domingo, maio 19, 2024

L’Oréal no Brasil inaugura posto de abastecimento de biometano

O Grupo L’Oréal no Brasil fechou um contrato pioneiro com a empresa Gás Verde para o fornecimento de 3,6 milhões de metros cúbicos de biometano. Esta iniciativa ainda é rara no Brasil, tendo similar conhecida, a da DHL na Europa. Esse biocombustível será utilizado para abastecer a frota dedicada de caminhões Scania a gás que atende a empresa.

A L’Oréal utiliza esses caminhões Scania faz alguns anos e, consciente que eles devem ser abastecidos com biometano em vez do GNV, sentiu a necessidade desta iniciativa, já que no Brasil, ainda são raros os postos com biometano.

O posto de abastecimento será localizado ao lado do Centro de Distribuição Gaia, sendo o segundo maior do Grupo na América Latina. Além disso, será o primeiro posto de biometano do mundo dedicado a uma empresa do segmento de cosméticos.

Leia também:

MME aprova isenção fiscal para projetos de biometano + outras notícias

Jeferson Fernandes, diretor de Operações do Grupo L’Oréal no Brasil, destaca a importância dessa parceria. “Como a #1 empresa de beleza do mundo, reafirmamos nosso pioneirismo ao inaugurar esse posto de biometano em colaboração com a Gás Verde. É um marco significativo para a indústria, demonstrando nosso compromisso com metas ambiciosas para a agenda 2030”.

Biometano: uma solução sustentável

O biometano é um combustível 100% renovável e faz parte da economia circular, promovendo a indústria da reciclagem. Este gás é produzido a partir da limpeza do biogás proveniente da decomposição de resíduos sólidos urbanos. Sua eficácia na redução de emissões tem levado indústrias e transportadoras a adotá-lo cada vez mais em seus processos produtivos e frotas.

A parceria com a Gás Verde simboliza um avanço significativo na descarbonização da indústria, conforme destacado por Marcel Jorand, CEO da Gás Verde. A produção do biometano pela Gás Verde ocorre no Aterro de Seropédica (RJ), ademais, o maior da América Latina. Com essa iniciativa, a Gás Verde contribui para as metas ESG (ambientais, sociais e de governança) das empresas, sobretudo, avançando no processo de descarbonização e promovendo trocas sustentáveis. A parceria entre a L’Oréal e a Gás Verde, por fim, é um passo importante na direção de um futuro mais limpo e responsável para o setor de cosméticos.

Nos siga no Linkedin!

Marcos Villela Hochreiter
Marcos Villela Hochreiterhttps://www.frotanews.com.br
Sou jornalista no setor da mobilidade desde 1988, com atuações em jornais, nas áreas de comunicação da Fiat e da TV Globo, como editor da revista Transporte Mundial entre 2002 e maio de 2023, e com experiência em cobertura na área de transporte no Brasil e em cerca de 30 países. Representante do Brasil como membro associado do ITOY (International Truck of the Year), para troca de experiências e conteúdos jornalísticos. Mais, recente começou como colaborador do corpo docente na Fabet (entidade educacional sem fins lucrativos).
- Publicidade -
Últimas notícias
você pode gostar:

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui