quarta-feira, maio 22, 2024

ONSV CRIA CAMPANHA POR UM TRÂNSITO MAIS SEGURO

O Ministério da Saúde e o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) estimam que o número de mortes no trânsito brasileiro em 2022 foi superior a 33 mil, levando em conta todos os tipos de vias.

Esses dados mostram um aumento em relação aos anos anteriores, indicando uma tendência preocupante para a segurança viária no país.

Segundo o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, a necessidade de ação é clara, e é por isso que diversos órgãos, empresas e entidades estão unindo forças para lançar a Semana Nacional de Trânsito 2023.

Com o lema “No trânsito, escolha a vida“, a Semana Nacional de Trânsito 2023 ocorrerá entre 18 e 25 de setembro. Essa iniciativa, estabelecida pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), visa conscientizar a sociedade sobre a importância de comportamentos seguros e responsáveis nas vias, respeitando as leis e os direitos de todos os usuários.

Parceria Pela Vida nas Estradas

Para combater essa realidade preocupante, o OBSERVATÓRIO lançou uma campanha de educação no trânsito. Em colaboração com a Confederação Nacional do Transporte (CNT), o Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest Senat), a Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) e o Ministério da Infraestrutura, a campanha visa propagar a mensagem de que fazer a escolha certa é crucial nas estradas, seja você motorista, passageiro, pedestre, ciclista ou motociclista.

A campanha da Semana Nacional de Trânsito 2023 disponibiliza diversos recursos educativos, como cartazes, folders, vídeos, spots de rádio e posts nas redes sociais. Esses materiais serão distribuídos pelos parceiros do evento para ser utilizado pelos meios de comunicação, como nós, do Frota News vamos fazer.

 Além disso, uma variedade de atividades on-line e presenciais está planejada. Estão inclusos palestras, cursos, blitzes educativas, simulados, exposições e concursos culturais que terão suas agendas divulgadas por nós.

Convite à Participação

O OBSERVATÓRIO está convidando todos os cidadãos a se envolverem na Semana Nacional de Trânsito 2023. Todos nós podemos fazer escolhas em prol da vida no trânsito. Uma vez que as estradas são compartilhadas por pessoas, cada indivíduo tem o poder de contribuir para torná-las mais seguras e humanas. É hora de fazer a diferença nas ruas do Brasil, optando por um trânsito mais seguro e consciente.

Conheça também o triciclo Piaagio Apé Cargo para entregas urbanas

Educação no transporte é fundamental para a segurança veicular:

Marcos Villela Hochreiter
Marcos Villela Hochreiterhttps://www.frotanews.com.br
Sou jornalista no setor da mobilidade desde 1988, com atuações em jornais, nas áreas de comunicação da Fiat e da TV Globo, como editor da revista Transporte Mundial entre 2002 e maio de 2023, e com experiência em cobertura na área de transporte no Brasil e em cerca de 30 países. Representante do Brasil como membro associado do ITOY (International Truck of the Year), para troca de experiências e conteúdos jornalísticos. Mais, recente começou como colaborador do corpo docente na Fabet (entidade educacional sem fins lucrativos).
- Publicidade -
Últimas notícias
você pode gostar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui