quarta-feira, maio 22, 2024

Novo Renault Master: geração multienergia e no mundo Google

A aguardada quarta geração do Renault Master, batizada de Aerovan, chega ao mercado com um design totalmente novo e com muita modernidade. Comercializado em mais de 50 países, o Renault Master é líder de mercado na Europa e no Brasil, e marca presença no mercado sul-americano desde 1990.

O Novo Renault Master apresenta o inovador design “Aerovan”, onde a aerodinâmica foi trabalhada nos mínimos detalhes para oferecer a melhor eficiência em sua categoria, independentemente da energia utilizada. Com uma face frontal imponente, nova identidade de marca e faróis full LED em forma de C (C-Shape).

Novo Renault Master
Nova identidade de marca e faróis full LED em forma de C (C-Shape)

Leia também:

Fabet-SP abre inscrições para 1ª edição do curso Gestão em Segurança de Transporte de 2024

Plataforma multienergia

A grande novidade desta geração é a plataforma multienergia, atendendo a diversas necessidades. A nova geração oferece motores Blue dCi Diesel de 105 a 170 cv, motores elétricos de 96 ou 105 kW (131 cv ou 143 cv, respectivamente) com baterias de 40 ou 87 kWh (esta última proporcionando mais de 410 km de autonomia WLTP) e até uma versão a hidrogênio.

A transmissão automática de 9 velocidades acrescenta conforto à experiência de condução, enquanto os mais de 40 modelos disponíveis e uma carga útil aprimorada de até 4 toneladas em tração fazem deste veículo uma escolha versátil para profissionais.

Segurança e conectividade

Com 20 sofisticadas ajudas à condução, o Novo Renault Master prioriza a segurança dos ocupantes e dos demais usuários da estrada. Destaca-se o inovador sistema de frenagem dinâmica eletricamente assistida, proporcionando eficiência e segurança independentemente da carga transportada.

Novo Renault Master
O painel é totalmente novo e digital

O interior é um verdadeiro escritório móvel, combinando design e alta tecnologia, com capacidade de armazenamento aumentada para até 135 litros. O sistema multimídia OpenR Link, de série em toda a gama, oferece conectividade wireless para Android Auto e Apple CarPlay, proporcionando uma experiência digital completa.

Leia também:

Fetranslog 2023: tudo pronto para começar nesta quarta-feira

Nascido no mundo do Google

O Novo Renault Master é um veículo nascido no mundo digital, apresentando o sistema multimídia OpenR Link com Google integrado, desenvolvido em conjunto com o Google. Oferece mais de 50 aplicativos via Google Play, navegação HD Google Maps com Electric Route Planner, interações de voz com Google Assistant e carregador de smartphone sem fio.

Novas configurações

As versões elétricas contam com recursos V2X (Vehicle-To-Grid e Vehicle-To-Load), possibilitando o carregamento de dispositivos externos e a entrega de energia à rede elétrica. Além disso, serviços remotos através da aplicação My Renault e a integração de aplicativos dedicados a veículos transformados ampliam a conectividade e a praticidade para os usuários.

A nova geração oferece desde o seu lançamento uma gama completa para cobrir todo o tipo de necessidades profissionais. Assim, estão no programa 20 configurações diferentes de 11 a 22 m³. Além disso, com maior largura de acesso (+40 mm) na porta lateral deslizante e maiores comprimentos de carga (+100 mm) no melhor da categoria. Suas cargas úteis, dimensões e, ademais, volumes estão melhorando para torná-lo um veículo utilitário que redefine os serviços de sua categoria.

A distância entre eixos reduzida e o eixo dianteiro redesenhado, por fim, oferecem uma manobrabilidade aperfeiçoada, com um raio de giro reduzido em 1,5 m.

Nos siga no LinkedIn!

Marcos Villela Hochreiter
Marcos Villela Hochreiterhttps://www.frotanews.com.br
Sou jornalista no setor da mobilidade desde 1988, com atuações em jornais, nas áreas de comunicação da Fiat e da TV Globo, como editor da revista Transporte Mundial entre 2002 e maio de 2023, e com experiência em cobertura na área de transporte no Brasil e em cerca de 30 países. Representante do Brasil como membro associado do ITOY (International Truck of the Year), para troca de experiências e conteúdos jornalísticos. Mais, recente começou como colaborador do corpo docente na Fabet (entidade educacional sem fins lucrativos).
- Publicidade -
Últimas notícias
você pode gostar:

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui