domingo, maio 19, 2024

VW Caminhões inicia produção na Argentina e nova tecnologia digital em Resende

Em um movimento estratégico para sua expansão internacional. A Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO), em parceria com a Volkswagen Group Argentina, anunciou hoje o início da produção na Argentina. O projeto, no Centro Industrial de Córdoba, conta uma linha de montagem exclusiva de 15 mil metros quadrados.

Roberto Cortes, presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus, disse: “Queremos replicar na Argentina a fórmula de sucesso que nos tornou líderes no mercado brasileiro.”

Leia também:

MWM na Agrishow apresenta soluções para uso de bioenergia brasileira

A fábrica em Córdoba inicia sua operação com a capacidade inicial para produzir 800 unidades ainda este ano, visando alcançar 2.700 veículos no futuro. A produção incluirá modelos como os caminhões Delivery 9.170 e 11.180, os caminhões Constellation 17.280 nas versões rígida e cavalo mecânico, além do ônibus Volksbus 15.190 OD.

Projeto-Piloto de IoT em Resende para otimização logística

Para acelerar a digitalização e a eficiência logística, a VWCO, em colaboração com a Taggen Industries & Services. A saber, iniciou um projeto-piloto em sua fábrica de Resende (RJ). O projeto utiliza tecnologia de Internet das Coisas (IoT) para aprimorar a gestão do pátio de veículos. Por certo, visando uma melhor localização e monitoramento dos caminhões e ônibus produzidos, informa o diretor de Produção e Logística da VWCO, Hugo Souza.

O projeto incorpora um sistema de identificação e rastreabilidade em tempo real. Aliás, marcado pela implementação de TaggenBeacons, dispositivos com tecnologia 100% nacional, monitorados continuamente por antenas chamadas Taggengateways.

Werter Padilha, CEO da Taggen, enfatizou a colaboração com o Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel) bem como, o apoio da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação (Embrapii) por meio da linha Rota2030.

Com uma área de mais de 1 milhão de metros quadrados, a fábrica da VWCO é um campo ideal para testar e otimizar tal tecnologia. Os dados recolhidos são processados em uma plataforma em nuvem da Taggen, permitindo que profissionais da montadora acessem rapidamente a localização dos veículos, a qualquer momento e de qualquer dispositivo móvel.

Nos siga no LinkedIn!

- Publicidade -
Últimas notícias
você pode gostar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui