segunda-feira, maio 20, 2024

Presidente da Abralog, Pedro Moreira, é eleito “Personalidade do Ano de 2023”

Pedro Moreira, presidente da Associação Brasileira de Logística (Abralog), foi escolhido como a “Personalidade do Ano de 2023” pelo Prêmio BBM de Logística. A premiação, que está em sua 10ª edição, é uma parceria entre o operador logístico BBM Brasil e a revista Mundo Logística, reconhece o trabalho de profissionais destacados no setor logístico e suas contribuições para a inovação e o avanço da logística no Brasil.

A escolha de Pedro Moreira como a “Personalidade do Ano” foi anunciada na segunda-feira, 30 de outubro de 2022, durante a cerimônia de premiação do Prêmio BBM de Logística. O presidente da Abralog foi homenageado “por sua atuação sólida na organização da logística brasileira rumo à inovação”, segundo os organizadores da premiação. Entre as conquistas mais notáveis de Moreira está a introdução, o desenvolvimento e a expansão do negócio de pooling de paletes e contentores no Brasil.

Júri

Pedro Moreira, visivelmente emocionado, expressou sua gratidão e surpresa com a homenagem. “Este é um dos momentos de maior emoção da minha vida”, disse ele. Curiosamente, Moreira fez parte do júri que escolheu os vencedores das categorias do Prêmio BBM de Logística, mas não tinha conhecimento da homenagem, que é mantida em sigilo a cada edição.

Leia também:

Mercado: em 10 anos, a DAF Brasil já é quase do tamanho da Scania Brasil com 66 anos

Durante a cerimônia, destacaram também a carreira de Pedro Moreira. Além disso, de seu trabalho como presidente da Abralog, ele se destacou por sua busca constante de conhecimento em diversos setores e indústrias, desempenhando papéis cruciais no panorama logístico do país. Moreira também demonstrou compromisso com a infraestrutura do Brasil, sobretudo, atuando como diretor da Divisão de Logística e Infraestrutura da Federação das Indústrias de São Paulo (FIESP) e como membro da Confederação Nacional do Transporte (CNT).

300 inscrições no Prêmio

Profissionais renomados na área de logística que acompanharam de perto a carreira de Pedro Moreira também prestaram homenagem ao presidente da Abralog. Por certo, Marcelo Lopes, diretor-executivo de Supply Chain do Carrefour, elogiou a dedicação e o compromisso de Moreira com o setor. Hugo Yoshizaki, professor-doutor da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, ressaltou a importância de sua contribuição para o avanço da logística no Brasil. O consultor Luís Ricardo Marques Pedro, certamente, destacou a visão de Moreira para a logística e sua capacidade de impulsionar inovações no setor.

Leia também:

Fetranslog 2023: a maior feira de logística do Sul do Brasil

O Prêmio BBM de Logística recebeu mais de 300 inscrições para sua 10ª edição, o que demonstra o crescente interesse e importância do setor logístico no Brasil. Sobretudo, os organizadores escolheram 25 projetos como finalistas entre essas inscrições, distribuindo-os nas cinco categorias da láurea: “ESG” (Ambiental, Social e Governança), “Inovação”, “Melhoria Operacional”, “Startup” e “Tecnologia”.

Pedro Moreira, como “Personalidade do Ano de 2023”, representa não apenas o reconhecimento de suas realizações. E, ademais, o destaque do setor logístico brasileiro como um motor de inovação e progresso. Sua dedicação e visão, por fim, continuam a impulsionar o desenvolvimento da logística no país, tornando-o uma figura inspiradora para todos os profissionais do setor.

formação de mulheres
Última turma de 2023

Nos siga no LinkedIn!

- Publicidade -
Últimas notícias
você pode gostar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui