sexta-feira, dezembro 13, 2024

Scania vai promover cadeias de valor sustentáveis durante a presença dela na COP28

A busca por um sistema de transportes mais sustentável torna-se uma missão conjunta na COP28, na qual a Scania, empresa do TRATON Group, busca inspirar uma transição rápida e coordenada. No centro da estratégia está o apelo aos compradores de transportes para que exerçam sua influência e utilizem os decisores políticos como catalisadores de mudança, nas palavras de um comunicado público da empresa sueca.

A COP28, agendada para a primeira semana de dezembro no Dubai, é a edição de 2023 da conferência anual da ONU sobre mudanças climáticas, reunindo aproximadamente 80.000 representantes de empresas, governos, ciência e sociedade civil.

Leia também:

Noma do Brasil recebe Certificado de Energia Renovável 2023 Eco Ludfor

Este ano, a COP concentra-se no balanço global, avaliando o progresso coletivo em direção ao Acordo de Paris e delineando áreas que necessitam de mais esforços. As negociações climáticas destacarão a atualização e ampliação dos objetivos dos planos de ação nacionais.

“Estaremos presentes na COP28 para afirmar que a tecnologia para transporte sustentável está pronta para ser ampliada. Para alcançar seu pleno potencial, toda a cadeia de valor deve se unir na mesma direção. A Scania conta com parceiros visionários e ações coordenadas, especialmente dos decisores políticos”, destaca Emilia Käck, gestora de Assuntos Públicos e líder do projeto de participação da Scania na COP28.

Leia mais sobre educação:

Fabet-SP abre inscrições para 1ª edição do curso Gestão em Segurança de Transporte de 2024

A Scania está comprometida em usar seu poder de compra para impulsionar a sustentabilidade. Antes do evento, a empresa anunciou a conversão de suas metas de descarbonização da cadeia de abastecimento em requisitos de compra. Até 2030, todas as aquisições de baterias, aço, alumínio e ferro fundido para produção europeia deverão ser “verdes”.

Durante a COP28, a Scania motivará os compradores de transportes a adotarem medidas semelhantes em suas cadeias de abastecimento.

“A demanda por soluções sustentáveis entre os compradores de transportes está crescendo, mas ainda não está alinhada com o necessário para uma transição alinhada com o Acordo de Paris. A implementação abrangente das metas de descarbonização e dos requisitos de aquisição teria um impacto significativo, especialmente se combinada com ações políticas que aumentem a rentabilidade do transporte com emissões zero e garantam facilitadores como energia verde e infraestrutura de carregamento”, enfatiza Evalena Falck, diretora de Contas Estratégicas.

Em Dubai, a Scania será representada por Emilia Käck, Evalena Falck e Per Norgren, gerente de Descarbonização da Cadeia de Fornecimento. Além disso, a Scania Middle East organizará um evento paralelo. Ademais, uma conferência de parceiros, onde distribuidores discutirão soluções de transporte sustentáveis e explorarão a área aberta da conferência COP.

Saiba mais:

BorgWarner impulsiona produção de sistemas elétricos e turbocompressores

A Scania também conduzirá dois seminários, abordando temas cruciais:

  1. Como alcançar uma cadeia de valor descarbonizada e resiliente?
  2. Como podemos fazer com que os compradores de transportes escolham transportes sustentáveis?

Os quatro pontos críticos anunciados pela Scania constituem aproximadamente 80% das emissões de carbono provenientes dos materiais de produção. Além disso, a definição “verde” da Scania exige a eliminação das principais fontes de emissões através de novas tecnologias, eletricidade verde e/ou material reciclado.

A Scania destaca, por fim, a energia verde na produção de baterias e a substituição do carvão por hidrogênio verde na produção de aços planos. Essas iniciativas reforçam o compromisso da Scania, sobretudo, em liderar a transformação para um futuro de transporte mais sustentável e ecoeficiente.

Nos siga no LinkedIn!

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Marcos Villela Hochreiter
Marcos Villela Hochreiterhttps://www.frotanews.com.br
Atuo como jornalista no setor da mobilidade desde 1989 em diversas redações. Também nas áreas de comunicação da Fiat e da TV Globo, e depois como editor da revista Transporte Mundial por 22 anos, e diretor de redação de núcleo da Motor Press Brasil. Desde 2018, represento o Brasil no grupo do International Truck of the Year (IToY), associação de jornalistas de transporte rodoviário de 34 países. Desde 2021, também atuo como colaborador na Fabet (Fundação Adolpho Bósio de Educação no Transporte, entidade educacional sem fins lucrativos). Em 2023, fundei a plataforma de notícias de transporte e logística Frota News, com objetivo de focar nos temas que desafiam as soluções para gestão de frotas.
- Publicidade -

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Últimas notícias
você pode gostar:

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui