quarta-feira, maio 22, 2024

News#24: a entrega técnica da SVD, informações sobre a nacionalização da Iveco, Mahle e outras notícias!

Vânio Albino faz parte da equipe do Grupo SVD, uma empresa que atua no segmento de transportes, fazendo a logística de grandes montadoras, e mais recentemente no ramo de acessórios. O Grupo SVD é um dos maiores clientes da Volvo no Brasil, com uma frota de mais de 500 caminhões da marca.

O Grupo SVD está expandindo também suas instalações dedicadas à “Entrega Técnica” para caminhões zero km, denominada “Espaço do Cliente”, em parceria com a rede de concessionárias Volvo. O objetivo é atender o “Cliente do nosso Cliente”, explica Adilson Zengiski, gerente comercial da SVD.

Leia também:

3ª Expedição do SETLOG-MS: RILA 2023 conectando MS aos portos chilenos

Em breve, vamos receber mais informações da SVD. Enquanto as informações da SVD não chegam, vamos saber das últimas notícias deste fim de semana.

Nacionalização é muito importante

A Iveco promoveu um encontro estratégico na sede do Sindipeças, em São Paulo, com quase 200 potenciais parceiros, visando expandir sua base de fornecedores no Brasil.

A fabricante destaca a importância dessa ampliação para potencializar a competitividade e investimentos na região, especialmente após duplicar sua participação de mercado nos últimos três anos.

O diretor de Compras, George Ferreira, destaca o interesse em estreitar vínculos e nacionalizar componentes essenciais, impulsionando não apenas o negócio da Iveco, mas também o setor.

O presidente da Iveco para a América Latina, Marcio Querichelli, ressalta a busca por reforçar a posição da empresa no Brasil e destaca a importância do diálogo contínuo com fornecedores para diversificar operações.

O encontro proporcionou aos representantes das empresas fornecedoras uma visão detalhada das operações do Iveco Group na América Latina. Certamente, evidenciando o comprometimento da empresa em fortalecer parcerias locais para impulsionar o desenvolvimento sustentável do setor automotivo na região.

Sula Miranda
Entre os temas que serão desenvolvidos pela Sula Miranda, o de destaque será a inclusão da mulher no setor de transportes

Carregamento por indução

A Mahle alcançou, por certo, um marco importante ao ter seu sistema de carregamento por indução. A fim de denominar Differential Inductive Positioning System (DIPS), certificado como padrão global pela SAE International.

Este inovador sistema utiliza um campo magnético gerado por uma bobina no solo, permitindo um alinhamento preciso para recarga automática conforme o veículo se aproxima. Compatível com veículos semiautomáticos, o DIPS integra-se a um sistema de navegação na central multimídia do carro, proporcionando uma experiência simplificada para o motorista.

A Mahle, por fim, promete tornar o carregamento por indução acessível à indústria automotiva. Além disso, tem planos de desenvolver versões móveis no futuro, consolidando sua posição na vanguarda da evolução sustentável dos veículos elétricos.

Nos siga no LinkedIn!

 

Marcos Villela Hochreiter
Marcos Villela Hochreiterhttps://www.frotanews.com.br
Sou jornalista no setor da mobilidade desde 1988, com atuações em jornais, nas áreas de comunicação da Fiat e da TV Globo, como editor da revista Transporte Mundial entre 2002 e maio de 2023, e com experiência em cobertura na área de transporte no Brasil e em cerca de 30 países. Representante do Brasil como membro associado do ITOY (International Truck of the Year), para troca de experiências e conteúdos jornalísticos. Mais, recente começou como colaborador do corpo docente na Fabet (entidade educacional sem fins lucrativos).
- Publicidade -
Últimas notícias
você pode gostar:

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui