terça-feira, junho 25, 2024

Volvo CE revela nova e ambiciosa linha de produtos no Volvo Days 2024

No evento Volvo Days 2024, a Volvo Construction Equipment (Volvo CE) apresentou uma série de inovações. Assim, destacam sua ambição de liderar em sustentabilidade e produtividade o setor de máquinas para construção e mineração. Com lançamentos pioneiros e uma nova abordagem baseada em soluções, a empresa visa facilitar mudanças sustentáveis para clientes em mercados regulamentados e menos regulamentados.

Entre as novidades, a Volvo CE introduziu uma linha modernizada de escavadeiras equipadas com tecnologia para desempenho superior. Além disso, a empresa ampliou sua linha de máquinas elétricas. Incluindo a primeira escavadeira elétrica de rodas, exibida com uma vasta gama de soluções de carregamento. Apresentaram também novos aplicativos inteligentes, visando reduzir a complexidade e aumentar o potencial de negócios.

Leia também:

Fabet-SP está com inscrições abertas para os Cursos Avançados destinados aos Condutores de Caminhões

O Volvo Days 2024, realizado em Eskilstuna, na Suécia, marca o primeiro grande evento desde que a empresa anunciou esta localidade como sua nova sede corporativa em agosto do ano passado.

Melker Jernberg, Diretor da Volvo CE, afirmou: “Neste momento de rápidas mudanças, a comunidade global precisa que a indústria da construção avance e enfrente os desafios sociais com soluções mais seguras, mais inteligentes e mais sustentáveis. É por isso que nós, da Volvo CE, estamos assumindo um papel de liderança na condução desta transformação, investindo e estabelecendo parcerias em toda a cadeia de valor para ultrapassar os limites na direção certa.”

Volvo Days 2024
Encontro de soluções do Grupo Volvo

Uma das grandes novidades do Volvo Days deste ano é a transição de produtos e serviços isolados para soluções totais. Aliás, essa abordagem permite enfrentar novos desafios e oportunidades com o apoio necessário, independentemente do estágio de descarbonização no qual os clientes se encontrem. O evento também destacou o foco nos segmentos desde construção e serviços públicos até pedreiras e agregados.

Em linha com a abordagem tecnológica multifacetada da Volvo CE para atender às diversas necessidades dos clientes. A empresa lançou uma nova geração de escavadeiras inovadoras: EC500, EC400, EC230, EC210 e ECR145. Projetaram essas máquinas, equipadas com um novo sistema eletro-hidráulico e uma interface homem-máquina (HMI) melhorada, para aumentar a eficiência de combustível, a produtividade, a segurança e reduzir o custo total de propriedade.

Saiba mais:

Piaggio estreia na Agrishow com triciclos para logística de carga e passageiros

A nova escavadeira EC400 está em exibição no Volvo Days ao lado dos modelos EC500 e EC230. Também está sendo apresentada uma prévia do novo caminhão articulado A40, que será lançado no final do ano, e dos caminhões rígidos R60 e R70, expandindo as opções de transporte para os clientes. HVO100 (óleo vegetal hidrogenado) renovável pode mover as novas adições ao portfólio, reduzindo significativamente as emissões de carbono. Joakim Arndorw, Chefe da Região de Vendas Internacional, destacou: “Essas novas linhas, juntamente com nossas soluções elétricas, provam que a Volvo CE está bem equipada para responder às diferentes necessidades de nossos clientes em mercados regulamentados e menos regulamentados, aproveitando nossa força para implementar inovações significativas em todas as nossas ofertas à medida que nos aproximamos da nossa ambição de emissões líquidas zero de gases com efeito de estufa até 2040.”

Volvo Days 2024
A Volvo CE oferece a solução completa para suas máquinas elétricas

Além de modernizar suas ofertas convencionais, a Volvo CE reafirma seu compromisso de liderar a transição para uma construção livre de combustíveis fósseis, com vários lançamentos elétricos no segmento de médio porte. Entre os novos equipamentos, destacam-se a EWR150 Electric, a primeira escavadeira elétrica de rodas da Volvo, e as carregadeiras de rodas L90 Electric e L120 Electric, que serão lançadas gradualmente a partir do início de 2025.

A mais ampla gama de soluções de carregamento da Volvo CE. Incluindo assim, a nova unidade de energia móvel PU40 projetada para equipamentos compactos, suporta essas máquinas. Eles também apresentaram o novo aplicativo digital My Equipment, que auxilia os clientes a gerenciarem o processo de carregamento de forma mais eficiente.

Nos siga no LinkedIn!

- Publicidade -

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Últimas notícias
você pode gostar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui