segunda-feira, maio 20, 2024

Vamos compra 20 VW Constellation 31.280 8×4 autônomo para locação

Com um investimento de mais de R$ 1 bilhão nos últimos anos, a VWCO renovou seu portfólio com caminhões para as condições brasileiras.

Um dos exemplos é o VW Constellation 31.280 8×4. A princípio, trata-se o primeiro caminhão autônomo da marca, que foi apresentado na Agrishow e já está disponível para locação pela Vamos. É o primeiro cliente a comprar 20 unidades do modelo.

Esse caminhão tem um sistema que segue uma rota pré-programada com alta precisão, portanto, otimizando o transporte o transbordo da colheita da cana-de-açúcar.

Além disso, outra novidade é a linha Constellation Off-Road, com os modelos 33.480 e 32.380. Eles são equipados com tração 6×4 e transmissão automatizada de série, desenvolvido para o trabalho fora de estrada.

4×4

Ainda mais, para quem precisa de um caminhão com tração 4×4, a Volkswagen oferece o VW 11.180. Este modelo tem bloqueio entre os eixos e ângulos de entrada (30º) e saída (39,3º) maiores. Isso garante mais desempenho em terrenos acidentados e de baixa aderência.

Os fabricantes de caminhões têm atenção especial com o agronegócio. As empresas da agroindústrias e as transportadoras que prestam serviços para o setor são responsáveis pelas compras de quase 40% da produção de caminhões.

“Como um dos principais setores da economia brasileira, o agronegócio está no foco dos investimentos da Volkswagen Caminhões. O segmento representa uma fatia relevante de nossas vendas. Isso nos levam a inovar ainda mais e a nova geração de caminhões Volkswagen. Ela chega para fortalecer nossa oferta com maior eficiência, conforto, segurança e tecnologia”, afirma Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Serviços.

Leia também: Fabet Formou Mais 20 Mulheres E Está Com Inscrições Abertas Para A Próxima Turma

Locadora Vamos

A empresa entregou as primeiras 20 unidades do VW Constellation 31.280 8×4 com essa tecnologia para a Vamos. Os veículos estarão disponíveis em breve para locações ao agronegócio.

O benefício está no sistema que identifica sua posição e segue a rota pré-programada, com precisão de 2,5 cm e com variações mínimas. São condições impossíveis de se atingir na condução humana.

A montadora lançou, por exemplo, a linha dos Constellation Off-Road, os modelos 33.480 e o 32.380. Ambos equipados com tração 6×4. Eles apresentam novas vantagens sob medida para a aplicação. Entre elas, a transmissão automatizada, para-choque metálico com proteção nos faróis, volante multifuncional e banco do motorista com cinto integrado e revestimento em couro sintético.

Siga o Frota News também no Instagram!

- Publicidade -
Últimas notícias
você pode gostar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui