quarta-feira, julho 24, 2024
- Publicidade -

News#27: Logística é a principal preocupação do agronegócio, mais outras notícias

- Publicidade -

A principal preocupação do agronegócio para a safra 2023/2024 é a logística. Pelo menos, é o que foi apurado durante a 19ª edição do prêmio “Melhores do Agronegócio”, realizado pela Globo Rural. Em enquete na premiação, 41,5% dos mais de 200 executivos presentes no evento apontaram a cadeia de distribuição do setor como principal desafio a ser superado no próximo ano, seguido da mão de obra, citada por 26,1% dos participantes, e da tributação, apontada por 25,4% dos executivos.

> A iniciativa #UnindoForças da Mercedes-Benz do Brasil, lançada em março de 2021, alcançou um marco ao completar seu segundo ano. Em parceria com ONGs, entidades e empresas brasileiras, e com apoio financeiro do governo alemão, o projeto se destaca pelos resultados até outubro de 2023. Mais de 1.070.000 procedimentos médicos foram realizados em Unidades Móveis de Saúde, beneficiando mais de 530.000 pacientes. Além disso, mais de 108.000 vacinas da Covid-19 foram aplicadas em mais de 90 cidades, abrangendo 17 estados e o Distrito Federal. Com oito carretas, um caminhão baú e três ônibus, o projeto percorreu 100.000 km, levando atendimento médico, assistência social e vacinas a comunidades carentes.

Leia também:

Fabet-SP abre inscrições para 1ª edição do curso Gestão em Segurança de Transporte de 2024

> A TRP, divisão da PACCAR Parts, comemora uma década desde o lançamento de sua rede global de lojas. Fundada em 1994, a marca expandiu-se para mais de 280 lojas em 39 países, oferecendo peças de reposição para veículos pesados. Destacando-se como um diferencial do Grupo PACCAR. Rapidamente conquistando mercados globais, a TRP atingiu 230 localidades até 2022. Com preços competitivos e acesso fácil a mais de 157 mil peças, as Lojas TRP são referências para proprietários de caminhões.

preocupação do agronegócio
Tacógrafo digital Pósitron

Pósitron

> A Stoneridge Brasil, dona da marca Pósitron, revelou seu mais recente produto, o Tacógrafo Digital TC100, para o mercado de reposição brasileiro. Com uma fábrica em Manaus (AM), por certo, com capacidade para produzir 100 mil tacógrafos por ano, a empresa busca parcerias com montadoras locais. O diretor de Engenharia e TI, Fábio Favari, destaca a experiência europeia do grupo Stoneridge no desenvolvimento 100% nacional do TC100, ademais, um produto com conectividade que permite o acesso às informações na nuvem. O investimento inicial de R$ 15 milhões pode ser complementado.

preocupação do agronegócio
Novo CD em Londrina, no Paraná

> A Cia DPaschoal inaugurou o novo Centro de Distribuição da DPK em Londrina (PR), visando atender 11 cidades, sobretudo, das regiões Norte e Oeste do estado. Com uma área de 2.500m², capacidade para 11.000 itens e mais de 8.000 SKUs, certamente, o centro promete otimizar a cadeia de distribuição, reduzir tempos de entrega e aprimorar a experiência do cliente. A localização estratégica em Londrina minimiza tempos de trânsito e custos de transporte, enquanto sistemas de automação avançados processam pedidos de forma rápida e precisa. O diretor de Operações da DPK, Osmael Breda, destaca o compromisso da empresa em proporcionar um atendimento excepcional. Além disso, a enfrentar os desafios logísticos do futuro. O novo centro, ademais, representa um marco na trajetória da empresa, elevando-a a novos patamares de capacidade de atendimento e destacando-se como um ponto crucial na expansão das operações logísticas.

Leia também:

Grupo Sipal é o novo distribuidor Noma do Brasil no Mato Grosso

> A Bradesco Seguros completa, por fim, um ano de excelência no Seguro Caminhão, oferecendo uma rede referenciada de mais de 330 oficinas em todo o Brasil, atendendo às principais montadoras. O foco na comodidade do cliente destaca-se com um moderno sistema de orçamentação e, ademais, vistorias por imagem, representando 63% das avaliações. O SLA evidencia, certamente, o compromisso rápido e eficiente, atendendo 99% das demandas em até 24 horas.

> Nos siga no LinkedIn!

 

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Marcos Villela Hochreiter
Marcos Villela Hochreiterhttps://www.frotanews.com.br
Sou jornalista no setor da mobilidade desde 1988, com atuações em jornais, nas áreas de comunicação da Fiat e da TV Globo, como editor da revista Transporte Mundial entre 2002 e maio de 2023, e com experiência em cobertura na área de transporte no Brasil e em cerca de 30 países. Representante do Brasil como membro associado do ITOY (International Truck of the Year), para troca de experiências e conteúdos jornalísticos. Mais, recente começou como colaborador do corpo docente na Fabet (entidade educacional sem fins lucrativos).
- Publicidade -

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Últimas notícias
você pode gostar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui