quarta-feira, julho 24, 2024
- Publicidade -

Yamalog, empresa de logística da Yamaha, amplia presença no Brasil

- Publicidade -

A Yamalog, empresa de logística do Grupo Yamaha Motor do Brasil, inaugurou a filial em Goiânia (GO). Essa iniciativa faz parte de uma estratégia ampla para expandir e internalizar a distribuição dos produtos Yamaha na região Centro-Oeste, onde 55% do volume de vendas está concentrado em Goiás e no Distrito Federal. Além disso, a nova unidade visa fortalecer as parcerias com os clientes da região e explorar novas oportunidades de negócios.

A filial em Goiânia atenderá 16 concessionárias da Yamaha, das quais 12 estão localizadas em Goiás e no Distrito Federal, e quatro em Minas Gerais. Inicialmente, o novo armazém terá funções de transporte e crossdocking, sistema que visa reduzir a etapa de estocagem, assumindo a responsabilidade pelas entregas em todas as revendedoras da companhia nessas regiões. O foco principal será na distribuição de motos e motores de popa, além da execução de operações de transporte de carga lotação para clientes de outros segmentos.

Leia também:

TRICICLO PIAGGIO APÉ CARGO É NOVA SOLUÇÃO PARA ENTREGAS URBANAS

Eurydes Barcellos, diretor da Yamalog, destaca os benefícios da nova filial:

“Com a nova filial em Goiânia, reduziremos custos logísticos para a Yamaha e otimizaremos os processos de transporte, oferecendo um atendimento ágil e de qualidade às concessionárias. Com localização estratégica, pretendemos entregar mais de duas mil motos e motores de popa por mês para essas lojas, além de aprimorar e otimizar o nosso serviço para os clientes locais, gerando novos negócios.”

A Yamalog espera impactar positivamente a região com suas estratégias. Barcellos acrescenta: “Estamos comprometidos no fornecimento de serviços logísticos de excelência, assegurando pontualidade e qualidade. Além dos 680 veículos que rodam pelo Brasil, todos os nossos veículos de distribuição contam com plataformas elevatórias para descarregamento eficiente das mercadorias. Ademais, a nova filial tem como foco estratégico os setores alimentício, químico e farmacêutico, reforçando nossa ligação com os negócios locais e elevando o padrão dos serviços logísticos na região.”

Para consolidar sua presença nacional, a Yamalog tem inaugurado filiais em todo o Brasil, ampliando seus serviços para atender diversos segmentos além da Yamaha. Em 2023, a empresa abriu duas novas unidades e, atualmente, opera em 13 pontos, oferecendo soluções de transporte lotação e fracionado, armazenagem e distribuição.

Sobre a Yamalog

Fundada em 2017, a Yamalog atua nos segmentos de transporte de carga lotação e fracionada, armazenagem, distribuição e COMEX. A empresa conta com 13 unidades operacionais que cobrem todo o território nacional, mais de 830 veículos e mais de 41 mil m² de armazém.

Leia a edição 41 da Revista Frota News

Com 37 anos de experiência, o projeto Frota News se destaca como uma fonte inovadora de notícias e tendências no setor automotivo de veículos comerciais, transporte e logística.

Especial Especial um ano do Frota News
Edição Comemorativa de 1 ano

A edição comemorativa de um ano da plataforma traz um olhar aprofundado sobre os avanços significativos na indústria, como a descarbonização e a economia circular, que estão remodelando o futuro do transporte. Investimentos estratégicos em caminhões e ônibus elétricos refletem o compromisso com a sustentabilidade, enquanto a crescente participação das mulheres no setor logístico indica uma mudança positiva rumo à inclusão e diversidade.

A edição 41 da revista Frota News é uma leitura essencial para aqueles que buscam entender as dinâmicas atuais e futuras do mercado.

Nos siga no LinkedIn!

 

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Últimas notícias
você pode gostar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui