quarta-feira, julho 24, 2024
- Publicidade -

News#16: entrega de combustível fóssil com caminhão elétrico e outras 8 notícias

- Publicidade -

A Vibra e a Transportadora Pioneiro fizeram a primeira entrega de combustível para postos na Amazônia usando um caminhão-tanque movido a energia elétrica. Esta inovação reduzirá em 3,2 toneladas de CO₂ as emissões mensais em comparação com um caminhão movido a diesel fóssil. Este caminhão se junta aos quase 4.000 caminhões de transportadoras parceiras que realizam toda a logística de distribuição de combustíveis da Vibra.

O caminhão que aparece na foto é o cavalo mecânico da XCMG E7 49T. Leia a reportagem sobre o lançamento deste modelo pela XCMG Brasil no link abaixo.

XCMG BRASIL LANÇA CINCO CAMINHÕES ELÉTRICOS E TRÊS MÁQUINAS DE CONSTRUÇÃO

Marcelo Bragança, vice-presidente executivo de Operações, Logística e Sourcing da Vibra, enfatiza: “Esta é mais uma prova da capacidade da Vibra e de seus parceiros de garantir segurança e qualidade em seus serviços e produtos em todo o território nacional, ao mesmo tempo que visamos operar de forma cada vez mais eficiente e sustentável. Este é o nosso segundo veículo movido a energia elétrica, sendo que o primeiro também está operando em Manaus, no aeroporto da cidade, abastecendo as companhias aéreas clientes da Vibra.”

Leia também:

Fetranslog 2023: oportunidade para conhecer e dirigir modernos cavalos mecânicos

Raízen e a sucessão no agronegócio

Programa Jornada Cultivar, da Raízen, é responsável pela oferta de ferramentas aos produtores. Dessa forma, ela visa oferecer as melhores soluções para seus parceiros em toda a jornada de negócios, está com uma nova turma aberta para o programa de Sucessão Familiar, com foco em desenvolver produtores parceiros. Ao todo, são mais de 70 inscritos para as sessões iniciante e avançada. A ideia é que sejam abordados ao longo dos encontros os desafios da sucessão familiar e, certamente, orientações sobre como lidar com este processo, destacando ferramentas capazes de apoiar o desenvolvimento do negócio.

“Nosso objetivo é mapear todos os tópicos de interesse dos participantes e traçar uma trilha de aprendizagem com outras disciplinas e cursos”, diz o Gerente Executivo de Negócios Agrícolas da Raízen, Rogério Defensor. “Ao longo da jornada teremos também dinâmicas para cada sucessor entender seu perfil e seus pontos de desenvolvimento nas áreas que eles querem atuar no negócio.”

Usina solar da Goodyear

A Goodyear concluiu sua maior instalação de painéis solares na fábrica de Pulandian, Dalian, na China, com mais de 29.700 painéis solares. Esses painéis, por certo, alimentarão a fábrica, edifícios de escritórios e armazéns, resultando em uma redução estimada de 17.000 toneladas métricas de emissões de carbono anualmente por 25 anos.

entrega de combustível
Já viu uma fábrica coberta com 29.700 painéis solares?

Em 2021, a Goodyear estabeleceu metas ambiciosas de transição para 100% de eletricidade renovável até 2030 e operações de energia renovável até 2040. A empresa investiu em tecnologia de energia solar na região Ásia-Pacífico. Dessa forma, atingiu uma capacidade de geração de eletricidade de 28 megawatts. Globalmente, a Goodyear opera sistemas de geração solar em dez instalações, totalizando 30 megawatts.

Infraestrutura de transporte sustentável

O Ministério dos Transportes realizará a 7ª edição do Seminário Socioambiental em infraestrutura de Transportes — Via Viva, nos dias 7 e 8 de novembro.

Por dois dias, acadêmicos, cientistas, representantes de concessionárias e gestores públicos estarão reunidos na sede da pasta, em Brasília (DF). Tudo a fim de trocar de informações e de experiências bem-sucedidas que permitirão avanços no segmento.

As concessionárias de transportes rodoviários e ferroviário, além dos operadores aeroportuários com melhor desempenho socioambiental, serão agraciadas com o Prêmio Via Viva. Além disso, há um compilado dos melhores trabalhos técnico-científicos referentes a rodovias e ferrovias que será divulgado com o lançamento do livro digital Via Viva 2023.

+ Resumo de fatos

>> A Toyota do Brasil anuncia Roberto Braun como diretor de Comunicação Brasil. Além disso, como presidente da Fundação Toyota do Brasil, e porta-voz da área de ESG da companhia. O executivo assume as posições antes ocupadas por Viviane Mansi.

entrega de combustível
Roberto Braun, novo diretor de comunicação da Toyota do Brasil

>> A Patrus Transportes foi homenageada com o Prêmio de “Fornecedor Destaque Transportadora” da STIHL durante o 19º Encontro de Fornecedores da STIHL. A empresa se destacou, sobretudo, no período de 2022-2023 devido à sua performance e compromisso com a excelência em serviços de transporte. Ademais, é a terceira vez que a Patrus é reconhecida pela STIHL.

>> Desde 1º de novembro, a Nors Máquinas Centro Oeste iniciou suas operações de distribuição de equipamentos de construção da Volvo Construction Equipment. 

>> A PACCAR, da marca DAF, alcançou lucro líquido recorde no terceiro trimestre de 2023”, disse Preston Feight, CEO da empresa. Dessa forma, ele acrescentou: “os resultados do terceiro trimestre da PACCAR refletem excelentes margens brutas de Caminhões, Peças e Outros de 19,5%. Além disso, fortes lucros da PACCAR Parts”, disse em comunicado para a imprensa.

>> Até o dia 2 de novembro de 2023, por fim, a Nikola Corporation recebeu 277 pedidos para o caminhão elétrico com célula de combustível de hidrogênio. A empresa chegou a fazer uma joint venture com o Iveco Group para a Europa, mas depois, a Iveco decidiu seguir caminho solo.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Marcos Villela Hochreiter
Marcos Villela Hochreiterhttps://www.frotanews.com.br
Sou jornalista no setor da mobilidade desde 1988, com atuações em jornais, nas áreas de comunicação da Fiat e da TV Globo, como editor da revista Transporte Mundial entre 2002 e maio de 2023, e com experiência em cobertura na área de transporte no Brasil e em cerca de 30 países. Representante do Brasil como membro associado do ITOY (International Truck of the Year), para troca de experiências e conteúdos jornalísticos. Mais, recente começou como colaborador do corpo docente na Fabet (entidade educacional sem fins lucrativos).
- Publicidade -

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Últimas notícias
você pode gostar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui