quarta-feira, maio 22, 2024

Jamef: Nova Sede em São Paulo prioriza sustentabilidade e eficiência

A Jamef, empresa especializada no transporte de encomendas no Brasil, está dando início a uma nova era a partir desta segunda-feira, 16 de outubro. A empresa abre as portas de sua nova sede, batizada de “Nova São Paulo”, na região metropolitana de São Paulo, em Osasco. Este espaço assumirá gradualmente as operações das unidades de Barueri e da Vila Guilherme nos próximos meses.

A localização estratégica da Nova São Paulo é um dos seus principais atrativos. Situada na Avenida Doutor Alberto Jackson Byington, 2990, Bairro Industrial Anhanguera, ela fica próxima às principais rodovias que cortam o estado de São Paulo, como a Anhanguera, Bandeirantes e Castelo Branco. Além disso, está a pouca distância dos aeroportos de Guarulhos e Viracopos, tornando-a um ponto central para o transporte de mercadorias.

Leia também:

Transporte de vinho: os cuidados necessários para maior eficiência

Princípios ESG

Um dos destaques deste projeto é o compromisso com a sustentabilidade e os princípios ESG (Ambiental, Social e Governança). A Nova São Paulo foi concebida com base nos conceitos mais modernos nesse sentido, visando otimizar o uso da luz solar, favorecer a ventilação natural, implementar práticas de reuso de água e até disponibilizar um bicicletário. Além disso, o espaço oferece instalações de alta qualidade para seus colaboradores, incluindo áreas de convivência, lazer, refeitórios, vestiários e alojamentos mais confortáveis para os motoristas em viagens, além de amplo estacionamento e outras facilidades.

Outro destaque é o método de distribuição por Crossdocking, que permite o recebimento das mercadorias no armazém e uma operacionalização ágil na separação, transferência e distribuição dos produtos. Essa movimentação constante de carregamento e expedição possibilita entregas mais rápidas e eficientes até os destinos.

“Trouxemos o que há de mais moderno em logística para a Nova São Paulo. Estruturamos nossa empresa para continuar crescendo de forma sustentável nos próximos anos, e este espaço permitirá a ampliação de nossos serviços, mantendo o nível de qualidade, além de oferecer toda estrutura e conforto aos nossos colaboradores”, afirma Pedro Maniscalco, Diretor-Presidente da Jamef.

Leia também:

Green Fuel: a tecnologia brasileira com hidrogênio para veículos comerciais

Novo Sorter

Com uma área que ultrapassa os 33 mil metros quadrados, a Nova São Paulo abriga equipamentos de última geração capazes de movimentar até 1,6 milhão de volumes por mês. O novo Sorter é uma solução de automatização inteligente que incorpora maquinaria de leitura ótica, células fotoelétricas, balanças e medidores de volumes, assegurando eficiência em todas as etapas do transporte.

Todos os comandos são gerenciados eletronicamente, permitindo a leitura de etiquetas por imagem, incluindo QR Codes. A capacidade de processamento é de até 8 mil volumes por hora, acelerando o carregamento dos caminhões e, assim, otimizando as liberações.

A operação do novo Sorter conta com aproximadamente dois quilômetros de esteiras. Além disso, 60 saídas e seis induções nas extremidades, ocupando uma área de 25 mil metros quadrados. Esse equipamento de automatização operacional tem como objetivo aumentar ainda mais a capacidade produtiva, aprimorando o desempenho das entregas da Jamef.

Todo o conjunto da Nova São Paulo visa garantir prazos mais competitivos e a eficácia na categorização dos volumes. “Queremos que nossos colaboradores e clientes estejam satisfeitos conosco. A nova unidade é um marco para a empresa. Por fim, ela completou 60 anos em maio e reforça o nosso compromisso em estar sempre à frente com as inovações tecnológicas”, finaliza Pedro Maniscalco.

Capacite os padrinhos de motoristas na Fabet-SP:

Capacitação de Motorista Padrinho
Curso de Capacitação de Motorista Padrinho na Fabet-SP
- Publicidade -
Últimas notícias
você pode gostar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui