domingo, maio 19, 2024

VAMOS AMPLIA FROTA COM 190 IMPLEMENTOS DA 4TRUCK

A Vamos Locadora, empresa especializada em locação de caminhões e máquinas pesadas, recebeu 100 implementos rodoviários da 4TRUCK, fabricante de carrocerias e baús. A entrega faz parte de um pedido de 190 unidades, que atenderão à frota de caminhões da locadora. Os implementos são de três tipos: baús de alumínio, carrocerias metálicas em aço e baús sider. Os 90 implementos restantes serão entregues nos próximos meses e reforçarão o estoque para negócios futuros da Vamos.

Segundo o CEO da 4TRUCK, Osmar Oliveira, o mercado de locação de caminhões foi responsável por 40% da demanda de implementos da empresa em 2022. Ele afirma que a locação é uma opção vantajosa para os transportadores, pois reduz os custos de investimento, a imobilização dos ativos e a manutenção da frota. Além disso, ele destaca que o envelhecimento das frotas de caminhões no Brasil, causado pelas crises econômicas, favorece o crescimento do segmento de locação.

APOIE E CONTRIBUIÇÃO PARA O JORNALISMO INDEPENDENTE DO FROTA NEWS: PIX: apoiador@frotanews.com.br

TRICICLO PIAGGIO APÉ CARGO É NOVA SOLUÇÃO PARA ENTREGAS URBANAS

Mercado de locação 

A Vamos Locadora é uma das maiores empresas de locação de caminhões e máquinas pesadas do Brasil, com mais de 10 mil ativos disponíveis. A empresa oferece soluções integradas para os clientes, incluindo gestão de frota, rastreamento, seguro e assistência técnica. A 4TRUCK é uma das líderes no mercado de implementos rodoviários, com mais de 20 anos de experiência e uma ampla rede de distribuição. A empresa produz carrocerias e baús personalizados para diversos segmentos, como transporte de cargas secas, frigoríficas, sider e isotérmico.

Nos siga no LinkedIn!

O mercado de locação de caminhões no Brasil é um segmento que vem crescendo nos últimos anos. Segundo alguns especialistas, a locação de caminhões oferece vantagens para os transportadores, como a redução dos custos de investimento, a imobilização dos ativos e a manutenção da frota. Além disso, a locação permite o acesso a novas tecnologias, como os modelos elétricos.

Conforme o CEO do Grupo Vamos, Gustavo Couto, a locação de caminhões e ônibus nos EUA chega a 25% da frota e o Brasil tem grande potencial de crescimento para o segmento. 

Enfim, outras empresas do setor também estão apostando na locação de caminhões para atender novos contratos e renovar ou aumentar a frota. É o caso da Zorzin Logística, que pretende alugar cerca de 40 caminhões em 2023, além dos mais de 40 que comprou em 2022. Por fim, a diretora administrativa da empresa, Gislaine Zorzin, disse que a locação é uma opção vantajosa para diluir o custo no valor mensal e evitar a preocupação com o que fazer com os ativos em caso de encerramento do contrato.

- Publicidade -
Últimas notícias
você pode gostar:

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui