sábado, julho 27, 2024
- Publicidade -

XCMG Brasil entrega 10 caminhões elétricos para Reiter Log e anuncia investimento para nacionalização

- Publicidade -

A Reiter Log começou a preparar a transição energética de sua frota desde 2014, testando caminhões a gás e elétrico, e de tempos em tempos, fazendo a sua renovação de frota ou ampliação com modelos com essas tecnologias. No último dia 20 de fevereiro, a Reiter Log recebeu 10 caminhões elétricos da XCMG Brasil, segunda maior fabricante de caminhões elétricos do mundo e líder em máquinas pesadas na China.

A cerimônia de entrega ocorreu na fábrica da multinacional chinesa localizada em Pouso Alegre, Minas Gerais, contando com a presença de importantes figuras como Tian Dong, vice-presidente da XCMG Brasil, Ricardo Senda, gerente de elétricos, e Vanessa Pilz, diretora de ESG, representando a Reiter Log.

Leia também:

Noma do Brasil retoma operação em Paulínia para atender o transporte de combustível

Nacionalização de caminhões elétricos

Durante o evento, foi anunciado um investimento significativo de R$ 270 milhões pela XCMG Brasil, destinado à nacionalização e ampliação da linha de produção de caminhões elétricos. Este investimento inclui a criação de um Centro de Pesquisa e Desenvolvimento, inaugurado neste ano, visando atender melhor os mercados nacional e latino-americano e marcando a exportação de equipamentos para os Estados Unidos.

Tian Dong enfatizou o compromisso da empresa em continuar investindo neste setor, destacando o sucesso de emplacamento de caminhões pesados no último ano. Ricardo Senda, por sua vez, tem expectativas otimistas para o mercado, prevendo que o número de caminhões elétricos vendidos pela empresa no Brasil e na América Latina pode triplicar este ano.

Vanessa Pilz, da Reiter Log, destacou o impacto positivo que a aquisição de veículos elétricos teve nos negócios da empresa. Certamente, resultando em um crescimento superior a 30%. Com 30% da frota da empresa já movida a energias alternativas, a Reiter Log almeja atingir 100% de veículos movidos a energia sustentável até 2035, reafirmando seu compromisso com práticas de negócios ambientalmente responsáveis.

10 caminhões
Vanessa Pilz, da Reiter Log, e o presidente da XCMG do Brasil, Li Hanguang, no momento da entrega dos 10 caminhões

Saiba mais:

L’Oréal no Brasil inaugura posto de abastecimento de biometano

O modelo E7-49T

O modelo entregue, o XCMG E7-49T, é o primeiro caminhão elétrico rodoviário vendido no Brasil. Ele tem capacidade de carga total de 49 toneladas e autonomia de 150 km. Equipado com um motor elétrico síncrono de ímã permanente, oferece 482 cv de potência e um torque de 204,1kgfm. O veículo possui uma transmissão automatizada de quatro marchas, uma novidade que favorece a economia de energia elétrica durante as arrancadas. Além disso, o custo de rodagem do E7-49T é significativamente menor por quilômetro percorrido em comparação com os modelos a diesel.

Relembra o lançamento do E7-49T

XCMG BRASIL LANÇA CINCO CAMINHÕES ELÉTRICOS E TRÊS MÁQUINAS DE CONSTRUÇÃO

 

A Reiter Log é conhecida por seus serviços abrangentes de transporte, cross docking, armazenagem multitemperatura e, sobretudo, distribuição. Ela continua a evoluir e, por certo, expandir sua presença na América Latina. A empresa já conta em sua frota com caminhões pesados a gás da Scania. Além disso, leves da JAC Motors. Por fim, no final do ano passado, foi a primeira empresa de logística brasileira a incorporar 10 caminhões elétricos Volvo FM Electric.

Nos siga no LinkedIn!

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Últimas notícias
você pode gostar:

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui