segunda-feira, maio 20, 2024

Fetranslog 2023: oportunidade para conhecer e dirigir modernos cavalos mecânicos

Com apoio da Noma do Brasil ao Frota News para divulgação da Fetranslog 2023, o Frota News apresenta mais novidades para a maior feira do transporte e logística da Região Sul que ocorrerá entre os dias 22 e 24 de novembro de 2023, no Parque de Exposições da Efapi, em Chapecó, Santa Catarina. Hoje, vamos apresentar o Test-Drive de Cavalos Mecânicos, que proporcionará aos visitantes a chance de dirigir os mais modernos veículos pesados do mercado brasileiro.

Pista de arrancadas

A pista de test-drive tem 1.380 metros de extensão e inclui cinco curvas para a esquerda, uma curva para a direita e uma reta de quase 500 metros. Esta reta é a antiga pista de arrancadas, conhecida como “arrancadões”, que oferece a infraestrutura ideal para os participantes desfrutarem da pilotagem de um veículo pesado. No entanto, é importante observar que a velocidade máxima permitida nessa reta é de 50 km por hora, garantindo a segurança de todos os envolvidos.

Para garantir a total segurança dos participantes, um instrutor experiente estará presente em cada veículo, fornecendo orientações iniciais e acompanhando a experiência de direção.

Leia também:

Fetranslog 2023: a maior feira de logística do Sul do Brasil

Luiz Alberto Framento, coordenador da feira, enfatiza a qualidade da equipe de instrutores: “Será uma equipe de profissionais bastante grande e experiente. Cada marca terá seu próprio instrutor dentro de cada caminhão, orientando e passando informações sobre o modelo que está sendo pilotado. Além disso, teremos uma área de recepção e o apoio dos instrutores da Fabet, sendo uma instituição que leva treinamentos para a formação profissional de motoristas.”

Framento também comentou que a maioria dos participantes do test-drive já possui experiência em dirigir caminhões. No entanto, a expectativa é grande em relação aos modelos de última geração que serão apresentados. Marcas renomadas, como Volvo, DAF, Volkswagen, Scania, Mercedes e Iveco, oferecerão a oportunidade de experimentar seus veículos.

Para participar do test-drive, os interessados devem acessar o site fetranslog.com.br, confirmar seu credenciamento no evento e escolher um ou vários modelos para testar. Cada teste terá uma duração média de 15 minutos, incluindo instruções e voltas na pista. No entanto, algumas exigências devem ser atendidas, como possuir no mínimo a carteira nacional de habilitação tipo “C” e não ter consumido bebida alcoólica. Aqueles que não possuem essa habilitação mínima pode participar como “carona” em qualquer um dos modelos disponíveis.

Leia mais:

MAIS DUAS TECNOLOGIAS QUE AUMENTAM A SEGURANÇA DOS IMPLEMENTOS NOMA

A Fetranslog 2023 contará com 110 expositores e mais de 200 das principais marcas do setor, envolvendo fabricantes de caminhões. Além disso, indústrias de implementos rodoviários, pneus, empresas de tecnologia, seguros, bancos, prestadoras de serviços, equipamentos, acessórios e peças. Além disso, haverá painéis com experientes entrevistados na área do conhecimento. A feira espera receber mais de 10 mil visitantes compradores de todo o país e países vizinhos do Mercosul.

As visitações e, por fim, compras poderão ser realizadas das 14h às 22h durante os três dias da feira: 22, 23 e 24 de novembro. Esses dias, portanto, correspondem a quarta, quinta e sexta-feira. O test-drive estará disponível das 14h15 às 18h30. O Parque de Exposições Tancredo Neves, conhecido como Efapi, está localizado na Rua Senador Atílio Fontana, no Bairro Efapi, em Chapecó.

Grupo Sipal é o novo distribuidor Noma do Brasil no Mato Grosso

- Publicidade -
Últimas notícias
você pode gostar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui