quarta-feira, maio 22, 2024

XCMG LANÇA CAMINHÃO E MÁQUINA DE CONSTRUÇÃO ELÉTRICOS NO BRASIL

A XCMG Brasil, líder no setor de máquinas pesadas na China e a 3ª no mundo no segmento, acaba de lançar dois equipamentos 100% elétricos. Entre eles o caminhão E7 49T. Acima de tudo, é o primeiro cavalo mecânico 6×4 rodoviário homologado no mercado nacional, com PBT de 23.000 kg e PBTC de 49.000 kg.

O caminhão elétrico E7 49T faz parte da estratégia da XCMG Brasil de oferecer soluções sustentáveis e inovadoras para o setor de transporte e logística. Segundo a empresa, o veículo tem autonomia de até 200 km por carga e pode ser recarregado em apenas duas horas. Além disso, o caminhão elétrico tem baixo custo operacional e de manutenção, reduz as emissões de poluentes e o ruído.

“Além de zero emissão de gases, o caminhão elétrico tem baixíssimo nível de ruído. Isso possibilita a execução de tarefas urbanas, sem poluição sonora, principalmente no período noturno, tanto em áreas residenciais, como em ambientes fechados, galpões e armazéns. Também confere pouca vibração, proporcionando um ambiente de trabalho muito mais confortável para os motoristas,” afirma o gerente de elétricos da XCMG, Ricardo Senda.

Carregadeira de rodas

Ainda mais, a XCMG anunciou o lançamento da carregadeira elétrica de rodas XC968-EV. A máquina é equipada com três motores elétricos que acionam o sistema hidráulico e os eixos de tração dianteiro e traseiro.

“Como resultado, o equipamento confere diferenciais, tais como, resposta rápida, baixo ruído, consumo baixo de energia e emissão zero carbono”, explica o gerente de elétricos da XCMG.

Além disso, a carregadeira elétrica conta com cabine silenciosa e um consumo de energia de 36 Kw/h. Uma hora de carga pode durar de 6 a 8 horas de operação em condições normais de trabalho, com a bateria suportando carregamento rápido e realizando carga total em aproximadamente 1 hora. 

A carregadeira também pode trabalhar com cabo de alimentação em um espaço relativamente fixo, tornando o custo de energia cerca de 1/3 do combustível da mesma carga nominal.

A XC968-EV é inovadora, possuindo dois modelos para condução: remota e não tripulada. Com peso operacional de 1.950 kg, e caçamba standard (padrão) de 3,2 m³.

Fábrica em MG

A XCMG Brasil é uma subsidiária da XCMG Group, a maior empresa de maquinários de construção do mundo e a 44ª na lista das 100 maiores empresas de máquinas da China. A empresa está presente no Brasil desde 2004 e inaugurou sua fábrica em Pouso Alegre (MG) em 2014, com uma área de 800 mil m² e capacidade produtiva de 10 mil unidades por ano. A XCMG Brasil produz e comercializa diversos equipamentos para os segmentos de construção, mineração, agricultura, rodoviário, entre outros.

Nos sigam também no YouTube!

Marcos Villela Hochreiter
Marcos Villela Hochreiterhttps://www.frotanews.com.br
Sou jornalista no setor da mobilidade desde 1988, com atuações em jornais, nas áreas de comunicação da Fiat e da TV Globo, como editor da revista Transporte Mundial entre 2002 e maio de 2023, e com experiência em cobertura na área de transporte no Brasil e em cerca de 30 países. Representante do Brasil como membro associado do ITOY (International Truck of the Year), para troca de experiências e conteúdos jornalísticos. Mais, recente começou como colaborador do corpo docente na Fabet (entidade educacional sem fins lucrativos).
- Publicidade -
Últimas notícias
você pode gostar:

5 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui