sábado, maio 25, 2024

Piaggio estreia na Agrishow com triciclos para logística de carga e passageiros

,A Piaggio estreia na Agrishow. Trata-se de uma renomada fabricante italiana de ciclomotores e pioneira no setor com 75 anos de história. Por certo, marcará presença na 29ª edição da Agrishow (Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação). Que ocorre de 29 de abril a 3 de maio, em Ribeirão Preto (SP). Representada no Brasil pelo Grupo 2W Motors, a Piaggio apresentará os modelos Apé Cargo e Apé City Passenger, ambos a gasolina. Assim, marcando a primeira participação da marca na principal feira de tecnologia agrícola da América Latina.

Surgidos no pós-guerra em 1948 a partir da adaptação da icônica Vespa, os triciclos Piaggio são um símbolo do lifestyle europeu, oferecendo versatilidade, economia e leveza. Desde que chegaram ao Brasil em 2022 pela 2W Motors, os triciclos têm conquistado tanto o mercado corporativo (B2B) quanto o consumidor final (B2C), proporcionando soluções práticas de mobilidade.

No agronegócio, ambos os modelos podem atender o transporte de cargas de até 500 kg de capacidade útil, bem como, de funcionários e visitantes, em fazendas, em terras batidas, como em pátios das agroindústrias, distribuição e transportadores, além de atender no trânsito urbano das cidades próximas às empresas.

Piaggio estreia na Agrishow
O modelo Apé Cargo tem capacidade de 500 kg de carga útil e cabine totalmente fechada e espaçosa. Fotos: Renato Durões

“Defendemos a mobilidade urbana desde nossa fundação, dado nosso histórico no mercado de duas rodas. Com os triciclos no Brasil, visamos oferecer soluções inovadoras que atendam desde o pequeno empreendedor e agricultor até grandes corporações, graças ao seu ótimo custo-benefício e capacidade de customização”, explica Raul Fernandes Jr, sócio-diretor do Grupo 2W Motors. E agora, a Piaggio estreia na Agrishow.

Características e modelos

Atualmente, dois modelos principais estão no mercado: o Piaggio Apé City Passenger, ideal para transporte de até quatro pessoas, e o Piaggio Apé Cargo, com capacidade de carga de até 500 kg. Ambos são facilmente customizáveis para atender as necessidades específicas de cada cliente e já são populares em locais como shoppings, eventos, condomínios e campos de golfe.

Eles podem ser customizados com diferentes tipos de carrocerias, bem como baú, oficina mecânica etc.

Os triciclos da Piaggio destacam-se pela facilidade de dirigibilidade, com comando por guidão, exigindo CNH categoria A. Aliás, eles se beneficiam de vantagens como IPVA reduzido e isenção de rodízios municipais, além de serem econômicos — com consumo de até 33 km por litro de gasolina e velocidade de até 60 km/h.

Opções e Preços

Os modelos Piaggio Apé estão disponíveis em quatro cores, com o Apé City Passenger oferecendo 300 kg de capacidade e 12 cv de potência e o Apé Cargo, carregando até 500 kg com 14 cv. Estão disponíveis a partir de R$ 39.900,00, mais frete.

Para os clientes B2B, a 2W Motors pode customizar o atendimento de manutenção técnica na casa do cliente.

Piaggio estreia na Agrishow
O modelo Apé City Passanger transporta 4 pessoas, incluindo o condutor

Leia também a revista Frota News Digital

Revista Frota News Digital
Edição nº 40

Depoimentos de clientes

Clientes como o mestre cervejeiro Francisco Schmitz da OPA BIER e o empresário Fernando Pilatos do Mínimo Bar ressaltam a versatilidade, economia e o charme vintage dos triciclos, cruciais para suas operações diárias. Alexandre Padrão, advogado e colecionador, também enfatiza que a Piaggio não é apenas um meio de transporte, mas um estilo de vida.

Sobre o Grupo 2W Motors

Comandado pelos irmãos Raul e Maurício Fernandes, o grupo representa várias marcas europeias de destaque no Brasil, incluindo motocicletas da Husqvarna e da Fantic. Recentemente, ampliou suas operações para incluir bicicletas elétricas e outros acessórios, com foco em inovação e qualidade.

Para mais informações sobre os triciclos e outras iniciativas da Piaggio, visite www.piaggiobrasil.com.br e acompanhe as novidades pelo Instagram @piaggiocommercialvehiclesbr. Informações sobre o Grupo 2W Motors e as marcas representadas podem ser encontradas em www.2wmotors.com.br.

Nos siga no LinkedIn!

Marcos Villela Hochreiter
Marcos Villela Hochreiterhttps://www.frotanews.com.br
Sou jornalista no setor da mobilidade desde 1988, com atuações em jornais, nas áreas de comunicação da Fiat e da TV Globo, como editor da revista Transporte Mundial entre 2002 e maio de 2023, e com experiência em cobertura na área de transporte no Brasil e em cerca de 30 países. Representante do Brasil como membro associado do ITOY (International Truck of the Year), para troca de experiências e conteúdos jornalísticos. Mais, recente começou como colaborador do corpo docente na Fabet (entidade educacional sem fins lucrativos).
- Publicidade -
Últimas notícias
você pode gostar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui