segunda-feira, dezembro 15, 2025

Depois dos 50 Iveco, Buzin Transportes anuncia a aquisição de 220 DAF XF 530

Transportadoras com clientes focados em ESG e descarbonização do transporte precisam de caminhões com novas tecnologias. O modelo Euro 6, por exemplo, já apresenta uma redução de emissões bastante significativa em relação ao Euro 5 e sem os custos e problemas operacionais das tecnologias com infraestrutura ainda começando. Atualmente a plataforma Frota News tem acompanhado as novidades da Buzin Transportes. Recentemente, noticiamos a compra de 50 caminhões Iveco S-Way e, agora, temos a notícia de mais 220 novos caminhões DAF XF 530. Com está aquisição, a Buzin passa a ter a maior frota de caminhões DAF no Brasil. 

Importante explicar que a renovação de frota por caminhões Euro 6 também é descarbonização do transporte. Segundo o Ibama, o Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores (Proconve P8, equivalente ao Euro 6) garante 80% de redução nas emissões de Óxido de Nitrogênio (NOx) e 50% de redução nas emissões de Material Particulado (MP) em relação aos motores Proconve P7 (Euro 5).  Além disso, o Euro 6 demanda novos testes comprobatórios e fiscalizações mais rígidas para as fabricantes, como maior quilometragem para durabilidade do sistema (700.000 km ou 7 anos); testar o motor em uso real e repetir teste a cada dois anos; limite de ruído de 78-80 db; além de todos os motores passarem a utilizar o Arla 32. 

Assine, gratuitamente, a Newsletter Frota News 

Vantagem de ser multimarca 

Uma vez que o padrão tecnológico dos caminhões pesado premium é bastante elevado, a negociação passa muito pelos critérios de preço, atendimento, serviço de pós-venda e taxa de financiamento. Por isso, os grandes frotistas são multimarcas, como é o caso da Buzin Transportes. Essa estratégia aumenta o conhecimento sobre o desempenho dos modelos, ou seja “a vida como ela é”, como também, a independência maior para negociação nas renovações de frotas e compras de serviços e peças.  

220
Frota colorida para deixar as estradas menos monocromáticas

Leia também:

Gestores de transporte apresentam soluções em Seminário no Teatro Fabet

Atualmente, Leonardo Busin, CEO da transportadora, explica que foram negociados 120 caminhões DAF XF 530 Super Space Cab que serão entregues ao longo de 2025, e 100 unidades foram compradas neste ano e com a entrega do último lote prevista para este mês. Essa programação garante maior segurança ao transportador em caso de um aquecimento da economia, como já ocorreu em anos anteriores. Qualquer percentual de aumento do PIB gera fila de espera na produção de caminhões pesados e aumento de preço. 

Desde 2013 

A Buzin Transportes é frotista da DAF desde início da produção em Ponta Grossa, no Paraná. É um indicativo do nível de satisfação da empresa pela marca DAF. Aliás, por diversas vezes, o crescimento da DAF no mercado brasileiro foi tema de reportagem no Brasil, pois, além de uma marca ainda nova no Brasil, ela registra 11 anos de crescimento contínuo, caso único na história do mercado de caminhões brasileiro.  

O novo lote é composto pelo modelo XF 530 em versão 6×4, que recebem motores Paccar MX-13 de 530 cavalos, com torque de 2.500 Nm, e a caixa de câmbio ZF TraXon automatizada de 12 velocidades, que garante mais conforto na condução e gera menos ruído, por ter um novo tipo de construção interna, que também garante maior robustez. Além disso, por ser uma caixa utilizada também pela Volkswagen Caminhões e Iveco, garante maior mercado de reposição de peças. 

Saiba mais:

Buzin Transportes sonha em ser a maior do Brasil e amplia frota com mais 50 Iveco S-Way 540 6×4

Para conforto dos motoristas, os novos caminhões contam com banco do motorista comfort Air com descanso de braço, cortinas blecaute e cama mais confortável, ar-condicionado digital, mesa retrátil e geladeira interna com 42 litros de capacidade. 

Edição especial DAF 

A Buzin Transportes também é uma colecionadora dos caminhões especiais da marca. Além de modelos que já fazem parte da frota nos últimos anos, a empresa receberá mais um DAF exclusivo. Na última Fenatran, a empresa adquiriu uma das unidades do DAF XF 530 6×4 Special Edition Fenatran 2024, um caminhão repleto de itens exclusivos, como pintura especial com adesivos pretos, marrons e dourados, além de logotipos estilizados, e peças que trazem ainda mais exclusividade, como spoiler dianteiro, defletores de ar, saia lateral e rodas de alumínio personalizadas, com detalhes em “Chrome Delete” e para-lamas pintados. 

220
Leonardo Busin em frente ao DAF XF 530 6×4 Special Edition

Por dentro, o caminhão também recebeu detalhes muito singulares, como bancos de couro com design exclusivo , revestimentos com nuances em capitonê, acabamentos em marrom e black piano, além de cafeteira, porta-bagagens multifuncional, teto com iluminação estilo céu estrelado, central multimídia com Apple CarPlay e televisão. A nova série especial também será entregue para a empresa em 2025. 

Leonardo Busin – Uma vida dedicada aos transportes 

A dedicação de Leonardo Busin, diretor da Buzin Transportes, está intimamente ligada ao setor de transportes. Atuando na empresa desde muito jovem, o atual executivo passou por cada setor, conhecendo todos os processos que envolvem o transporte rodoviário de cargas. 

Leonardo utiliza sua visão ampliada do setor para aprimorar processos, garantindo eficiência, rentabilidade e superando desafios de um mercado altamente competitivo. Além disso, os embarcadores estão mais exigentes. 

Sobre a Buzin Transportes 

A Buzin Transportes foi fundada em 1967, e oferece serviços de transporte em diversos segmentos, como siderúrgico, alimentício, químico, máquinas, dentre outros. A empresa, sediada no Rio Grande do Sul, tem filiais em Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia e Alagoas. Atualmente, a idade média da frota da empresa é de três anos.

Nos siga no LinkedIn!

 

White Martins e Fabet-SP oferecem nova oportunidade para mulheres com CNH E

A White Martins, em parceria com a Fabet São Paulo, anunciou uma nova iniciativa voltada para mulheres habilitadas na categoria E da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), residentes nas regiões de Ribas do Rio Pardo/MS, Americana/SP, Jacarei/SP ou Contagem/MG.

A saber, o projeto, intitulado “Formação Gratuita de Mulheres Condutoras – Operação Gases do Ar”, tem como objetivo capacitar mulheres para o transporte de gases do ar, oferecendo uma oportunidade única para quem deseja avançar na carreira no setor de transporte rodoviário de cargas perigosas. 

Benefícios da iniciativa 

  • Formação especializada. 
  • Inserção em um setor estratégico. 
  • Expansão de horizontes profissionais. 
White Martins
Link para inscrição abaixo ou pelo QR-Code

As interessadas podem se inscrever por meio do link para o formulário de inscrição: Formação de Mulheres – Operação Gases do Ar 

Sobre a White Martins 

A White Martins é a maior empresa de gases industriais e medicinais da América Latina.  Em âmbito global, a companhia está presente em mais de 100 países.  

Aliás, sua linha de produtos e serviços inclui gases atmosféricos (oxigênio, nitrogênio e argônio), gases de processo (gás carbônico, acetileno, hidrogênio, misturas para soldagem), gases especiais e medicinais, bem como, equipamentos para aplicação, transporte e armazenamento de gases, carbureto de cálcio, soluções para o mercado de gás natural e comercialização de equipamentos oxicombustíveis e máquinas de corte.  

Além disso, atua fortemente na área da saúde por meio do fornecimento de gases medicinais e de equipamentos médico-hospitalares. 

Sobre a Fabet 

A Fundação Adolpho Bósio de Educação no Transporte (Fabet) é uma instituição que se destaca no cenário brasileiro pela sua dedicação à educação e ao treinamento de profissionais do setor de transporte. Especialmente motoristas, mas também a nível de gestão para construir equipes de alta performance em segurança, eficiência e produtividade.

Com uma história de contribuições significativas para a segurança no trânsito e a eficiência logística. A Fabet SP oferece uma gama de cursos presenciais na sua estrutura e na modalidade In Company, bem como cursos on-line.

Por meio de programas inovadores, como a formação de mulheres para o transporte de cargas e a formação avançada de condutores para veículos truck, articulados e biarticulados, a fundação se posiciona como um pilar no desenvolvimento de um transporte mais humano e eficiente. Além disso, a Fabet colabora com empresas para maximizar resultados por meio de uma gestão competente. Refletindo a crença de que a educação e treinamento é a chave para um setor de transporte mais seguro e sustentável. 

motoristas profissionais mulheres
Sede da Fabet-SP, na Rodovia Castelo Branco

 

 

Marcelo Médici em nova temporada com “Cada Um Com Seus Pobrema” em São Paulo 

0

É hora de estacionar o veículo e dar um tempo no trabalho, pois rir é uma ótima forma de recarregar as baterias com a energia da comédia-solo “Cada Um Com Seus Pobrema”.  Esta é a dica do Roteiro Automotivo com mais uma curta temporada deste brilhtante comediante, que é o Marcelo Médici. 

A peça, que já foi vista por milhares de pessoas desde sua estreia em 2004, estará em cartaz no Teatro Renaissance, em São Paulo, aos sábados e domingos, de 5 de outubro a 15 de dezembro. 

Após ser escalado para o elenco da novela “Família é Tudo”, atualmente exibida na Globo, Médici conciliou os compromissos na televisão com o retorno aos palcos. No espetáculo, o ator interpreta oito personagens hilários, todos já queridos do grande público. Entre eles estão o irreverente corinthiano Sanderson, também famoso por sua participação no programa “Vai Que Cola”, o mico-leão-dourado, que arranca gargalhadas com sua narrativa tragicômica, e a vidente Mãe Jatira, figura que já se tornou uma lenda nos vídeos do YouTube e programas de TV. Além disso, outras personagens marcantes como a apresentadora infantil Tia Penha também fazem parte desse elenco que garante risadas do início ao fim. 

Leia também:

Uma mulher, uma Toyota Hilux e 15 anos de viagem sozinha pela América do Sul 

Assim, com um humor ágil e uma linguagem moderna, o espetáculo mistura o cotidiano com elementos surreais, sempre surpreendendo pela capacidade de Médici em alternar rapidamente entre personagens. Aliás, o público, muitas vezes, se vê imerso nas cenas e nas críticas sociais inteligentes, tudo regado a muita comicidade.  

 Sobre o espetáculo 

A saber, na trama, o personagem central, um ator que decide desistir de sua apresentação, começa a compartilhar histórias pessoais. A partir daí, surgem os diversos personagens, comentando e criticando situações cotidianas de forma bem-humorada. Mesmo após 20 anos de estreia, o texto continua relevante e atual, criando uma identificação imediata com o público de diferentes gerações. Assim também, a direção de Ricardo Rathsam ressalta o talento de improvisação de Médici, oferecendo uma experiência única a cada apresentação.  

Certamente, o figurino versátil e a agilidade com que os personagens mudam no palco mantêm o ritmo dinâmico e envolvente. O espetáculo, que já conquistou prêmios e teve sessões esgotadas com meses de antecedência, continua atraindo espectadores de todas as idades. E, claro, com uma carreira sólida de mais de 30 anos, Médici ainda escuta a mesma pergunta de seus fãs: “Quando você vai voltar com o ‘Cada Um Com Seus Pobrema’?” 

Para a alegria de todos, essa nova temporada é uma oportunidade imperdível de reviver essa comédia que se tornou um verdadeiro clássico dos palcos brasileiros. 

 Serviço: 

 De 5/10 a 15/12   

Sábados, às 21h, e Domingos, às 19h 

 Teatro Renaissance   

Endereço: Alameda Santos, 2233   

Telefone: (11) 3069-2286 | (11) 9 9738-1234 

 Abertura da casa: 1 hora antes do início do espetáculo   

Duração: 90 min   

Classificação: 14 anos   

Ingressos: R$140 | R$70 (meia)   

Venda sem taxa de serviço na bilheteria do teatro, aberta de sexta a domingo, das 14h até o início do espetáculo. 

Nos siga no LinkedIn!

Iveco Bus: novo Crossway elétrico e início das entregas do modelo a gás

0

Apesar da Iveco Bus ainda não oferecer, comercialmente, uma linha de ônibus movidos a energia renováveis no Brasil, ela tem demonstrado todo o seu potencial. Nesta semana, houve a estreia do novo Crossway Elec, o segundo modelo da linha de ônibus elétrico da marca na Europa. Na última Lat.Bus, realizada em São Paulo, a empresa já mostrou o modelo movido a biometano, o Bus 17-210 G, e o protótipo de um ônibus elétrico em desenvolvido para as características do mercado brasileiro. 

Linha de elétricos 

 “A adição do Crossway Elec à nossa linha, ao lado da versão Low Entry já disponível, demonstra nossa capacidade de oferecer soluções elétricas em todas as missões”, disse Giorgio Zino, Head of Commercial Operations da Iveco Bus Europa.  

O novo Crossway Elec conta com versões de 12 (57 passageiros) e 13 metros (63), e oferece escolha de 3 a 6 packs de baterias. As configurações de 3 ou 4 packs, com 2 baterias no teto e 1 ou 2 no compartimento traseiro sem afetar o espaço da bagagem, são particularmente adequadas para missões escolares, que raramente exigem mais de 200 km por dia. Quanto às versões de 5 ou 6 packs, as baterias adicionais são instaladas nos compartimentos de bagagem, reduzindo ligeiramente a altura disponível nesta configuração.  

Equipado com 6 packs, o modelo possui uma capacidade total de armazenamento de energia de 415 kWh, com uma autonomia de 450 a 500 km. Estas são as mais recentes baterias NMC de 69 kWh, montadas pela FPT Industrial, que oferecem excelentes padrões em termos de densidade energética e capacidade de carga. O motor elétrico é o Siemens Elfa III de 290 kW (389 cv) com 3.000 Nm de torque.  

Bus 17-210 G 

O modelo movido a biometano e/ou GNV apresentado na última Lat.Bus é produzido em Córdoba, na Argentina, e teve a primeira entrega de 20 unidades para o município onde fica a fábrica. Junto com a planta industrial de Sete Lagoas, a unidade argentina, fundada em 1969, é um importante centro de produção do Iveco Group para os mercados da América Latina. De lá que o mercado brasileiro receberá, além do ônibus a gás, o Tector NG, lançado na última Fenatran. 

O chassi Bus 17-210 G é o primeiro ônibus a gás fabricado no país portenho. Com motor FPT N60 CNG projetado desde o início para funcionar com gás, garante o mesmo desempenho e potência do equivalente a diesel.  

A nova frota gera impactos positivos significativos no meio ambiente, como a redução de 95% de material particulado, 90% de dióxido de nitrogênio e 10% de dióxido de carbono. Além disso, seu motor silencioso reduz a poluição sonora em até -3dBA, o que torna o ônibus ideal para serviços noturnos nas cidades.  

 A autonomia é de até 350 quilômetros, com 9 cilindros de armazenamento, e o tempo de carregamento é realizado em cerca de 20 minutos, claro, utilizando injetores de gás de alta pressão.   

A carroceria da nova frota foi fornecida pela Italbus, empresa argentina dedicada à fabricação de carrocerias para ônibus urbanos e intermunicipais, e um dos principais parceiros estratégicos da IVECO BUS no país.  

 Ficha técnica: 

Bus 17-210 G 

 Motor N60 CNG 

 204 cv – 150 kW de potência a 2.700 rpm e torque de 750 Nm a 1.400 rpm  

 Número de tanques/capacidade GNV (litros) 9 x 80 

 Comprimento total 11,5m 

 Tração 4×2 

 PBT técnico (kg) 17.000 

 Nível de emissão Euro VI 

Nos siga no LinkedIn!

AVA. apresenta como a fusão de três músicos na CaSa Salmb

A CaSa Slamb anuncia o espetáculo AVA., uma experiência musical única que promete encantar o público. O evento será realizado no dia 05 de dezembro, às 21h, na Rua Mateus Grou, 106, em Pinheiros.  

AVA. é mais do que um simples show; é a fusão criativa de três artistas solo que se uniram pela primeira vez para apresentar um repertório inovador, resultado de um intenso processo de pesquisa e experimentação. O título do espetáculo representa três triângulos, cada um apontando em sua própria direção, mas todos em harmonia. Além disso, as letras da sigla AVA. correspondem às cores primárias – amarelo, vermelho e azul – que, quando combinadas, criam uma nova paleta de possibilidades sonoras. 

Os artistas que subirão ao palco são Chá Preto, Joy Espindola e Naluz. Conectados pelo espírito de colaboração e aprendizado mútuo, eles dedicaram o último ano a encontros regulares, mesclando suas influências que vão desde ritmos brasileiros até trilhas sonoras de videogame. O resultado é um show intimista e original na cena musical paulistana, que inclui canções de suas carreiras solo e composições inéditas, celebrando a música em suas diversas facetas. 

Sobre os músicos:

*Chá Preto é o projeto solo do talentoso instrumentista e arranjador baiano João Gabriel Fonseca. Com seu EP de estreia, WABI, lançado em novembro de 2023, o single “estática” foi destacado pelo Spotify como um dos principais do ano no RADAR Brasil. Formado em Música Popular pela Universidade Federal da Bahia e ex-integrante do Rumpilezzinho, Chá Preto já conquistou diversos prêmios por suas composições e arranjos. 

*Naluz, cantora e compositora de origem norte-mineira, lançou em 2024 o EP “Catártica Caótica Cromática”, que combina sua poética musical com influências regionais e ritmos brasileiros, integrando a modernidade da música eletrônica. Neste mesmo ano, sua música foi interpretada por A Banda Mais Bonita da Cidade e Fel C., e suas composições foram finalistas em duas edições do Prêmio de Música das Minas Gerais e do Festival de Música Rádio Nacional. 

*Joy Espindola, cantor, compositor e engenheiro de som, é o caçula da renomada família Espíndola. Em março de 2024, lançou seu primeiro trabalho autoral solo, “Gente de Carne”, que reflete a veia criativa herdada de sua família. Suas canções, que transitam entre o indie rock e a Nova MPB, abordam temas como amor líquido e as ansiedades da vida moderna. 

Os ingressos antecipados poderão ser adquiridos pela Sympla. No dia do evento haverá vendas também na porta da CaSa SLAMB. 

Serviço

AVA. na CaSa SLAMB 

Data:  05/12 

Horário: Abertura da casa as 19h; Show às 21h 

Local: CaSa SLAMB  

Rua Mateus Grou, 106 – Pinheiros  

Informações: 11 95552-5573 

Ingressos: R$ 20,00 (Sympla) e R$ 35,00 (na porta) 

Sympla: https://www.sympla.com.br/evento/ava/2753607 

Teatro: “Insignificância” discute as consequências da fama

Em cartaz até 15 de dezembro no Teatro FAAP, Insignificância, texto do dramaturgo e diretor de teatro, cinema e televisão inglês Terry Johnson, lançado em livro em 1983, traz os atores Cássio Scapin, Amanda Acosta, Marcos Veras e Norival Rizzo  nos papéis de quatro famosas lendas norte-americanas –  a estrela de cinema Marilyn Monroe, Albert Einsten, cientista criador da Teoria da Relatividade (que levou à criação da Bomba H e, consequentemente, à Bomba Atômica), Joe DiMaggio, renomado jogador de beisebol e marido de Marylin, e o infame senador Joe McCarthy.  Com direção de Victor Garcia Peralta, a peça se passa em um hotel na Nova York de 1953 onde acontece o hipotético encontro entre os personagens. Encontro que poderia acontecer hoje, trocando os personagens originais por seus pares na atualidade.

Esta reunião singular destaca uma das questões mais discutidas na mídia contemporânea: as consequências da fama, tanto na vida pessoal de renomadas celebridades, em relação às concessões necessárias para alcançá-la ou preservá-la, quanto à sua exploração para objetivos políticos. Através das perspectivas de figuras que simbolizam alguns dos maiores fenômenos de popularidade do século XX, o autor reflete sobre as maneiras de lidar com a fama (ou com a perda dela): a rejeição por parte do cientista, a aceitação hesitante, personificada no mito sexual que Marilyn continua a representar, e a decepção quando a fama se dissipa, refletida no personagem do jogador.

Guerra Fria

Outro componente se une ao enredo: a política, representada pelo macarthismo no contexto da Guerra Fria, quando o senador McCarthy capitaneou uma verdadeira “caça às bruxas” nos EUA, com o objetivo de criminalizar o comunismo e seus adeptos, cerceando as liberdades políticas.

A montagem brasileira tem tradução de Gregório Duvivier e reedita a parceria entre o produtor Rodrigo Velloni e o autor, após a montagem, em 2016, do espetáculo Histeria, com direção de Jô Soares, que recebeu o prêmio Arte Qualidade Brasil de Melhor Produção/2017. Os figurinos de Fábio Namatame, o visagismo de Claudinei Hidalgo e as perucas de Feliciano San Roman são ingredientes essenciais na montagem, captando e personificando as celebridades “emprestadas” ao texto.

Mais de 40 anos nos separam da escrita de Insignificância, e outros 70 da época em que se passa o enredo, mas as situações e os personagens continuam muito atuais. A estrela de cinema hoje seria musa das mídias sociais. O jogador de beisebol, para nós, brasileiros, seria o jogador de futebol, com milhões de seguidores e sem muita noção. O senador poderia estar sentado no plenário brasileiro, dizendo e fazendo o mesmo que o escroque do texto de Johnson. O único que, se estivesse ainda entre nós, estaria trazendo contribuições à sociedade seria o cientista.

O espetáculo é realizado através da Lei de Incentivo à Cultura Lei Rouanet, Ministério da Cultura e Governo Federal União e Reconstrução, e do ProAC, Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas.

Patrocínio: Fórmula Natural

Co-Patrocínio: Alberflex e Rehau

Apoio: Instituto Adimax e Competition

Serviço:

Insignificância – Uma Comédia Relativa 

Até 15 de dezembro

Quintas, sextas e sábados, às 20h e aos domingos, às 17h

Teatro FAAP

  1. Alagoas, 903 – Higienópolis, São Paulo

Ingressos: quintas e sextas R$100 (inteira), R$50 (meia-entrada); sábados e domingos R$130 (inteira), R$65 (meia-entrada)

Pela internet: https://teatrofaap.showare.com.br/Performance/ShoWareFrontEndPerEventDetails.aspx?EventId=193&sw_sc=internet

Capacidade: 477 pessoas

Duração: 100 minutos

Classificação etária: 16 anos

Gênero: Comédia

Ambiente acessível para PcD

Ambiente climatizado

Ficha Técnica

Elenco: Cassio Scapin, Amanda Acosta, Marcos Veras e Norival Rizzo

Autor: Terry Johnson

Tradução: Gregório Duvivier

Direção: Victor Garcia Peralta

Produção: Rodrigo Velloni

Diretor Assistente: André Acioli

Cenário: Chris Aizner

Direção de Imagem: André Grynwask e Pri Argoud (Um Cafofo)

Música Original: Marcelo Pellegrini

Iluminação: Beto Bruel

Figurinos: Fábio Namatame

Designer Gráfico: Peu Fulgencio

Consultoria de Movimento: Vivien Buckup

Fotos de Estúdio: Jairo Goldflus

Fotos de Cena: João Caldas

Visagista: Claudinei Hidalgo

Perucas: Atelier San Roman

Produção de Objetos: Jorge Luiz Alves

Pesquisa e Consultoria Histórica: João Victor Silva

Produção Musical: Surdina

Assistência e Programação de Luz: Pajeú Oliveira

Operação de Luz: Melissa Oliveira

Painel de Led e Gerenciamento de Vídeo: On Projeções

Diretor de Palco: Jones de Souza

Contrarregra: Eduardo Portella

Camareira: Luciana Galvão

Vestido Atriz: Juliano Queiroz

Alfaiate: Agenor Domingos

Assistente de Maquiagem: David Lenk

Cenotecnia: Casa Malagueta

Equipe de Cenotecnia: Alício Silva, Giorgia Massetani, Cleiton Willy, Demi Araújo, Igor B. Gomes, Mariana Maschietto, Shampzss e Danndhara Shoyama

Produção Executiva: Swan Prado

Assistente de Produção: Adriana Souza

Assistente de Designer Gráfico: Daniela Souza

Assessoria de Imprensa: Vicente Negrão Assessoria

Captação, Criação de Conteúdo e Mídias Sociais: GaTú Filmes

Anúncios Online: Lead Performance

Assessoria Jurídica: Martha Macruz

Gestão Financeira: Vanessa Velloni

Realização: Velloni Produções Artísticas

Continental lança segunda geração de sensores que conectam dados do pneus ao smartphone do motorista

0

Certamente, a gestão de pneus em frotas é impossível sem a utilização das tecnologias. Com a finalidade de atender a esta demanda, os fabricantes de pneus estão investindo em sensores mais sofisticados. Desta vez, é a Continental, fabricantes de pneus alemã com fábrica no Brasil, anuncia o início da comercialização no País da segunda geração de seus sensores para pneus de carga inteligentes, oferecendo inovações que prometem transformar a maneira como os motoristas e frotistas monitoram os pneus.  

Assine, gratuitamente, a Newsletter Frota News 

Esses sensores agora possuem conectividade Bluetooth, permitindo que o celular acesse diretamente as informações de pressão e temperatura. Como resultado, o processo de verificação torna se  muito mais prático e preciso. A princípio, os sensores podem ser instalados de fábrica sob demanda ou adquiridos e instalados na rede Truck Center Conti Connect da Continental, agregando conveniência para as empresas de transporte que buscam maior eficiência. 

Leia também 

Fenatran: A DAF Brasil lança a sua força em caminhões fora de estrada

ContiConnect On-Site 

Tradicionalmente, motoristas de frotas verificavam a pressão dos pneus de forma manual, usando um martelo antes de iniciar suas jornadas. Ao exercer uma força sobre o pneu, é gerada uma reação que pela intensidade indica se o pneu está ou não perdendo pressão. Mas não é difícil perceber que existe uma grande margem de erro. 

Saiba mais: 
265 Actros
Apoio: Fabet São Paulo

A Continental substituiu esse método pela praticidade do app ContiConnect On-Site, disponível para todas as plataformas móveis. O aplicativo fornece dados detalhados em tempo real, eliminando assim, a necessidade de ferramentas físicas e aumentando a precisão da leitura. 

Por certo, dezenas de frotas no Brasil já se beneficiam do uso dos pneus inteligentes e da solução ContiConnect™. Ela permite o monitoramento automatizado da pressão, bem como a temperatura dos pneus, assim que os veículos chegam ao pátio. Uma estação de leitura processa os dados, fornecendo ao gerente da frota relatórios detalhados e alertas sobre qualquer anomalia, o que diminui o tempo de inatividade dos veículos. 

Mais que sustentabilidade 

“Agora, o monitoramento das condições dos pneus vai além do uso de computadores. Os motoristas podem verificar a saúde dos pneus de qualquer lugar e, se necessário, buscar correções ou reparos no Truck Center Conti Connect. Nosso objetivo é oferecer o menor custo total de operação, prolongando a vida útil dos pneus e maximizando o retorno do investimento de nossos clientes. Disponibilizamos soluções completas para todo o ciclo de vida dos pneus de carga, desde o produto novo até serviços personalizados, como a recapagem, que ajudam os frotistas a otimizar seus custos operacionais”, destaca Thais Oliveira, diretora de vendas de pneus de carga da Continental. 

Ao mesmo tempo que a eficiência operacional é elevada, a tecnologia também contribui para a sustentabilidade. O monitoramento constante dos pneus garante que eles rodem com a pressão correta, o que prolonga sua vida útil, reduzindo assim o consumo de combustível e, consequentemente, diminuindo as emissões de CO2, beneficiando o meio ambiente. 

Em breve, esta segunda geração de sensores será aprimorada e permitirá que cada pneu monitore sua própria quilometragem, oferecendo ao gestor de frotas uma estimativa do desgaste e do ciclo de vida de cada unidade, auxiliando na gestão preventiva. 

Nos siga no LinkedIn! 

 

Buzin Transportes sonha em ser a maior do Brasil e amplia frota com mais 50 Iveco S-Way 540 6×4

Atualmente, Leonardo Busin é o CEO da Buzin Transportes, uma empresa com 58 anos de trajetória e destaque no mercado brasileiro como referência em soluções de logística e transporte. A frota da Buzin é diversificada com Scania e DAF XF. Agora, chegam mais 50 novos cavalos mecânicos Iveco S-Way 540 6×4 para ampliação.  

Assine, gratuitamente, a Newsletter Frota News 

Os novos caminhões irão operar com conjuntos do tipo rodotrem, de nove eixos, em rotas de Sul a Norte do país. A sede da Buzin Transportes fica em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. A nova frota de caminhões Iveco foi adquirida em uma negociação com a concessionária Iveco Mattana, que tem várias unidades espalhadas pelo Rio Grande do Sul. 

Leia também: 

Leia o editorial da revista Frota News 45, Especial Fenatran

Atuação desde a infância

Com mais de 15 anos de experiência no setor, a história de vida de Leonardo Busin está profundamente ligada à organização, onde começou a atuar ainda na infância, vivenciando todas as etapas e processos da empresa. 

 

Buzin
Leonardo Busin, CEO da Buzin Transportes atua há 15 anos na empresa,

A fim de consolidar a Buzin Transportes como uma das maiores e melhores empresas do Brasil, Leonardo Busin adota como lema a ideia de que os únicos limites são aqueles que cada um impõe a si mesmo. Essa filosofia reflete seu compromisso com o crescimento da empresa, assim como, sua dedicação em liderar a organização rumo a um futuro de sucesso. 

Vivência diversificada 

Ao longo de sua carreira, Leonardo desempenhou diferentes funções e participou de projetos variados dentro da Buzin, passando por todos os setores, desde as operações até os cargos de alta direção. Certamente, essa vivência diversificada permitiu que ele adquirisse uma visão ampla e estratégica do negócio, consolidando sua liderança baseada em inovação e melhoria contínua. 

Entre suas principais competências estão a gestão estratégica, a liderança de equipes e a motivação dos colaboradores. Leonardo acredita firmemente que não há espaço para acomodação no mercado atual e que sempre é possível aprimorar processos e resultados, independentemente das dificuldades enfrentadas. 

Com o propósito de oferecer as melhores soluções de logística aos clientes e parceiros da Buzin, sempre priorizando qualidade, segurança e eficiência, além de contribuir para o desenvolvimento sustentável do país. Apaixonado pelo trabalho que realiza, Leonardo se mantém atualizado sobre tendências e novas tecnologias do setor, utilizando esse conhecimento para impulsionar a evolução da empresa. 

 

Sobre a Buzin Transportes 

A Buzin Transportes foi fundada em 1967, e oferece serviços de transporte em diversos segmentos, como siderúrgico, metal mecânico, polímeros, alimentício, químico, máquinas e tratores agrícolas, dentre outros. A empresa, sediada no Rio Grande do Sul, tem filiais em Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia e Alagoas. Atualmente, a idade média da frota da empresa é de três anos. 

Iveco S-Way 540 6×4 

O modelo traz uma ampla cabine e um trem de força altamente confiável, com o durável motor FPT Cursor 13, com 13 litros e 6 cilindros, com potência de 540 cavalos e torque de 2.550 Nm, permitindo composições de até 74 toneladas. 

O valor da negociação não foi revelado. Apesar disso, a Frota News apurou junto a Fundação Instituto de Pesquisas Aplicadas (Fipe), que produz a Tabela Fipe, a cotação atual em R$ 1.002.800. Vale ressaltar que este preço é o de uma pesquisa nacional e não reflete o preço real pago pela Búzin Transportes. Porém é um investimento significativo, estimado em R$ 50 milhões.

Acompanhe notícias selecionadas que importam para o setor de transporte de carga e logística:
➡️ Acompanhe nossas redes sociais: LinkedInInstagram e Facebook
➡️ Inscreva-se no canal do Videocast FrotaCast

Nos siga no LinkedIn 

“Vou te resgatar quantas vezes forem necessárias”  

0

Lançado pela editora Patuá, livro de estreia de Luciana Branco trata da história de “Ela”, a personagem principal, na busca por si mesma.  A obra promove uma conversa íntima e de alto poder transformador com quem lê. Em “Vou te resgatar quantas vezes forem necessárias” – seu livro de estreia – Luciana Branco tece, com delicadeza brutal, verdades, vislumbres e alucinações das vivências do feminino diante do amor: o próprio e o dos outros.  “Ela”, a personagem principal, observa atônita o abandono na casa dos avós, para onde sempre volta quando precisa de refúgio, quando precisa de resgate. Engole a seco as violências íntimas que vivencia.  E inicia, então, uma conversa imaginária e corajosa entre mulheres de várias gerações, a fim de fazer falar os silêncios familiares. O livro chega ao mundo pela editora Patuá (R$ 60,00, 140 páginas).  

“Nessa jornada de coração disparado, o horror e o prazer se encontram nas mesmas proporções e costuram uma mulher por inteiro. Com as imagens que cria, a autora faz da escrita objeto pontiagudo a perfurar o peito, a marcar a pele e os pensamentos de quem a lê”, observa a pesquisadora em literatura Marina Ivo, no texto da orelha.  

Criação das gravuras

Foram essas imagens nascidas das palavras da autora que inspiraram a artista Tânia Babler Sassioto na criação de gravuras em metal que sintetizam, em símbolos, os sentimentos descritos no texto e amplificam o arrepio do leitor. “As emoções saltam das cenas narradas e me atingiram, de um jeito que tive de pegar fôlego algumas vezes. Ler, sentir em mim e criar as gravuras foi um processo incrível e de transformação pessoal. A Luciana, com seu texto, cria uma linha direta com aspectos de dentro de nós”, conta Sassioto.  

“O livro me capturou desde o título! Há um hibridismo de formato cativante, já que dá para ler um bocado como conto e como romance. Me surpreendi ao saber que é uma estreia, já que Luciana apresenta uma escrita bastante madura”, afirma Amanda Vital, Mestra em Edição de Texto – Universidade Nova de Lisboa (NOVA/FCSH) e Assistente Editorial da Editora Patuá, que assina a delicada publicação.  

A maturidade, talvez, venha de um longo caminho de criação já percorrido pela autora. “Sempre me apaixonei pela paixão do outro, criando projetos, textos e até livros para meus clientes. Nos últimos tempos, porém, tenho me permitido render-me às minhas próprias paixões. A escrita sempre foi uma delas”, conta Luciana. “As muitas vidas contidas em cada pessoa me fascinam. Somos fruto de quais histórias e qual influência elas têm em nossa vida hoje? De onde vem a liberdade para se existir singular? Essas são algumas das perguntas que busquei responder no livro”, explica Luciana.    

Sobre a autora:

Luciana Branco é paulistana, mas cresceu perto do mar. Durante a adolescência em Florianópolis, aprendeu com o ir e vir das ondas, as ventanias, os sinais de que o tempo iria mudar. Entendeu que sempre muda. Ao mesmo tempo, o encantamento pelas palavras veio junto com a brisa marinha – seus múltiplos sentidos, o ritmo, a música. Sempre escreveu – de versos rabiscados no caderno e diários íntimos aos textos para os clientes do escritório, que fundou e onde cria, produz e comunica projetos de marketing e de cultura. Formada em jornalismo pela PUC-SP, é estudante de Análise Junguiana para dar vazão a sua paixão pelo autoconhecimento. Criou e apresenta o podcast “O que sei de mim”. Vou te resgatar quantas vezes forem necessárias é seu primeiro livro autoral.   

Sinopse: Na jornada de uma mulher em busca de si mesma são necessários muitos resgates. Neste livro, “Ela”, a personagem principal, escava histórias como quem investiga um sítio arqueológico em busca de pistas que forjaram a própria existência. A memória expõe a violência íntima que poderia ter costurado definitivamente sua vida. No entanto, o desejo e o amor despudorado de existir vão, aos poucos, cerzindo a sua história.  

 Ficha Técnica  

Título: Vou te resgatar quantas vezes forem necessárias  

 Autora: Luciana Branco  

 Editora: Patuá  

 Editor: Eduardo Lacerda  

 Assistente Editorial: Amanda Vital  

 Revisão: Analu Rigueto  

 Ano de lançamento: 2024  

 Capa e Projeto Gráfico: Bruno Santos  

 Gravuras em metal: Tânia Babler Sassioto  

 Fotos: Mariana Vieira Elek, Salinê Saunders  

Páginas: 140  

Valor de capa: R$ 60,00  

Link para venda: https://www.editorapatua.com.br/vou-te-resgatar-quantas-vezes-forem-necessarias-romance-de-luciana-branco/p   

ISBN: 978-85-8297-878-8  

Este livro foi composto na tipologia Montserrat 10  

impresso em Papel Pólen 90g/m2  

LANÇAMENTOS  

Livraria Patuscada 

 R. Luís Murat, 40 – Pinheiros  

Lançamento com a presença da autora  

30 de novembro, a partir das 17h  

 

Bar Balcão  

  1. Dr. Melo Alves, 150 – Cerqueira César

Abertura da exposição das gravuras em metal de Tânia Babler Sassioto e noite de autógrafos  

3 de dezembro, a partir das 18h  

 

 

Parceria com John Deere, faz ECB Group anunciar mais investimentos para produção de biocombustíveis

0

Não existe dúvidas sobre as iniciativas de investimentos para a produção de biocombustíveis, a fonte mais abundante e sustentável, ambientalmente e economicamente mais viável para o Brasil. Neste artigo, a plataforma Frota News, que tem a descarbonização do transporte como prioridade em sua linha editorial, apresenta o investimento anunciado pelo presidente do ECB Group., Erasmo Carlos Battistella.  

Assine, gratuitamente, a Newsletter Frota News 

O objetivo é o novo projeto da ECB na área do agronegócio, na Fazenda Compostela, em Passo Fundo (RS). O valor do investimento não foi revelado.  

Leia também 

Entenda o que é o Volvo FH Flex e porque o Grupo Potencial já comprou 10 unidades

A Fazenda nasce de forma sustentável com o objetivo de entrar efetivamente na produção agrícola pela ECB. Há 20 anos quando houve a criação do Programa Nacional de Produção e Uso do Biodiesel (PNPB) e a fundação da Be8, então BSBIOS, Battistella almejava ver a produção da soja realizar o ciclo completo de transformação, com o biocombustível abastecendo as máquinas e implementos agrícolas. 

Parceria com a John Deere 

E, para concretizar esse sonho e trazer ainda mais sustentabilidade para a produção, está sendo efetivada uma parceria com a John Deere e a SLC Máquinas, para que o maquinário agrícola seja abastecido exclusivamente com o Be8 BeVant, um novo biocombustível patenteado pela Be8 que pode substituir totalmente o diesel proporcionando redução das emissões dos Gases do Efeito Estufa (GEE). 

Saiba mais 

Marquise Ambiental produz biometano e começa frota com caminhões Scania a gás

Às margens da BR 285, a fazenda já é uma área de lavoura consolidada com 230 hectares, que serão utilizados para plantio de grãos, como soja e milho no verão, e trigo e triticale nas culturas de inverno. O local contará com uma área destinada para estudos em inovação em culturas oleaginosas para biocombustíveis e de gramíneas para o etanol, além de desenvolvimento genético em parcerias com instituições de pesquisa e de ensino em cultivos que devem ser utilizados na produção de biocombustíveis. 

Fazenda modelo 

“Nosso objetivo neste projeto é utilizar o que há de mais avançado em tecnologia, insumos, culturas e sistemas de manejo, que vão tornar esta fazenda um modelo de alta produtividade e de prática agrícola no Brasil”, destaca Battistella, durante evento em que recebeu máquinas e implementos agrícolas da John Deere a serem usados na fazenda (dois tratores, pulverizador, plantadeira e colheitadeira) e na fábrica da Be8 (quatro pás carregadeiras), unidade de Passo Fundo. 

“É surpreendente como o Brasil continua a se reinventar com empresários pujantes que ajudam para que o país esteja avançado quando falamos em tecnologias de combustíveis alternativos. Então, hoje, é uma mistura das máquinas mais modernas e inovadoras da John Deere junto a Be8, que está trazendo ao mercado biocombustíveis de primeiro nível, incluindo novos combustíveis, como o Be8 BeVant. Nós entendemos que o mundo precisa de várias alternativas e trabalhamos com diferentes combustíveis para atender as necessidades de diferentes clientes,” disse o Vice-Presidente de Marketing e Vendas América Latina da John Deere, Antonio Carrere.  

“A parceria entre a John Deere e a Be8 reforça nosso compromisso com a sustentabilidade e a inovação. Para nós, da SLC Máquinas, o lançamento do novo biocombustível Be8 BeVant representa um passo significativo no apoio aos clientes que utilizam máquinas nos setores agrícola, de construção e pavimentação. Essa iniciativa contribui diretamente para a jornada ESG, promovendo um futuro mais limpo e sustentável para todos,” comenta o CEO da SLC Máquinas, Anderson Strada. 

Santiago de Compostela 

Compostela, o nome da fazenda, significa “campos estrelados” e faz referência à cidade espanhola Santiago de Compostela, destino de uma das rotas peregrinas mais antigas e desafiantes do velho continente e que foi concluído por Battistella em julho de 2024, após percorrer mais de 800 km. 

“Na jornada, fortaleci propósito de construir um mundo melhor para as futuras gerações por meio de ações e exemplos. Todos os meus empreendimentos são pilares desse propósito e estou feliz em poder reafirmar meus compromissos e atuar no Brasil com mais determinação para atingir as metas a que nos propusemos em favor do desenvolvimento sustentável. Compostela me lembrará todo dia desse desafio”, disse o empresário da ECB.

Nos siga no LinkedIn!