domingo, maio 19, 2024

VOLVO CE LIBERA PROTOCOLO GLOBAL PARA CARREGAMENTO DE MÁQUINAS ELÉTRICAS

A Volvo Construction Equipment (Volvo CE) anunciou a disponibilidade global de seu protocolo de carregamento de corrente contínua (CC) de 48 volts para máquinas elétricas. Essa iniciativa aspira acelerar a eletrificação no setor e simplificar as operações para os clientes de mineração e construção que possuem uma frota com várias marcas.

Atualmente, não há um padrão global da indústria para soluções de carregamento de 48V CC, a potência necessária para máquinas elétricas compactas. Isso significa que os clientes podem precisar adquirir vários carregadores diferentes se possuírem uma frota com várias marcas.

Para facilitar esse processo, a Volvo CE decidiu publicar seu próprio protocolo de software independente de marca, juntamente com as especificações de plugue usadas em seus carregadores CC externos de 48V. O carregamento CC, comumente conhecido como carregamento rápido, permite que outros fabricantes de equipamentos originais (OEMs) e fornecedores utilizem o protocolo no desenvolvimento de suas próprias soluções de carregamento para máquinas compactas.

Nos liga no LinkedIn!

Transição para eletromobilidade

“O objetivo é facilitar e acelerar a transição para a eletromobilidade. Auxiliar o setor na criação de mais soluções de carregamento com base em um protocolo comum. Isso beneficia os clientes que estão fazendo a transição”, afirma Fredrik Tjernström, do departamento de Soluções de Eletromobilidade Global da Volvo CE. Ele enfatiza ainda: “Desejamos contribuir para um ecossistema elétrico padronizado, confiável e eficiente que facilite a adoção da eletricidade por parte de nossos clientes”.

Atualmente, sem uma interface de carregamento padronizada e independente de marca para máquinas compactas, os clientes precisam utilizar carregadores diferentes para marcas de máquinas diferentes. “Esperamos ver mais fornecedores de soluções de carregamento e outros OEMs de máquinas adotando o mesmo protocolo. Isso nos aproxima de um padrão da indústria, em benefício de nossos clientes”, explica o executivo.

Compactas x pesadas

Máquinas compactas, incluindo as escavadeiras compactas ECR18 Electric, EC18 Electric e ECR25, as carregadeiras compactas de rodas L20 Electric e L25 Electric, e o compactador de asfalto DD25 Electric, são projetadas para operar com uma fonte de alimentação de 48V. No entanto, equipamentos mais pesados exigem o uso de uma fonte de alimentação de 600V. Para este, já existe um protocolo padrão da indústria projetado pela indústria automotiva.

A introdução do protocolo de carregamento de 48V CC representa um passo em direção a um futuro mais sustentável na indústria de caminhões. Enfim, ao promover um ecossistema elétrico padronizado e interoperável, a Volvo CE está capacitando os clientes. O objetivo é que eles façam a transição para soluções livres de emissões, ao mesmo tempo, em que impulsiona a adoção da eletrificação no setor.

- Publicidade -
Últimas notícias
você pode gostar:

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui