quarta-feira, maio 22, 2024

PESQUISA DA SAE BRASIL E KPMG ANALISA MOBILIDADE NO AGRONEGÓCIO

A tríade de análises promovida pela SAE BRASIL ganha mais um capítulo com a pesquisa “Caminhos da Tecnologia no Agronegócio: Oportunidades, Desafios e Perspectivas”. Fruto da colaboração entre a SAE BRASIL e a KPMG, a investigação mergulhará no intuito de elucidar as oportunidades e desafios desse setor estratégico.

Em continuação às pesquisas realizadas em 2021 sobre mobilidade e em 2022 acerca do setor de caminhões, a nova empreitada tem como propósito lançar luz sobre a influência da tecnologia na mobilidade do agronegócio.

Nos siga no LinkedIn!

Público-alvo

A pesquisa será conduzida por meio de um questionário digital, aberto a produtores, indústrias, entidades da cadeia agropecuária, instituições financeiras e empresas de tecnologia, e estará disponível a partir de 30 de agosto.

Daniel Zacher, mentor Agro da SAE BRASIL e Diretor-Geral da Tekter, destaca o enfoque estratégico do estudo.

Ele pontua que a pesquisa avaliará a adoção e utilização de novas tecnologias em máquinas agrícolas, sistemas de agricultura de precisão e telemática, além de capturar as tendências de consumo e expectativas de serviços para os produtores rurais.

“Estamos apostando na inovação aberta e na colaboração. A pesquisa é uma oportunidade valiosa para profissionais e acadêmicos do agronegócio.

Os resultados serão compartilhados publicamente, de forma gratuita e em formato digital, alinhando-se à missão da SAE BRASIL de difundir conhecimento e tecnologia na mobilidade”, ressalta Zacher.

A pesquisa foi estruturada em quatro macro temas:

Estratégia, que abrange mecanismos de decisão de compra e financiamento de máquinas agrícolas;

Agrícola 4.0 / Indústria 4.0, dedicada à adoção de tecnologias agrícolas, conectividade no campo e sistemas de gestão de frota;

Sustentabilidade, que explora a transição energética por meio de biocombustíveis e eletrificação, bem como a aplicação de práticas sustentáveis no agronegócio; e

Relacionamento com Clientes / Oferta de Serviços, voltada às expectativas dos produtores quanto à ampliação dos serviços fornecidos por fabricantes e concessionárias.

A coleta de dados será encerrada em 20 de setembro, seguida pela análise e interpretação dos resultados.

Divulgação dos resultados

Decerto, a divulgação completa do estudo está agendada para 13 de dezembro, em uma cerimônia na sede da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (ANFAVEA), em São Paulo.

Ricardo Bacellar, Conselheiro da SAE BRASIL, certamente, sublinha o compromisso da entidade em fortalecer sua posição como referência em conhecimento na mobilidade brasileira.

Ele explica que a pesquisa atual, somada às anteriores sobre Mobilidade e Caminhões, ademais, completa uma trilogia de compêndios que se renovam a cada triênio.

Giovana Araújo, Sócia da KPMG para Agribusiness Markets, enfim, realça a importância estratégica da pesquisa.

Dado o papel do agronegócio no PIB brasileiro, por fim, a pesquisa visa mapear a adoção de tecnologias em máquinas agrícolas e sistemas, além de acompanhar as expectativas dos produtores rurais em relação aos serviços oferecidos.

Acesse o questionário: https://docs.google.com/forms/d/1uMwhoP1RwBwNw1jr87MgIlBHBfWrX8shxTBiB4TT8IA/viewform?edit_requested=true

Leia também:

- Publicidade -
Últimas notícias
você pode gostar:

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui