quarta-feira, maio 22, 2024

Como a Volvo quer abastecer caminhões elétricos de todas as marcas

A transição para um transporte pesado mais sustentável está ganhando força na Suécia, e saiba como a Volvo Trucks investe em cerca de 130 estações de carregamento rápido para caminhões elétricos a serem inauguradas até o final de 2024. Essas estações, operadas por várias empresas, têm como destaque a parceria da Volvo Trucks, que está desempenhando um papel crucial nessa revolução ecológica.

A Volvo Trucks acaba de lançar um inovador serviço que permitirá aos caminhões encontrarem e acessar essas estações de carregamento com facilidade. Inicialmente, o serviço será implantado na Suécia, com planos para expansão para outros mercados europeus e regiões ao redor do mundo.

Roger Alm, presidente da Volvo Trucks, ressaltou a importância desse avanço: “Este é um verdadeiro avanço para a eletrificação do transporte pesado. Os nossos clientes poderão acessar carregadores rápidos públicos em toda a Suécia e, como resultado, tornar-se elétrico será mais fácil do que nunca.”

Leia também:

Filme Carga Máxima: Corridas, Caminhões e Noma em muita Ação

Para todas as marcas

O novo serviço é aberto a todas as marcas de caminhões e apresenta uma lista completa de postos de carregamento adequados para veículos pesados, independentemente de quem os opera. Os utilizadores podem efetuar o pagamento do carregamento através de uma plataforma unificada, com a promessa de que em breve também será possível agendar o tempo de recarga.

Roger Alm destaca a importância da transparência e facilidade para os clientes: “Os clientes poderão obter informações confiáveis sobre onde encontrar estações de carregamento para caminhões elétricos pesados e podem ter a certeza de que estão a pagar um preço justo de mercado, sem taxas ocultas. Com a possibilidade de planejar bem a rota e com um mínimo de administração, estou convencido de que este é um passo importante para tornar os caminhões elétricos ainda mais populares entre os frotistas.”

Joint venture com Daimler e Traton

A Volvo Trucks está trabalhando em estreita colaboração com operadores de pontos de carregamento em todo o mundo para expandir a rede de carregamento e o serviço da forma mais simples e rápida possível.

Além disso, a Volvo Trucks está fazendo parte da transformação do cenário de carregamento com a Milence, uma joint venture em colaboração com a Daimler Truck e o Grupo Traton. Essa parceria visa à instalação e operação de pelo menos 1.700 pontos de carregamento de energia verde de alto desempenho nas autoestradas. Bem como em centros logísticos em toda a Europa. Essa infraestrutura estará disponível para todos os veículos elétricos com baterias pesadas, independente da marca.

A operação do serviço de carregamento da Volvo Trucks será, certamente, realizada em conjunto com a OKQ8 na primeira fase. Importante destacar que essas estações serão alimentadas por eletricidade verde, contribuindo para a redução das emissões de carbono.

Volvo Connect

O serviço de carregamento da Volvo Trucks está integrado ao Volvo Connect, a interface da empresa para serviços digitais. Os clientes podem encontrar, pagar e, por certo, agendar o carregamento através do Volvo Connect e de uma aplicação móvel. Quando chegam a um posto de recarga, os clientes podem usar um cartão. Além disso, o aplicativo móvel para se identificar e iniciar a recarga.

Com iniciativas como essa da Volvo Trucks, sobretudo, a Suécia está avançando na transição para um transporte pesado mais sustentável. Ademais, com a eletrificação de caminhões se tornando uma realidade mais acessível, e amigável ao meio ambiente. À medida que os veículos elétricos pesados se tornam uma presença comum nas estradas, os benefícios para o meio ambiente tornam-se mais tangíveis. Por fim, a parceria da Volvo Trucks nesse movimento é um passo significativo na direção de um futuro mais limpo e sustentável.

Capacitação de Motorista Padrinho
Curso de Capacitação de Motorista Padrinho na Fabet-SP

Marcos Villela | LinkedIn

- Publicidade -
Últimas notícias
você pode gostar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui