A Reiter Log começou a preparar a transição energética de sua frota desde 2014, testando caminhões a gás e elétrico, e de tempos em tempos, fazendo a sua renovação de frota ou ampliação com modelos com essas tecnologias. No último dia 20 de fevereiro, a Reiter Log recebeu 10 caminhões elétricos da XCMG Brasil, segunda maior fabricante de caminhões elétricos do mundo e líder em máquinas pesadas na China.
A cerimônia de entrega ocorreu na fábrica da multinacional chinesa localizada em Pouso Alegre, Minas Gerais, contando com a presença de importantes figuras como Tian Dong, vice-presidente da XCMG Brasil, Ricardo Senda, gerente de elétricos, e Vanessa Pilz, diretora de ESG, representando a Reiter Log.
Noma do Brasil retoma operação em Paulínia para atender o transporte de combustível
Nacionalização de caminhões elétricos
Durante o evento, foi anunciado um investimento significativo de R$ 270 milhões pela XCMG Brasil, destinado à nacionalização e ampliação da linha de produção de caminhões elétricos. Este investimento inclui a criação de um Centro de Pesquisa e Desenvolvimento, inaugurado neste ano, visando atender melhor os mercados nacional e latino-americano e marcando a exportação de equipamentos para os Estados Unidos.
Tian Dong enfatizou o compromisso da empresa em continuar investindo neste setor, destacando o sucesso de emplacamento de caminhões pesados no último ano. Ricardo Senda, por sua vez, tem expectativas otimistas para o mercado, prevendo que o número de caminhões elétricos vendidos pela empresa no Brasil e na América Latina pode triplicar este ano.
Vanessa Pilz, da Reiter Log, destacou o impacto positivo que a aquisição de veículos elétricos teve nos negócios da empresa. Certamente, resultando em um crescimento superior a 30%. Com 30% da frota da empresa já movida a energias alternativas, a Reiter Log almeja atingir 100% de veículos movidos a energia sustentável até 2035, reafirmando seu compromisso com práticas de negócios ambientalmente responsáveis.
L’Oréal no Brasil inaugura posto de abastecimento de biometano
O modelo E7-49T
O modelo entregue, o XCMG E7-49T, é o primeiro caminhão elétrico rodoviário vendido no Brasil. Ele tem capacidade de carga total de 49 toneladas e autonomia de 150 km. Equipado com um motor elétrico síncrono de ímã permanente, oferece 482 cv de potência e um torque de 204,1kgfm. O veículo possui uma transmissão automatizada de quatro marchas, uma novidade que favorece a economia de energia elétrica durante as arrancadas. Além disso, o custo de rodagem do E7-49T é significativamente menor por quilômetro percorrido em comparação com os modelos a diesel.
Relembra o lançamento do E7-49T
XCMG BRASIL LANÇA CINCO CAMINHÕES ELÉTRICOS E TRÊS MÁQUINAS DE CONSTRUÇÃO
A Reiter Log é conhecida por seus serviços abrangentes de transporte, cross docking, armazenagem multitemperatura e, sobretudo, distribuição. Ela continua a evoluir e, por certo, expandir sua presença na América Latina. A empresa já conta em sua frota com caminhões pesados a gás da Scania. Além disso, leves da JAC Motors. Por fim, no final do ano passado, foi a primeira empresa de logística brasileira a incorporar 10 caminhões elétricos Volvo FM Electric.
Nos siga no LinkedIn!
Wow, fantastic weblog format! How long have you been blogging for?
you made blogging glance easy. The entire look of your website is great,
let alone the content material! You can see similar: dobry sklep and here sklep internetowy