentabilidade, inovação e empreendedorismo, entre outros. Além das palestras técnicas e comerciais, o evento conta com demonstrações práticas em campo. Assim como exposição de máquinas e equipamentos agrícolas, rodadas de negócios, visitas técnicas e culturais, entre outras atividades.

Em parceria com a Titan, fabricante dos pneus que levam a marca Goodyear Farm Tires, a DPaschoal está presente na feira. O espaço terá exposição de novos produtos e tecnologias. Além disso, consultores especializados para atender a demanda de cada visitante de maneira exclusiva. Por fim, são profissionais preparados para garantir a aquisição correta de pneus para equipamentos agrícolas.

 

Jamef: Nova Sede em São Paulo prioriza sustentabilidade e eficiência

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A Jamef, empresa especializada no transporte de encomendas no Brasil, está dando início a uma nova era a partir desta segunda-feira, 16 de outubro. A empresa abre as portas de sua nova sede, batizada de “Nova São Paulo”, na região metropolitana de São Paulo, em Osasco. Este espaço assumirá gradualmente as operações das unidades de Barueri e da Vila Guilherme nos próximos meses.

A localização estratégica da Nova São Paulo é um dos seus principais atrativos. Situada na Avenida Doutor Alberto Jackson Byington, 2990, Bairro Industrial Anhanguera, ela fica próxima às principais rodovias que cortam o estado de São Paulo, como a Anhanguera, Bandeirantes e Castelo Branco. Além disso, está a pouca distância dos aeroportos de Guarulhos e Viracopos, tornando-a um ponto central para o transporte de mercadorias.

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Princípios ESG

Um dos destaques deste projeto é o compromisso com a sustentabilidade e os princípios ESG (Ambiental, Social e Governança). A Nova São Paulo foi concebida com base nos conceitos mais modernos nesse sentido, visando otimizar o uso da luz solar, favorecer a ventilação natural, implementar práticas de reuso de água e até disponibilizar um bicicletário. Além disso, o espaço oferece instalações de alta qualidade para seus colaboradores, incluindo áreas de convivência, lazer, refeitórios, vestiários e alojamentos mais confortáveis para os motoristas em viagens, além de amplo estacionamento e outras facilidades.

Outro destaque é o método de distribuição por Crossdocking, que permite o recebimento das mercadorias no armazém e uma operacionalização ágil na separação, transferência e distribuição dos produtos. Essa movimentação constante de carregamento e expedição possibilita entregas mais rápidas e eficientes até os destinos.

“Trouxemos o que há de mais moderno em logística para a Nova São Paulo. Estruturamos nossa empresa para continuar crescendo de forma sustentável nos próximos anos, e este espaço permitirá a ampliação de nossos serviços, mantendo o nível de qualidade, além de oferecer toda estrutura e conforto aos nossos colaboradores”, afirma Pedro Maniscalco, Diretor-Presidente da Jamef.

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Novo Sorter

Com uma área que ultrapassa os 33 mil metros quadrados, a Nova São Paulo abriga equipamentos de última geração capazes de movimentar até 1,6 milhão de volumes por mês. O novo Sorter é uma solução de automatização inteligente que incorpora maquinaria de leitura ótica, células fotoelétricas, balanças e medidores de volumes, assegurando eficiência em todas as etapas do transporte.

Todos os comandos são gerenciados eletronicamente, permitindo a leitura de etiquetas por imagem, incluindo QR Codes. A capacidade de processamento é de até 8 mil volumes por hora, acelerando o carregamento dos caminhões e, assim, otimizando as liberações.

A operação do novo Sorter conta com aproximadamente dois quilômetros de esteiras. Além disso, 60 saídas e seis induções nas extremidades, ocupando uma área de 25 mil metros quadrados. Esse equipamento de automatização operacional tem como objetivo aumentar ainda mais a capacidade produtiva, aprimorando o desempenho das entregas da Jamef.

Todo o conjunto da Nova São Paulo visa garantir prazos mais competitivos e a eficácia na categorização dos volumes. “Queremos que nossos colaboradores e clientes estejam satisfeitos conosco. A nova unidade é um marco para a empresa. Por fim, ela completou 60 anos em maio e reforça o nosso compromisso em estar sempre à frente com as inovações tecnológicas”, finaliza Pedro Maniscalco.

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Como a Volvo quer abastecer caminhões elétricos de todas as marcas

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A transição para um transporte pesado mais sustentável está ganhando força na Suécia, e saiba como a Volvo Trucks investe em cerca de 130 estações de carregamento rápido para caminhões elétricos a serem inauguradas até o final de 2024. Essas estações, operadas por várias empresas, têm como destaque a parceria da Volvo Trucks, que está desempenhando um papel crucial nessa revolução ecológica.

A Volvo Trucks acaba de lançar um inovador serviço que permitirá aos caminhões encontrarem e acessar essas estações de carregamento com facilidade. Inicialmente, o serviço será implantado na Suécia, com planos para expansão para outros mercados europeus e regiões ao redor do mundo.

Roger Alm, presidente da Volvo Trucks, ressaltou a importância desse avanço: “Este é um verdadeiro avanço para a eletrificação do transporte pesado. Os nossos clientes poderão acessar carregadores rápidos públicos em toda a Suécia e, como resultado, tornar-se elétrico será mais fácil do que nunca.”

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Para todas as marcas

O novo serviço é aberto a todas as marcas de caminhões e apresenta uma lista completa de postos de carregamento adequados para veículos pesados, independentemente de quem os opera. Os utilizadores podem efetuar o pagamento do carregamento através de uma plataforma unificada, com a promessa de que em breve também será possível agendar o tempo de recarga.

Roger Alm destaca a importância da transparência e facilidade para os clientes: “Os clientes poderão obter informações confiáveis sobre onde encontrar estações de carregamento para caminhões elétricos pesados e podem ter a certeza de que estão a pagar um preço justo de mercado, sem taxas ocultas. Com a possibilidade de planejar bem a rota e com um mínimo de administração, estou convencido de que este é um passo importante para tornar os caminhões elétricos ainda mais populares entre os frotistas.”

Joint venture com Daimler e Traton

A Volvo Trucks está trabalhando em estreita colaboração com operadores de pontos de carregamento em todo o mundo para expandir a rede de carregamento e o serviço da forma mais simples e rápida possível.

Além disso, a Volvo Trucks está fazendo parte da transformação do cenário de carregamento com a Milence, uma joint venture em colaboração com a Daimler Truck e o Grupo Traton. Essa parceria visa à instalação e operação de pelo menos 1.700 pontos de carregamento de energia verde de alto desempenho nas autoestradas. Bem como em centros logísticos em toda a Europa. Essa infraestrutura estará disponível para todos os veículos elétricos com baterias pesadas, independente da marca.

A operação do serviço de carregamento da Volvo Trucks será, certamente, realizada em conjunto com a OKQ8 na primeira fase. Importante destacar que essas estações serão alimentadas por eletricidade verde, contribuindo para a redução das emissões de carbono.

Volvo Connect

O serviço de carregamento da Volvo Trucks está integrado ao Volvo Connect, a interface da empresa para serviços digitais. Os clientes podem encontrar, pagar e, por certo, agendar o carregamento através do Volvo Connect e de uma aplicação móvel. Quando chegam a um posto de recarga, os clientes podem usar um cartão. Além disso, o aplicativo móvel para se identificar e iniciar a recarga.

Com iniciativas como essa da Volvo Trucks, sobretudo, a Suécia está avançando na transição para um transporte pesado mais sustentável. Ademais, com a eletrificação de caminhões se tornando uma realidade mais acessível, e amigável ao meio ambiente. À medida que os veículos elétricos pesados se tornam uma presença comum nas estradas, os benefícios para o meio ambiente tornam-se mais tangíveis. Por fim, a parceria da Volvo Trucks nesse movimento é um passo significativo na direção de um futuro mais limpo e sustentável.

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Marcos Villela | LinkedIn

Unidade do SEST SENAT de Maringá homenagem Afonso Akioshi Shiozaki

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A cidade de Maringá, no Paraná, testemunhou um evento especial que marcará a história do transporte e logística na região. A solenidade de nomeação da unidade operacional do SEST SENAT, que agora leva o nome de Afonso Akioshi Shiozaki, presidente do Setcamar (Sindicato das Empresas de Transporte e Logística de Maringá) e membro ativo da diretoria do Sistema Fetranspar (Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado do Paraná) desde 2008.

A trajetória de Afonso Akioshi Shiozaki no transporte começou em 1966, quando ingressou na empresa Transparaná. Desde então, ele tem desempenhado um papel fundamental no setor, conquistando diversos reconhecimentos e liderando importantes empresas na região. Shiozaki é diretor-secretário do Conselho de Administração da Cocamar Agroindustrial desde 1990, além de ser o responsável pela gestão da empresa Transcocamar. Em 2016, este empresário exemplar recebeu a Medalha JK – Ordem do Mérito do Transporte Brasileiro –, no grau Oficial, concedida pela Confederação Nacional do Transporte (CNT).

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O trabalho incansável de Afonso Akioshi Shiozaki é amplamente reconhecido por seu compromisso e dedicação ao setor de transporte. Ao saber que seu nome estaria associado a uma unidade importante do SEST SENAT no Paraná, Shiozaki expressou sua satisfação e determinação em continuar contribuindo para o setor de transporte, que ele tem orgulho de fazer parte. “Quando recebi a informação de que meu nome estaria em uma importante unidade do SEST SENAT do Paraná, fiquei feliz e entusiasmado em seguir contribuindo para o setor transportador, do qual tenho o maior orgulho de fazer parte”, destacou o homenageado.

Importância do SEST SENAT para o setor de transporte

Diversas personalidades do setor de transporte e logística estiveram presentes na cerimônia, incluindo o presidente do Sistema Transporte, Vander Costa, e o presidente do Conselho Regional do SEST SENAT do Paraná, Sérgio Malucelli. Ambos prestaram calorosas homenagens a Shiozaki, reconhecendo sua competência, dedicação, profissionalismo e a significativa contribuição que ele trouxe para o contínuo crescimento do setor de transporte.

“Afonso é uma pessoa que escolheu Maringá para viver e criar sua família e mereceu essa homenagem hoje. Parabenizo-o por sua trajetória aqui, no Paraná. Desejo que possa continuar a vida e o trabalho em prol do transporte com ainda mais entusiasmo”, afirmou Vander Costa.

“Para nós, é uma alegria podermos homenagear esse grande empresário. Ele tanto contribui para o desenvolvimento do setor de transporte de cargas do nosso estado”, disse Sérgio Malucelli.

A unidade do SEST SENAT em Maringá tem uma história sólida de 26 anos de atuação na região. Durante esse período, a instituição tem se dedicado à qualificação de profissionais para o mercado de trabalho. Ela fornece assistência essencial aos trabalhadores do transporte em áreas como odontologia, fisioterapia, psicologia e nutrição. Além disso, o SEST SENAT oferece uma ampla gama de atividades esportivas, culturais e de lazer.

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