domingo, maio 19, 2024

VÍDEO E FOTOS DA CHEVROLET SILVERADO QUE SERÁ LANÇADA ESTE ANO NO BRASIL

A Chevrolet está investindo na renovação de sua linha de picapes no país e agora foca também no segmento de picapes grandes, dominado atualmente pelos modelos da Ram. Após lançar a Nova Montana e apresentar a Nova S10 Midnight, a marca está se preparando para mais uma importante novidade: a Silverado, que chegará como o maior e mais imponente modelo do portfólio.

Segundo Chris Rego, diretora executiva de Marketing da GM América do Sul, a Silverado será lançada nas concessionárias Chevrolet até o fim de 2023. Será na versão High Country, projetada para atender às demandas de desempenho, sofisticação e tecnologia dos consumidores. Ela terá uma configuração exclusiva para o mercado brasileiro, e mais detalhes serão revelados ao longo de uma série de vídeos que a marca compartilhará por meio de seus canais de mídia social, como uma contagem regressiva para a estreia da picape.

Mercado de picapes grandes

A Ram do Brasil mostrou haver um grande mercado para picapes grandes. Elas são modelos com PBT acima dos 3.500 kg, com alta capacidade de carregar peso e de tração. A partir da categoria ‘C’, exige-se também a CNH. Nada disso impediu dos modelos Ram 2500 e 3500 serem um sucesso de vendas no Brasil. Somente nos primeiros cinco meses de 2023, a Ram vendeu 2.537 unidades dos modelos Ram 2500 e Ram 3500 somados. E, por enquanto, a Ram está sozinha nesse segmento.

Leia também: Ram 2500: Mais Que Uma Picape E Superior Aos SUV

A Silverado é atualmente o veículo de maior sucesso da Chevrolet no mundo, e sua chegada ao Brasil terá um papel estratégico para fortalecer ainda mais a imagem da marca no segmento de picapes, um dos mais importantes do país, representando aproximadamente um em cada cinco veículos emplacados.

Tradição em picapes

A categoria de picapes premium tem se mostrado uma forte tendência de mercado. A Chevrolet impulsiona principalmente isso através do crescimento do agronegócio, no qual ela possui uma ampla tradição e conexão com o consumidor. Ademais, com a chegada da Silverado, a marca visa competir nesse segmento, oferecendo um veículo potente e sofisticado para atender às demandas dos clientes brasileiros.

Autor:

Chevrolet Silverado
Jornalista Marcos Villela (MTB 6.458/MG) atua no setor da mobilidade de cargas e pessoas desde 1989 e é sócio-fundador da plataforma de informações e consultoria Frota News. Já atuou em editorias de veículos de jornais, nas áreas de comunicação da Fiat e da TV Globo, foi editor da revista Transporte Mundial por 21 anos, diretor de redação do núcleo de revistas da filial brasileira do grupo alemão de revistas especializadas Motorpresse, e conta ampla experiência em cobertura na área de transporte no Brasil e em diversos países. É o representante do Brasil, como membro associado, na entidade internacional sem fins lucrativos ITOY (International Truck of the Year). Ela reúne jornalistas técnicos em transporte dos 34 maiores mercados do mundo para troca de experiências, conhecimento e conteúdos jornalísticos.

Linkedin!

Marcos Villela Hochreiter
Marcos Villela Hochreiterhttps://www.frotanews.com.br
Sou jornalista no setor da mobilidade desde 1988, com atuações em jornais, nas áreas de comunicação da Fiat e da TV Globo, como editor da revista Transporte Mundial entre 2002 e maio de 2023, e com experiência em cobertura na área de transporte no Brasil e em cerca de 30 países. Representante do Brasil como membro associado do ITOY (International Truck of the Year), para troca de experiências e conteúdos jornalísticos. Mais, recente começou como colaborador do corpo docente na Fabet (entidade educacional sem fins lucrativos).
- Publicidade -
Últimas notícias
você pode gostar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui