sábado, maio 25, 2024

Veículo Elétrico: vai começar o maior evento sobre eletromobilidade

O Veículo Elétrico Latino-Americano, maior salão sobre eletromobilidade da América Latina, começa nesta quinta-feira (05/09) e segue até o dia de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo. O evento reúne as principais novidades e tendências do setor de mobilidade elétrica, com a BorgWarner e a Plug.in como principais patrocinadores.

O visitante poderá conhecer e testar os modelos mais modernos e sustentáveis de carros, veículos comerciais, motos, bicicletas e patinetes elétricos, além de participar de palestras, workshops e debates com especialistas renomados. O evento também conta com uma exposição de produtos e serviços relacionados à energia elétrica, como baterias, carregadores, painéis solares e muito mais.

Marcam presença na 18ª edição do evento as marcas GWM, JAC Motors, BYD, Siemens, Brasol, Keysight, Fever, Eletra, Concept, Moura, além de exposição de veículos da Volvo, BMW, Jaguar, LandRover, Jeep, Chrysler, Dodge, Porsche, Triumph, Osten, Borgwarner, Plug.in, Weg, Aperam, entre outras. O evento conta com o apoio do Instituto Brasileiro de Mobilidade Sustentável (IBMS) e da Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE), além de contar ainda com a participação de entidades e autoridades ligadas à evolução da mobilidade elétrica no Brasil.

Congresso

Paralelamente ao VE Latino-Americano, será realizado no mesmo local, nos dias 5 e 6 de outubro, o C-MOVE – Congresso da Mobilidade e Veículos Elétricos. O congresso reunirá diversas empresas e entidades do setor para discutir as mais recentes tecnologias, soluções e oportunidades relacionadas à eletromobilidade. Além disso, serão abordadas políticas públicas adotadas no Brasil e em todo o mundo para promover a mobilidade elétrica.

Bateria UHE

A BorgWarner vai mostrar suas tecnologias para veículos elétricos, inclusive, a bateria de ultra-alta energia (UHE), que equipa o chassi do ônibus Elétrico da Mercedes-Benz. Marcelo Rezende, diretor para Sistemas de Baterias da BorgWarner no Brasil, será palestrante do C-MOVE (Congresso da Mobilidade e Veículos Elétricos), palestras que acontecem paralelamente à feira. Sua participação será no painel “Presente, passado e futuro das baterias no Brasil”, que acontecerá no dia 6 de outubro, das 10h15 às 11h, na Sala 1.

Carregadores Supercharger DC nacionalizado

veículo elétrico
Power bank portátil da Plug.in

A Plug.in vai expor as soluções em mobilidade elétrica, infraestrutura de recarga e energia. Sobretudo, caminhões convertidos, veículos comerciais elétricos com autonomia duplicada, Power bank móvel, protótipo Spyder de corrida 100% elétrico e o grande lançamento de Carregadores Supercharger DC nacionalizados Plug.in, com assistência técnica e garantia local.

Leia também:

Noma do Brasil recebe Certificado de Energia Renovável 2023 Eco Ludfor

“A eletromobilidade é um dos pilares da sustentabilidade ambiental e está alinhada com a modernização das cidades. O Salão é o principal palco dos avanços deste segmento e busca impulsionar o seu desenvolvimento no Brasil”, afirma Ricardo Guggisberg, presidente do Instituto Brasileiro de Mobilidade Sustentável (IBMS) e organizador do evento.

Por fim, a agenda do Congresso da Mobilidade e mais informações no site do evento.

 

Marcos Villela Hochreiter
Marcos Villela Hochreiterhttps://www.frotanews.com.br
Sou jornalista no setor da mobilidade desde 1988, com atuações em jornais, nas áreas de comunicação da Fiat e da TV Globo, como editor da revista Transporte Mundial entre 2002 e maio de 2023, e com experiência em cobertura na área de transporte no Brasil e em cerca de 30 países. Representante do Brasil como membro associado do ITOY (International Truck of the Year), para troca de experiências e conteúdos jornalísticos. Mais, recente começou como colaborador do corpo docente na Fabet (entidade educacional sem fins lucrativos).
- Publicidade -
Últimas notícias
você pode gostar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui