domingo, maio 19, 2024

A VOLVO CE E A TURNER CONSTRUCTION TESTAM UMA DAS MAIORES MÁQUINAS ELÉTRICAS A BATERIA

A Turner Construction Company está realizando um piloto da escavadeira elétrica EC230 de 23 toneladas da Volvo Construction Equipment em um projeto no coração do Vale do Silício, nos Estados Unidos. A EC230 Electric é a primeira escavadeira elétrica de tamanho médio projetada internamente na indústria.

“Ambas as empresas são líderes da indústria que impulsionam a inovação para construir um mundo mais limpo,” disse Scott Young, presidente interino da Região América do Norte de Volvo CE.

Evan Walker, executivo de projeto da Turner Construction Company, acrescenta: “estamos realmente entusiasmados em fornecer feedback como operador aos fabricantes de equipamentos e ajudar a apoiar o mercado de equipamentos de baixa emissão”.

Leia também: VOLVO CE LIBERA PROTOCOLO GLOBAL PARA CARREGAMENTO DE MÁQUINAS ELÉTRICAS

Parceria é a nova liderança

A escavadeira elétrica Volvo EC230 desempenhará um papel fundamental na colocação de utilitários profundos, aterro, escavação de blocos de construção, compactação e movimentação de materiais no local. O projeto será concluído em outubro de 2024.

O gerente de sustentabilidade da Turner, Emi LaFountain, disse: “eletrificar o máximo de equipamentos possível resultará em um local de trabalho com menos carbono, mais silencioso, mais saudável e, por fim, mais seguro.”

O desafio de ter energia suficiente fornecida sob demanda e eficazmente para o equipamento pode ser uma barreira para o uso de máquinas elétricas em canteiros de obras. Como parte do piloto da escavadeira elétrica EC230, a Sunbelt Rentals está fornecendo uma solução móvel de armazenamento de energia fora da rede.

“Um sistema de armazenamento de energia de bateria (BESS) é ideal porque a energia pode ser entregue rapidamente à máquina com facilidade em locais remotos, sem exigir que a máquina se mova para carregar”, disse Brent Coffey, diretor de gerenciamento de linha de produtos da Sunbelt Rentals.

Um BESS de 600 kWh alimentará um carregador rápido móvel conectado ao EC230 Electric. Nesse cenário, a escavadeira pode ser recarregada no intervalo do almoço para fornecer energia suficiente para um dia inteiro de trabalho.

O BESS é uma solução de energia livre de emissões e ruído, tornando-o ideal para carregamento portátil no local, complementando geradores de combustão e energia de reserva para locais de trabalho.

Linha elétrica líder do setor

Escavadeira compacta ECR25 Electric

A EC230 Electric foi lançada na Europa e na China e deve estar disponível na América do Norte em 2024. Ela se juntará ao que é atualmente a maior linha da indústria da construção de equipamentos pesados ​​elétricos a bateria disponíveis comercialmente: três modelos de escavadeira compacta, duas carregadeiras de rodas compactas modelos e um compactador de asfalto.

Saiba mais: O NOVO TRICICLO PIAGGIO CARGO PARA LOGÍSTICA URBANA

Esses seis modelos e a escavadeira elétrica EC230 demonstraram em locais de trabalho reais que oferecem o mesmo desempenho que seus equivalentes a diesel, mas com zero emissões de escapamento, menos ruído e custos de manutenção reduzidos devido à falta de um motor de combustão interna.

- Publicidade -
Últimas notícias
você pode gostar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui