quarta-feira, maio 22, 2024

News#15: mulheres na mineradora Kinross Brazil, rebranding da Bravo e outras notícias

A Kinross, empresa de mineração canadense e presença em diversos países, acaba de anunciar seu novo Programa de Qualificação – Operadoras de Equipamentos Móveis, voltado para mulheres na mineradora das comunidades da região de Paracatu, Minas Gerais.

Este programa busca promover a diversidade de gênero no setor de mineração, tradicionalmente masculino, oferecendo oportunidades de capacitação para mulheres que desejam atuar como operadoras de caminhões.

A primeira turma de 30 vagas já foi preenchida após o processo seletivo ter tido 970 vagas. Este curso da Kinross será realizado em parceria com o SEST SENAT (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte)

Para as mulheres que desejam se qualificar para o mercado de transporte, a Fabet-SP está com vagas para a última turma de 2023. As informações estão na imagem abaixo:

formação de mulheres
Última turma de 2023

A Kinross planeja tornar esse programa uma iniciativa anual, com o intuito de proporcionar novas oportunidades para um número crescente de mulheres na região. “Queremos que a presença de mulheres na empresa seja cada vez maior. Contamos com uma série de iniciativas de formação profissional voltadas para a empregabilidade da mulher no setor mineral, em áreas como mecânica e operação, que são tradicionalmente masculinas”, afirma Eduardo Magalhães, diretor de RH, TI e Suprimentos da Kinross.

A busca pela inserção feminina no setor mineral é cada dia maior, e a Kinross é uma das empresas participantes do WIM (Women in Mining, em português Mulheres na Mineração), um movimento que tem como objetivo ampliar e fortalecer a participação das mulheres na mineração no Brasil.

Leia também:

Caminhões assumem mais tarefas de tratores no agronegócio, diz Volvo

Rebranding da Bravo Serviços Logísticos

A Bravo Serviços Logísticos, líder em logística para o mercado agrícola, lançou sua primeira campanha de branding. Após um rebranding no ano passado, a empresa busca destacar seu papel como parceira logística de excelência. A campanha, intitulada “Parceria certa para ir além”, enfatiza a importância de parcerias sólidas para empresas que buscam expandir.

A estratégia de comunicação inclui vídeos no YouTube, visando atingir um amplo público, desde jovens até executivos experientes em busca de eficiência e responsabilidade.

Marcelo A. Vidolin, Gerente de Marketing e Comunicação da Bravo, destaca a importância dessa campanha. “Como nossa primeira campanha de awareness, a história que queremos contar é que a Bravo é a escolha certa porque temos um jeito diferenciado de enfrentar os desafios logísticos de nossos parceiros. Atuamos com excelência e com o compromisso de entregar os melhores resultados, proporcionando um serviço confiável que gera valor e apoia o crescimento dos negócios.”

Bunge promove evento de ecocondução na Bahia

A Bunge, uma líder global no setor de agronegócio e alimentos, está organizando um evento em Luís Eduardo Magalhães, Bahia, no dia 1º de novembro. O foco principal é a ecocondução, um estilo de direção que reduz o consumo de combustível, custos operacionais e emissões de poluentes e gases do efeito estufa. A iniciativa visa capacitar cerca de 200 pessoas, incluindo caminhoneiros e transportadoras, em práticas ambientalmente responsáveis.

A ação é voltada para motoristas de todos os perfis e parceiros da Bunge, com o objetivo de oferecer treinamento sobre ecocondução, algo geralmente inacessível a muitos profissionais do setor. O evento acontecerá na nova unidade do SEST SENAT e inclui apresentações sobre os problemas causados pela emissão de poluentes. Por certo, o treinamento em ecocondução e a oportunidade de se cadastrar na plataforma digital de contratação de fretes da Vector.

Leia mais:

Fetranslog 2023: a maior feira de logística do Sul do Brasil

Multilog: projeção de faturamento bilionário em 2023

Atuando como uma plataforma consolidadora de operações logísticas no País, a Multilog deve encerrar 2023 com um faturamento acima de R$ 1,25 bilhão. Assim como, um crescimento de 16% em relação ao ano passado, além de confirmar sua posição como uma das melhores empresas do setor.

A empresa atua em várias regiões do Brasil, incluindo Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo e a Região Nordeste. Seu projeto de expansão, sobretudo, levou à incorporação de uma empresa na Região Nordeste em 2022, que já completou um ano de operação bem-sucedida.

O desempenho da Multilog a colocou entre as 10 melhores empresas no setor de Transporte, Logística e Serviços Logísticos, de acordo com o ranking da Revista Exame, publicado em setembro deste ano. “Estar entre as dez melhores empresas do setor é motivo de muito orgulho para todos nós da Multilog”, afirma Djalma Vilela, presidente da Multilog.

Fatos em resumo

>> A Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) estabeleceu uma parceria com a FPT Industrial, por meio do Programa Geração Millennials, que resultou na doação de um motor N67 de 6,7 litros da Série NEF. Cerca de 30 alunos por semestre, ademais, se beneficiarão do uso do motor, proporcionando uma experiência prática para futuros engenheiros.

>> Ford Brasil comemora os 45 anos do Centro de Desenvolvimento  e Tecnologia de Tatuí (SP). Inaugurado em 1970, o local conta com laboratórios, dinamômetros, garagem de protótipos e áreas de apoio. Além disso, 40 km de pistas de terra e 20 km de pistas pavimentadas.

>> Volkswagen Caminhões e Ônibus lançou o VW e-Delivery no Chile, ampliando os mercados do primeiro e único caminhão elétrico fabricado no Brasil. O e-Delivery chega ao Chile em suas versões de 11 e 14 toneladas. Por fim, elas são equipadas com motor que entrega 300 kW com torque máximo de 2.150 Nm a partir de rotação zero, além de suspensão pneumática de série. Ele é projetado para as mais variadas aplicações urbanas e possui três ou seis módulos de bateria para autonomia de até 250 km.

Nos siga no LinkedIn!

Marcos Villela Hochreiter
Marcos Villela Hochreiterhttps://www.frotanews.com.br
Sou jornalista no setor da mobilidade desde 1988, com atuações em jornais, nas áreas de comunicação da Fiat e da TV Globo, como editor da revista Transporte Mundial entre 2002 e maio de 2023, e com experiência em cobertura na área de transporte no Brasil e em cerca de 30 países. Representante do Brasil como membro associado do ITOY (International Truck of the Year), para troca de experiências e conteúdos jornalísticos. Mais, recente começou como colaborador do corpo docente na Fabet (entidade educacional sem fins lucrativos).
- Publicidade -
Últimas notícias
você pode gostar:

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui