sábado, julho 27, 2024
- Publicidade -

Scania lança Linha XT Super de caminhões fora de estrada

- Publicidade -

A Scania Brasil acaba de lançar a linha XT Super de caminhões fora de estrada. Desenvolvida especialmente para operações off-road, com foco especial na indústria de mineração e florestal, essa nova linha representa a terceira fase de lançamentos do portfólio de caminhões Euro 6 da Scania, alinhada aos rigorosos requisitos de controle de emissões da fase P8 do Proconve.

A linha XT Super traz uma série de inovações. Entre as características mais marcantes estão:

Nova caixa de Transmissão Heavy Planetary: uma caixa de transmissão mais robusta e leve, projetada para aumentar a velocidade e a capacidade de carga dos veículos.

Novo sistema de freios: equipados com freios CRB e Scania Retarder de série. São 850 Kw ou 1.153 cavalos de potência de frenagem.

Leia também:

Fabet-SP abre inscrições para 1ª edição do curso Gestão em Segurança de Transporte de 2024

Adaptação às condições de terreno: opções de eixos e bogies para diferentes especificações que garantem uma maior versatilidade e capacidade de adaptação às condições variáveis do terreno.

O sistema para caminhões bogies é um tipo de suspensão que usa um conjunto de rodas e eixos montados em um chassi ou estrutura, que pode ser fixo ou giratório, e que permite ao veículo se adaptar melhor às curvas e irregularidades do terreno. Esse sistema é muito usado em caminhões fora de estrada, especialmente na mineração, pois aumenta a capacidade de carga, a estabilidade e a segurança dos veículos.

Gestão do pós-venda: a intervalos de manutenção foi ampliada, resultando em redução do tempo de parada dos veículos.

Soluções de serviços: o Scania PRO oferece gestão de frota, sobretudo, monitoramento de desempenho e assistência técnica com uso de novas tecnologias digitais.

Segurança na operação: introdução do Scania Zone. Este sistema permite o controle da velocidade da frota por meio de cercas virtuais. Além disso, os caminhões contam com airbags frontais e laterais de cortina, bem como um bafômetro integrado para garantir a segurança do gestor de frota.

Leia mais:

Fetranslog 2023: a feira que mostrou as novidades do transporte e logística

Palavras do diretor

Marcelo Gallao, diretor de Desenvolvimento de Negócios da Scania Operações Comerciais Brasil, destacou a tradição da marca no segmento fora de estrada. Certamente, enfatizamos que a nova linha XT Super é resultado de anos de pioneirismo. “A nova caixa de câmbio chega para deixar o caminhão mais rápido e robusto. Portanto, estamos lançando as linhas que vão proporcionar a maior produtividade do mercado com o menor custo por tonelada produzida”, afirmou Gallao.

Além da XT Super

Além da nova linha XT Super, a Scania, por certo, introduziu uma nova linha de motores P8/Euro 6. Ademais, para atender um obrigação legal e que aumenta a economia de diesel de 2% em relação à geração atual. No segmento de caminhões pesados, a marca apresenta a gama Super, que promete, por fim uma redução de até 8% no consumo, nas faixas de potência de 420 cv a 560 cv.

Nos siga no LinkedIn!

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Marcos Villela Hochreiter
Marcos Villela Hochreiterhttps://www.frotanews.com.br
Sou jornalista no setor da mobilidade desde 1988, com atuações em jornais, nas áreas de comunicação da Fiat e da TV Globo, como editor da revista Transporte Mundial entre 2002 e maio de 2023, e com experiência em cobertura na área de transporte no Brasil e em cerca de 30 países. Representante do Brasil como membro associado do ITOY (International Truck of the Year), para troca de experiências e conteúdos jornalísticos. Mais, recente começou como colaborador do corpo docente na Fabet (entidade educacional sem fins lucrativos).
- Publicidade -

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Últimas notícias
você pode gostar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui