quarta-feira, julho 24, 2024
- Publicidade -

METALESP CELEBRA UM QUARTO DE SÉCULO DA SUA LINHA SILOCAR

- Publicidade -

No competitivo mercado latino-americano de implementos rodoviários, a Linha Silocar da Metalesp completa uma trajetória de 25 anos marcada. Com mais de 3.800 unidades produzidas desde seu lançamento, esta linha se tornou referência para o transporte de materiais como cimento, cal, areia, cinzas, granulados e pulverulentos.

Metalesp
Silo bitrem de 45 m3

“Há 25 anos, introduzimos um produto que veio para revolucionar o segmento. Ao longo dos anos, observamos a nossa Linha Silocar adapta-se às mudanças tecnológicas e atende às demandas de nossos clientes”, destaca Amanda Costa, coordenadora de Marketing Metalesp Implementos.

Nos siga no LinkedIn!

Portfólio inclui 4º eixo

A liderança da Linha Silocar é sustentada por um portfólio de soluções, abrangendo carrocerias silo e super bitrens com capacidades variando de 10 m³ a 54 m³. Entre seus diferenciais estão a tara da categoria, centro de gravidade mais baixo, ausência de volume morto e acabamento e componentes de alta resistência.

Os modelos mais populares da Metalesp incluem bitrens e semirreboques com três eixos em tandem, além da crescente demanda por silos com 4º eixo devido às recentes mudanças na legislação de transporte brasileira.

O planejamento da Metalesp inclui, decerto, investimentos contínuos na Linha Silocar, visando alinhar-se às demandas do mercado e de cada cliente.

Saiba mais sobre implementos rodoviários:

Mercado de implementos

Segundo a Anfir (associação dos fabricantes de implementos), o mercado de semirreboques e reboques no primeiro semestre de 2023 foi 49.420 unidades. Ademais, o número representa crescimento de 3,97% em relação ao mesmo período de 2022, quando foram entregues 47.535 produtos.

O segmento de basculantes é o maior dessa indústria e teve queda de 2,04%. Nos primeiros seis meses de 2023 foram emplacados 13.767 unidades. Enfim, no mesmo período de 2022, 14.053 reboques e semirreboques. Já no mercado de implementos leves (sobre chassis), por fim, a queda entre os dois períodos foi de 14,02%, com 35.620 vendas.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Últimas notícias
você pode gostar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui