domingo, maio 19, 2024

MWM na Agrishow apresenta soluções para uso de bioenergia brasileira

A MWM, subsidiária da Tupy, mais uma vez está na linha de frente da inovação sustentável no setor agrícola. Marcando presença na 29ª edição da Agrishow. No estande da MWM, os visitantes estão tendo a oportunidade de conhecer em primeira mão o novo motor a etanol. Certamente, um marco no desenvolvimento tecnológico da empresa.

O motor MWM 229 de 6 cilindros, já consolidado no mercado, agora ganha uma versão movida a etanol. Com potência de 230 cv e torque de 980 Nm, o novo motor mantém a performance da versão a diesel. Enquanto contribui para a descarbonização, reduzindo o impacto ambiental. Além disso, o agronegócio pode ser autossuficiente para a produção do próprio combustível, não dependendo, da importância de combustível fóssil.

Leia também:

O Roteiro Automotivo e a celebração do empreendedorismo feminino

Além do motor a etanol, a MWM apresentou uma gama de soluções completas e integradas em descarbonização, assim, visando aumentar a produtividade de forma sustentável:

Motobombas: Incorporando tecnologias avançadas no segmento de irrigação, as motobombas estão disponíveis em versões diesel e biometano, com uma faixa de vazão de 50 a 360 m3/h.

Usinas de Bioenergia a Biogás: Do tratamento do dejeto até a geração de eletricidade, biometano e biofertilizantes, a MWM apresenta soluções em economia circular.

Geradores de Energia a Diesel: Com tecnologia avançada de alto desempenho, menor consumo de combustível, baixo custo de manutenção e reduzido nível de emissões e ruído.

Torres de Iluminação Fotovoltaicas: Proporcionando extenso alcance de área iluminada, alta durabilidade e produtividade, sem emissão de ruídos e contribuindo para a redução de gases de efeito estufa.

Um veículo totalmente transformado para biometano será destaque no estande, assim,  representando uma nova fase de desenvolvimento que amplia o portfólio de atuação da MWM. Além disso, motores diesel de alta tecnologia e as tradicionais linhas de peças de reposição também estarão em exposição.

Visão da direção

Cristian Malevic, Diretor de Descarbonização da MWM, enfatiza: “Apresentamos na Agrishow deste ano mais uma solução conectada à descarbonização – um motor movido a etanol, desenvolvido e produzido no Brasil, com baixa emissão de poluentes, que entrega alta performance, robustez e que trará múltiplos benefícios especialmente ao setor sucroenergético. As soluções MWM apresentadas na Agrishow 2024 são renováveis e economicamente competitivas para questões chaves do agronegócio brasileiro como economia circular, transformação de veículos e máquinas, irrigação e energia elétrica.”

A MWM, subsidiária da TUPY, é uma multinacional brasileira dedicada ao desenvolvimento e fabricação de motores, geradores de energia e torres de iluminação. Com mais de sete décadas de atuação no Brasil e presença em mais de 45 países, a empresa oferece soluções completas em descarbonização, além de um extenso portfólio de peças de reposição e serviços de alta qualidade.

A TUPY é uma multinacional brasileira especializada no desenvolvimento e produção de componentes estruturais em ferro fundido de alta complexidade. Suas soluções de engenharia são aplicadas em diversos setores. Entre eles, transporte, infraestrutura, agronegócio e geração de energia, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida das pessoas.

Nos siga no LinkedIn!

- Publicidade -
Últimas notícias
você pode gostar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui