quarta-feira, julho 24, 2024
- Publicidade -

TRICICLO PIAGGIO APÉ CARGO É NOVA SOLUÇÃO PARA ENTREGAS URBANAS

- Publicidade -

A distribuidora de triciclos e parceira da marca Piaggio no Brasil, a 2W Motors, já começou a comercialização dos triciclos de carga e passageiros da Piaggio, conhecidos como Apé. O objetivo da 2W Motors é atender frotistas, inclusive, com um pós-venda customizado dentro da casa do cliente.

O modelo de carga é mais direcionado para frotistas, inclusive, com um pós-venda customizado dentro da casa do cliente. Pela sua alta capacidade de suportar peso, o Apé Cargo pode atender diversos nichos da logística urbana, incluindo entregas de última milha e serviços. Ele pode transportar até 557 kg, incluindo o condutor, tendo a mesma capacidade em peso próxima de um furgão compacto.

No portfólio inicial, há também o modelo Apé Passenger para até quatro pessoas, o condutor e mais três passageiros. Todos os modelos já foram homologados, inclusive, em relação às normas de emissões. Para um futuro breve, serão disponibilizadas as versões elétricas dos mesmos modelos.

Nos siga no LinkedIn!

Dois modelos dos triciclos Piaggio Apé estão disponíveis no mercado brasileiro: Apé Cargo e Apé Passenger. Os modelos de carga custam em torno de R$ 42.900, e os modelos de passageiro custam R$ 41.900.

ASSISTA O VÍDEO E SAIBA MAIS SOBRE OS TRICICLOS PIAGGIO CARGO E PASSANGER

Vantagens para o Trabalho e Comércio

Os triciclos de carga da Piaggio oferecem vantagens, incluindo economia de combustível, agilidade no trânsito, facilidade de estacionamento e sustentabilidade ambiental. O consumo deles é praticamente o mesmo de uma moto convencional de uso urbano, porém, com a vantagem de poder transportar até 500 kg de carga e com muito mais segurança.

Em tempos que a segurança é prioridade na logística, o triciclo oferece vantagens sobre a motocicleta para diversos tipos de entregas. A começa pela cabine fechada, que protege o colaborador das intempéries do tempo, como chuva e frio, como também de acidentes.

Piaggio

Certamente, se por um lado perde um pouco de agilidade por não poder circular entre os carros, ela ganha com a sua capacidade de carga, permitindo a realização de várias entregas em uma única rota. A caçamba, inclusive, aumenta bastante sua capacidade volumétrica e a segurança da carga contra furtos ao ser substituída por um baú.

Tradição da marca Piaggio e a 2W Motors

Embora os triciclos Apé sejam uma novidade no Brasil, o nome Piaggio não é totalmente desconhecido para os brasileiros. O grupo Piaggio é responsável por modelos famosos, como as clássicas scooters da Vespa. No exterior, a Piaggio possui uma divisão dedicada a veículos comerciais que, agora, quer conquistar seu espaço na logística urbana, principalmente, nas entregas conhecidas como última milha.

A 2W Motors, empresa já conhecida por importar motos da marca Husqvarna desde 2015 e por possuir concessionárias da marca Royal Enfield no Brasil, realiza a importação oficial.  Ademais, também são distribuidores das bicicletas elétricas premium Fantic e as tradicionais KTM. Além disso, o grupo possui uma fábrica e o Centro de Distribuição e Armazenagem em Araquari (SC) e conta com 125 colaboradores.

Especificações Técnicas

  • O modelo Cargo conta com motor de 300 cc refrigerado a água
  • Motor: 300 cc — refrigeração a água
  • Potência: 14,2 cv @ 4100 rpm
  • Torque: 24 Nm @ 3100 rpm
  • Pneus:  4.50 — aro 10
  • Tanque Combustível:     9,5 litros
  • Autonomia: até 285 km
  • Freios: a tambor com acionamento hidráulico
  • Câmbio no guidão: 5 a frente + ré
  • Suspensão: amortecedor hidráulico com molas helicoidais nos dois eixos
  • Entre-eixos: 1.920  mm
  • Comprimento total: 2.965 mm
  • Peso Bruto Total: 975 kg
  • Peso ordem de marcha: 418 kg
  • Carga Líquida     557 (condutor + carga) kg
  • Velocidade máxima: 60 km
  • Autonomia         285 km

Apé Passenger

Piaggio

Enfim, o Piaggio Apé Passenger, por sua vez, pode transportar até três passageiros, além do condutor. Então, seu motor é um pouco menor, com 230 cm³ refrigerado a ar, entregando 12 cv a 4.500 rpm e 17,6 Nm a 3.100 rpm, com um câmbio de 4 marchas e ré. Por fim, ambos os modelos possuem cerca de 2,7 metros de comprimento, 1,92 metros de entre-eixos e um tanque de combustível de 9,5 litros, permitindo uma autonomia de cerca de 285 km com velocidade máxima de 60 km/h.

CORREIOS ADQUIREM BICICLETAS ELÉTRICAS PARA ENTREGAS EM 11 ESTADOS

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Marcos Villela Hochreiter
Marcos Villela Hochreiterhttps://www.frotanews.com.br
Sou jornalista no setor da mobilidade desde 1988, com atuações em jornais, nas áreas de comunicação da Fiat e da TV Globo, como editor da revista Transporte Mundial entre 2002 e maio de 2023, e com experiência em cobertura na área de transporte no Brasil e em cerca de 30 países. Representante do Brasil como membro associado do ITOY (International Truck of the Year), para troca de experiências e conteúdos jornalísticos. Mais, recente começou como colaborador do corpo docente na Fabet (entidade educacional sem fins lucrativos).
- Publicidade -

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Últimas notícias
você pode gostar:

5 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui