sábado, julho 27, 2024
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TOYOTA APRESENTA OS MODELOS HILUX E SW4 2024

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A Toyota do Brasil anunciou a chegada da linha 2024 da Hilux e SW4, reforçando sua liderança entre as picapes médias a diesel e os SUVs grandes, respectivamente. Somente da picape, a Toyota emplacou 17.793 unidades nos cinco primeiros meses de 2023, sendo a líder do segmento dela.

Desde o início da importação desses veículos no Brasil, a Hilux já ultrapassou a marca de 700 mil unidades vendidas, enquanto a SW4 já vendeu mais de 190 mil unidades em todo o país.

Versões

Hilux 2024
Toyota Hilux GR-Sport

A linha Hilux 2024 apresenta um novo sistema multimídia com tela sensível ao toque de 9 polegadas que oferece espelhamento sem fio para Apple CarPlay® e Android Auto®. A introdução da nova Hilux GR-SPORT também é um destaque da linha 2024. Além de sua aparência mais robusta inspirada nos veículos de rally, a versão recém-apresentada carrega características da GAZOO Racing em sua construção. Assim sendo, a picape passou por melhorias na plataforma, com bitola mais larga (+155 mm na traseira e +140 mm na dianteira), nova suspensão com amortecedores monotubos, novos freios e maior potência em relação às outras versões do portfólio da Hilux.

A partir da versão SR, a Hilux vem equipada de série com ar-condicionado digital e automático dual-zone com saídas traseiras, computador de bordo, controle de cruzeiro e outros itens de conforto e conveniência. Assim também, as versões SRX, GR-SPORT e Conquest apresentam uma câmera de 360 graus e melhorias no pacote de segurança ativa Toyota Safety Sense, que inclui o Sistema de Pré-Colisão (PCS).

Leia também: Avaliação: A FORD MAVERICK COMO OPÇÃO DE PICAPE EXECUTIVA EM FROTAS CORPORATIVAS

Hilux 2024

Motores

Alimentando a Hilux 2024 está o motor diesel turboalimentado 2.8L 16V. Nas versões com câmbio manual, o motor entrega 204 cv de potência e 419,6 Nm de torque a 3.400 rpm. Nas versões com transmissão automática, o torque sobe para 500 Nm a 2.800 rpm. De acordo com o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV) do Inmetro, a Hilux equipada com câmbio automático atinge um consumo de combustível de 10,1 km/l em áreas urbanas e 11,3 km/l em rodovias.

A Hilux GR-SPORT é equipada com o motor diesel 2.8L 16V turboalimentado, configuração de 4 cilindros em linha, mas com reconfiguração que entrega 224 cv de potência e 539,8 Nm de torque. Essa configuração é combinada com uma transmissão automática sequencial de 6 velocidades com paddle shifters.

Segurança

No quesito segurança, mesmo o modelo básico da Hilux 2024, a versão cabine simples destinada ao trabalho, vem equipada com dois airbags frontais e um de joelho para o motorista, bloqueio do diferencial traseiro acionado eletricamente, freios ABS e EBD (Distribuição Eletrônica da Força de Frenagem) nas quatro rodas, bem como cintos de segurança de três pontos com pré-tensores e limitadores de força para condutor e passageiro.

O Hill Start Assist Control (HAC), Vehicle Stability Control (VSC), Traction Control System (A-TRC) e Emergency Brake Signal estão disponíveis em toda a linha Hilux, desde modelos básicos até modelos topo de linha .

Em cabine dupla

As versões cabine dupla contam ainda com quatro airbags adicionais (dois laterais e dois de cortina). Bem como, também com sistema universal Isofix® para fixação de cadeirinhas infantis nos bancos traseiros e sistema de controle de oscilação do trailer.

A partir da versão SR, são adicionados sensores dianteiros e traseiros para auxiliar o motorista nas manobras de estacionamento.

A versão SRX incorpora o Panoramic View Monitor (PVM). Trata-se de um sistema de câmera de 360 graus que auxilia o motorista na identificação de movimentos em todo o veículo.

As versões SRX, Conquest e GR-SPORT também incluem o sistema Toyota Safety Sense, que consiste em:

  • Sistema de pré-colisão (PCS): este sistema usa uma câmera e um radar de ondas milimétricas para detectar veículos na estrada. Caso o sistema detecte uma possível colisão, alerta o motorista por meio de alertas visuais e sonoros. Assim, a assistência de frenagem é acionada para evitar ou reduzir o impacto da colisão.
  • Lane Departure Alert System (LDA): projetado para detectar desvios de faixa quando houver marcações de faixa visíveis.
  • Adaptive Cruise Control (ACC): semelhante ao controle de cruzeiro tradicional, este sistema permite que o veículo mantenha uma velocidade pré-determinada. Ademais, usando o radar de ondas milimétricas montado na grade frontal e a bordo câmera, o ACC detecta veículos, calcula sua distância e ajusta a velocidade para manter uma distância predeterminada do veículo da frente.

Os preços da linha Hilux 2024 são os seguintes:

  • GR-SPORT: R$ 372.890
  • Conquista: R$ 338.190
  • SRX: R$ 324.490
  • SRV: R$ 289.990
  • RS: R$ 272.190
  • STD Power Pack: R$ 242.590
  • Táxi Simples: R$ 226.790
  • Chassi: R$ 219.090

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