quarta-feira, julho 24, 2024
- Publicidade -

News #2: balanço do roubo de cargas, vagas para mulheres condutoras, Busscar e financiamento Mercedes-Benz

- Publicidade -

Na seção News, resumimos as notícias mais recentes em relação à data da publicação deste post. Na edição #2, temos informações sobre a redução do roubo de cargas, vagas para mulheres carreteiras, ônibus Busscar e financiamento para caminhões, vans e automóvel da marca Mercedes-Benz

Roubo de cargas

Segundo o SETCESP, São Paulo continua liderando os casos de roubo de cargas no Brasil, com quase metade das ocorrências ocorrendo no estado. Segundo um levantamento realizado pelo Sindicato, em parceria com a NTC&Logística, houve uma redução de 9,1% nos casos de roubo de cargas em todo o país em relação ao ano anterior, totalizando 13.089 registros. 

No entanto, o estado de São Paulo ainda concentra 5.920 dessas ocorrências. A região Sudeste é a mais afetada, com 85,18% das ocorrências, seguida pelas regiões Sul, Nordeste, Centro-Oeste e Norte. Em termos monetários, as perdas causadas por cargas roubadas somaram cerca de R$ 1,2 bilhão em todo o país, sendo R$ 966,59 milhões apenas na região Sudeste. 

Vagas para mulheres motoristas

News

Estão abertas as inscrições para a primeira turma de treinamento do programa “Elas no Volante”, em Presidente Prudente. Promovido pela LOTS Group, empresa especializada em transporte do futuro e integrante do grupo Scania, em parceria com o SEST SENAT, o curso visa capacitar mulheres para se tornarem motoristas de transporte canavieiro. Podem participar mulheres alfabetizadas com mais de 21 anos, residentes na região e que possuam CNH na categoria “E”. O curso, gratuito e sem exigência de experiência prévia como motorista de caminhão, terá 107 horas de aulas teóricas e práticas. Há 15 vagas disponíveis, e a matrícula pode ser feita até 2 de julho por meio deste link. As aulas terão início em 24 de julho. Utilizando recursos de outros impostos, como IPTU, a prefeitura de Narandiba vai oferecer transporte gratuito para as mulheres que residem na cidade.

Leia também: News #1: ÔNIBUS ELÉTRICO DA MERCEDES TERÁ FINAME, EVENTO PARA TRANSIÇÃO ENERGÉTICA E NOVA MARCA DE PNEUS

Amatur escolhe Busscar e Mercedes-Benz

News

A fabricante de ônibus Busscar entregou quatro unidades do modelo El Buss 340 para a empresa de transporte rodoviário, turismo e fretamento Amatur, sediada em Boa Vista, Roraima. Esses veículos irão integrar a frota da filial de Porto Velho, em Rondônia. Os ônibus contam com chassi Mercedes-Benz Euro 6 e possuem 44 poltronas do tipo Class Super-humano, oferecendo um design funcional com quatro opções de reclinação. Uma característica adicional é a presença de entradas USB individuais nos porta-pacotes. Assim, os veículos da Amatur também incluem sanitário, ar-condicionado, geladeira, itinerário eletrônico e um display no salão com relógio, indicador de temperatura e de ocupação do sanitário. Posteriormente, para o segundo motorista, foi disponibilizada uma cama do lado esquerdo, após a cabine, com fechamento lateral.

Financiamento para Mercedes-Benz

O Banco Mercedes-Benz do Brasil lançou uma nova campanha para aquisição de caminhões e veículos da marca. Aliás, a campanha destaca taxas de juros especiais e condições de pagamento favoráveis.

Caminhões

Para a compra de caminhões Euro 5 e Euro 6, o Banco oferece taxas de juros a partir de 1,37% ao mês para operações de CDC, com prazo total de 72 meses e entrada mínima de 20% para Pessoa Física e Jurídica. Afinal, essa oferta está sujeita à contratação de seguro prestamista e seguro do veículo por meio da Mercedes-Benz Corretora de Seguros.

No caso das vans zero quilômetro, o Banco Mercedes-Benz disponibiliza taxas de juros a partir de 0% pelo CDC, com prazo de 12 meses e entrada mínima de 70% para Pessoa Física e Jurídica.

Vans

A campanha é válida apenas para os modelos específicos de caminhões e vans, como Chassis 516 Extra Longo Teto Baixo, Furgão Street 315 Longo Teto Baixo, Furgão 416 Longa Teto Alto, entre outros.

Além disso, carros da marca Mercedes-Benz também podem ser financiados através do CDC, com taxas de juros a partir de 1,29% ao mês e prazo de 12 meses. Assim, a entrada mínima é de 20% para Pessoa Física e Jurídica. A contratação de seguro prestamista e seguro do veículo não é obrigatória, mas é uma condição válida para obter essas taxas especiais.

Automóvel

Para o modelo GLC 300 Coupê, ano/modelo 2022/2023, há uma campanha especial com taxas de juros a partir de 0% pelo CDC. Ademais, o prazo é de 12 meses e entrada mínima de 60% para Pessoa Física e Jurídica.

News
Construímos com você!
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Marcos Villela Hochreiter
Marcos Villela Hochreiterhttps://www.frotanews.com.br
Sou jornalista no setor da mobilidade desde 1988, com atuações em jornais, nas áreas de comunicação da Fiat e da TV Globo, como editor da revista Transporte Mundial entre 2002 e maio de 2023, e com experiência em cobertura na área de transporte no Brasil e em cerca de 30 países. Representante do Brasil como membro associado do ITOY (International Truck of the Year), para troca de experiências e conteúdos jornalísticos. Mais, recente começou como colaborador do corpo docente na Fabet (entidade educacional sem fins lucrativos).
- Publicidade -

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Últimas notícias
você pode gostar:

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui