quarta-feira, maio 22, 2024

GRUPO BAHAMAS INVESTE EM CAMINHÕES VOLKSWAGEN PARA AMPLIAR SUA FROTA

O Grupo Bahamas, quarta maior redes de supermercados de Minas Gerais, com mais de 70 lojas no estado mineiro, anunciou a aquisição de 51 caminhões Volkswagen para sua frota de distribuição e logística.

“Os modelos adquiridos vão dos VW Delivery aos VW Meteor”, afirma Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Serviços da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

Segundo Paulo Roberto Lopes, sócio-fundador do Grupo, a Volkswagen Caminhões e Ônibus fornece suporte para os caminhões em Juiz de Fora, Uberaba e Uberlândia, onde o Grupo possui centros de distribuição. Além disso, os caminhões são equipados com tecnologia de ponta.

Nos siga no LinkedIn!

O objetivo da compra é otimizar a operação de logística, gerenciada pelo próprio Grupo, e atender melhor as lojas espalhadas por Minas Gerais.

ASSISTA O VÍDEO E SAIBA MAIS SOBRE TRICICLOS PARA LOGÍSTICA URBANA

Sobre os 40 anos do Grupo Bahamas

Em março de 1983, os sócios Jovino Campos Reis e Paulo Roberto Lopes deram início à história da rede de supermercados Bahamas ao inaugurarem um modesto bar no bairro de Santa Luzia, em Juiz de Fora (MG).

De bar a mercearia, o pequeno empreendimento cresceu ao longo dos anos e ganhou uma primeira filial.

Com dedicação e seriedade, os negócios prosperaram, e hoje o Grupo figura como a 17ª maior rede de supermercados no Brasil, a quarta em Minas Gerais e a primeira no interior do estado, segundo o ranking da Associação Brasileira de Supermercados (Abras) de 2021.

A partir de julho de 2013, os proprietários traçaram um ambicioso plano de expansão da rede, chegando ao Triângulo Mineiro e ao Alto Paranaíba. Assim, ampliaram sua atuação ao nível estadual.

Nessas regiões, ademais, o Bahamas opera em diversas cidades, tais como Uberlândia, Araguari, Araxá, Ituiutaba, Monte Carmelo, Patrocínio, Patos de Minas e Uberaba.

Além disso, nas regiões da Zona da Mata e de Campo das Vertentes, a rede atua em municípios como Juiz de Fora, Além Paraíba, Barbacena, Cataguases, Leopoldina, Muriaé, Ponte Nova, São João del-Rei, Ubá e Viçosa.

Bahamas

Seis bandeiras

Atualmente, o Grupo Bahamas possui 74 lojas, oferecendo uma grande variedade de produtos aos consumidores, totalizando cerca de 12 mil itens disponíveis.

Além disso, a rede é responsável por mais de 9 mil postos de trabalho diretos. Afinal, são distribuídos entre suas unidades comerciais. Atualmente, há também em dois Centros de Distribuição (localizados em Juiz de Fora e Uberlândia). Há, ainda, os seus escritórios nas regiões da Zona da Mata e do Triângulo Mineiro.

Enfim, o Grupo Bahamas também desempenha um papel fundamental na geração de centenas de postos de trabalho indiretos. Ele abre oportunidades para prestadores de serviços, promotores, seguranças, pessoal de apoio e outros profissionais.

Por fim, ao todo, a rede reúne seis bandeiras de lojas. São elas: Supermercado Bahamas, Empório Bahamas (com mix selecionado e lojas conceituais), Bahamas Mix (vendas no atacado e varejo), Bahamas Hipermercado, Bahamas Mercado e Bahamas Express, além do Bahamas Cred, cartão de crédito exclusivo da rede.

- Publicidade -
Últimas notícias
você pode gostar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui