quinta-feira, setembro 19, 2024

L’Oréal no Brasil inaugura posto de abastecimento de biometano

- Publicidade -

O Grupo L’Oréal no Brasil fechou um contrato pioneiro com a empresa Gás Verde para o fornecimento de 3,6 milhões de metros cúbicos de biometano. Esta iniciativa ainda é rara no Brasil, tendo similar conhecida, a da DHL na Europa. Esse biocombustível será utilizado para abastecer a frota dedicada de caminhões Scania a gás que atende a empresa.

A L’Oréal utiliza esses caminhões Scania faz alguns anos e, consciente que eles devem ser abastecidos com biometano em vez do GNV, sentiu a necessidade desta iniciativa, já que no Brasil, ainda são raros os postos com biometano.

O posto de abastecimento será localizado ao lado do Centro de Distribuição Gaia, sendo o segundo maior do Grupo na América Latina. Além disso, será o primeiro posto de biometano do mundo dedicado a uma empresa do segmento de cosméticos.

Leia também:

MME aprova isenção fiscal para projetos de biometano + outras notícias

Jeferson Fernandes, diretor de Operações do Grupo L’Oréal no Brasil, destaca a importância dessa parceria. “Como a #1 empresa de beleza do mundo, reafirmamos nosso pioneirismo ao inaugurar esse posto de biometano em colaboração com a Gás Verde. É um marco significativo para a indústria, demonstrando nosso compromisso com metas ambiciosas para a agenda 2030”.

Biometano: uma solução sustentável

O biometano é um combustível 100% renovável e faz parte da economia circular, promovendo a indústria da reciclagem. Este gás é produzido a partir da limpeza do biogás proveniente da decomposição de resíduos sólidos urbanos. Sua eficácia na redução de emissões tem levado indústrias e transportadoras a adotá-lo cada vez mais em seus processos produtivos e frotas.

A parceria com a Gás Verde simboliza um avanço significativo na descarbonização da indústria, conforme destacado por Marcel Jorand, CEO da Gás Verde. A produção do biometano pela Gás Verde ocorre no Aterro de Seropédica (RJ), ademais, o maior da América Latina. Com essa iniciativa, a Gás Verde contribui para as metas ESG (ambientais, sociais e de governança) das empresas, sobretudo, avançando no processo de descarbonização e promovendo trocas sustentáveis. A parceria entre a L’Oréal e a Gás Verde, por fim, é um passo importante na direção de um futuro mais limpo e responsável para o setor de cosméticos.

Nos siga no Linkedin!

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Marcos Villela Hochreiter
Marcos Villela Hochreiterhttps://www.frotanews.com.br
Atuo como jornalista no setor da mobilidade desde 1989 em diversas redações. Também nas áreas de comunicação da Fiat e da TV Globo, e depois como editor da revista Transporte Mundial por 22 anos, e diretor de redação de núcleo da Motor Press Brasil. Desde 2018, represento o Brasil no grupo do International Truck of the Year (IToY), associação de jornalistas de transporte rodoviário de 34 países. Desde 2021, também atuo como colaborador na Fabet (Fundação Adolpho Bósio de Educação no Transporte, entidade educacional sem fins lucrativos). Em 2023, fundei a plataforma de notícias de transporte e logística Frota News, com objetivo de focar nos temas que desafiam as soluções para gestão de frotas.
- Publicidade -

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Últimas notícias
você pode gostar:

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui