domingo, maio 19, 2024

A Zorzin Logística é um case de diversas iniciativas pela agenda ESG

A Zorzin Logística está dando passos significativos em direção a práticas corporativas sustentáveis e responsabilidade social. Em um cenário onde as cidades são responsáveis por 75% das emissões de carbono na atmosfera, a empresa destaca seu compromisso em alinhar-se aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU) para contribuir com a construção de um futuro mais sustentável.

Gislaine Zorzin, diretora administrativa da Zorzin Logística, ressalta a importância crucial de reduzir essa porcentagem para promover qualidade de vida e equidade. “Nossa empresa busca constantemente promover uma cultura organizacional baseada em competência e reflexão, integrando valores e missões institucionais que afetem todos, contribuindo com a conscientização e com a mudança efetiva”, destaca Zorzin.

Leia também:

Noma do Brasil recebe Certificado de Energia Renovável 2023 Eco Ludfor

Um dos pilares do compromisso social da empresa é a parceria com organizações como a Câmara LGBT do Turismo e Comércio de São Paulo, a Coalizão Empresarial para Equidade Racial e de Gênero, o Movimento Vez e Voz e o Instituto Arvoredo. Além disso, a Zorzin Logística é signatária do Pacto Global dos ODS no Brasil há mais de um ano.

Gislaine enfatiza a contribuição ativa da empresa para atingir os ODS, evidenciada pela renovação da frota para veículos menos poluentes. “Essa prática não apenas reduz custos de manutenção, mas também abraça tecnologias modernas para veículos mais eficientes e ecologicamente corretos. A adoção de iniciativas diárias simples, como reciclagem, uso de água e medidas de economia de energia, são essenciais nessa colaboração”, comentou.

Apesar dos desafios no cenário corporativo brasileiro, uma pesquisa recente da ONU destaca a crescente adesão das empresas aos ODS. Esta pesquisa foi conduzida para atender à agenda da Conferência de Mudanças Climáticas da COP, que reúne todos os países-membros para debater estratégias para conter o aquecimento global. Gislaine ressalta o papel transformador que as empresas podem desempenhar ao influenciar positivamente a sociedade e o meio ambiente com essa colaboração.

“A nossa empresa mantém um olhar atento para o futuro, principalmente aos temas relacionados à COP28, reforçando o nosso compromisso com práticas sustentáveis e as metas globais. Precisamos nos responsabilizar para mudar”, finaliza Gislaine.

Saiba mais sobre segurança no transporte

Fabet-SP abre inscrições para 1ª edição do curso Gestão em Segurança de Transporte de 2024

Sobre Gislaine Zorzin

Gislaine Zorzin é formada em logística pela Uniradial São Paulo e atua como diretora administrativa e de novos negócios na Zorzin Logística. Além disso, faz parte do Projeto 25, desenvolvido pela Associação Brasileira de Transporte e Logística de Produtos Perigosos (ABTLP). Além disso, da Comissão de Manuseio e Transportes (CMT) da Associação Brasileira da Indústria de Álcalis, Cloro e Derivados (ABICLOR). Seu comprometimento com práticas sustentáveis e seu papel ativo em diversas associações reforçam o compromisso da Zorzin Logística com um futuro mais sustentável no setor de transporte rodoviário de cargas.

Nos siga no LinkedIn!

- Publicidade -
Últimas notícias
você pode gostar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui