domingo, maio 19, 2024

News #3: MARCOPOLO AUTÔNOMO + YUSEN LOGISTICS + ABC CARGAS + KIBON

Na seção News de hoje, resumimos para os nossos leitores as notícias mais recentes em relação à data da publicação deste post. Na edição News #3, temos notícias sobre ônibus autônomo da Marcopolo, conquista da Yusen Logistics, ABC Cargas e Kibon. 

Marcopolo Autônomo

news

A Marcopolo, em parceria com a startup brasileira Lume Robotics, apresentou o primeiro protótipo de micro-ônibus autônomo da América do Sul. O projeto, resultado de dois anos de estudos, integrou o modelo Volare Attack 8 para operar de forma totalmente autônoma, sem a necessidade de intervenção humana ou monitoramento remoto. O veículo pode ser programado para operar de maneira eficiente, reduzindo o consumo de combustível e as emissões de poluentes, garantindo alto nível de segurança e conforto. A Marcopolo demonstra seu protagonismo no desenvolvimento de soluções em mobilidade e investe em inovações alinhadas às tendências globais.

O protótipo, que possui capacidade para 21 passageiros, conta com apoio financeiro da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (FAPES) e apresenta um sistema robótico avançado para trafegar autonomamente em circuitos fechados de baixa velocidade. A empresa destaca que o projeto continua em fase de testes e pesquisas para aprimorar a experiência do usuário, a segurança e a interação do micro-ônibus com o ambiente externo, visando tornar o modelo uma realidade no mercado no futuro.

Prêmio Food Logistics

news

A Yusen Logistics foi reconhecida pela revista Food Logistics como uma das principais fornecedoras de serviços de logística terceirizada (3PL) e armazenamento a frio no setor de alimentos e bebidas. Com sua presença global, a Yusen Logistics oferece serviços abrangentes, incluindo armazenagem com controle de temperatura, distribuição e soluções ágeis de cadeia de suprimentos. Seus clientes se beneficiam de rigoroso controle de qualidade, uma ampla rede de produtos perecíveis, melhores práticas da indústria, administração eficiente da cadeia de suprimentos e soluções de equipamentos que reduzem custos. Inegavelmente, esse reconhecimento reflete o compromisso da empresa com a excelência e a satisfação dos clientes em uma cadeia de suprimentos global em constante evolução.

Leia também: AVALIAMOS O FURGÃO MERCEDES-BENZ SPRINTER 315 STREET. E COMO ELE É SUPERIOR AO 314 E CONCORRENTES

Diretor de logística

news
Marcelo e Danilo Guedes, presidente da ABC Cargas

Outra News #3. A ABC Cargas, empresa de transporte nacional e internacional, anunciou a contratação de Marcelo Cesar Gonçalves como novo diretor de logística e projetos de tecnologia da informação. Então, com mais de 30 anos de experiência em Logística e formação em Administração de Empresas, Marcelo traz consigo especialização em Supply Chain e Projetos de TI. Anteriormente, ele ocupou cargos de destaque em empresas renomadas do setor. Enfim, a contratação reforça o compromisso da ABC Cargas em buscar o desenvolvimento contínuo e a excelência operacional, visando aprimorar a eficiência logística, integrar tecnologia da informação, desenvolver projetos estratégicos e fortalecer a cultura de excelência. Dessa forma, a empresa espera que a chegada de Marcelo contribua para a consolidação na América Latina.

News #3: ESG da Kibon

news

Mais uma News. A startup GreenV e a Unilever firmaram uma parceria para instalar pontos de carregamento para a nova frota de veículos elétricos da Kibon. Decerto, o objetivo é eliminar a emissão de CO² da Unilever, e até o final do ano, serão instalados um total de 29 carregadores. Conquanto, quatro pontos de carregamento já estão em funcionamento, sendo um deles de carga rápida e os outros três de carga normal. Certamente, a GreenV também será responsável pelo gerenciamento dos pontos de recarga, monitorando o consumo de energia e o uso dos carregadores.

A Kibon planeja ter uma frota elétrica em todos os seus centros de distribuição até 2026. Assim, ela começa com a substituição de 20 veículos a combustão por elétricos em 2023. Afinal, essa iniciativa contribuirá para reduzir cerca de 30% das emissões de CO² da Kibon. Ademais, a parceria entre a GreenV e a Unilever reforça o compromisso ambiental das empresas e promove a expansão da frota de veículos elétricos no país.

Mais News #3? Nos siga no LinkedIn!

Marcos Villela Hochreiter
Marcos Villela Hochreiterhttps://www.frotanews.com.br
Sou jornalista no setor da mobilidade desde 1988, com atuações em jornais, nas áreas de comunicação da Fiat e da TV Globo, como editor da revista Transporte Mundial entre 2002 e maio de 2023, e com experiência em cobertura na área de transporte no Brasil e em cerca de 30 países. Representante do Brasil como membro associado do ITOY (International Truck of the Year), para troca de experiências e conteúdos jornalísticos. Mais, recente começou como colaborador do corpo docente na Fabet (entidade educacional sem fins lucrativos).
- Publicidade -
Últimas notícias
você pode gostar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui