De 6 a 8 de agosto, a cidade de São Paulo se tornará o palco do maior evento de transporte coletivo e mobilidade da América Latina, a Lat.Bus Transpúblico 2024. Este evento é organizado pela OTM Editora e conta com o apoio de várias entidades de destaque no setor. A feira já desponta como um sucesso, com todos os espaços comercializados meses antes de sua inauguração.
Os expositores do evento variam e incluem representantes da indústria de ônibus, autopeças, acessórios e provedores de tecnologia. Os produtos mais inovadores e sustentáveis ganham destaque, com ênfase na descarbonização do transporte de passageiros, incluindo modelos elétricos e outras fontes de energia limpa.
“Teremos um evento grandioso, marcando uma nova fase da mobilidade no Brasil”, celebra Marcelo Fontana, diretor da OTM Editora.
Leia também:
Viação Gato Preto testa tecnologia que usa hidrogênio para reduzir consumo e emissões
Paralelamente à feira, o Seminário NTU ocorrerá nos dias 6 e 7 de agosto. Por certo, terá a participação de especialistas, autoridades e profissionais da área, a fim de, discutir temas atuais e cruciais para o transporte urbano, bem como eletrificação, legislação e tarifas.
Francisco Christovam, diretor-executivo da NTU, destaca: “Vamos fazer um apanhado geral do que está acontecendo no setor, abordando desde o marco regulatório até reforma tributária e modelos de negócios”.
Além do Seminário NTU, a Associação Brasileira das Empresas de Transporte Terrestre de Passageiros (Abrati) realizará seu seminário no dia 8 de agosto. A saber, juntamente com o Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Públicos de Mobilidade Urbana e o Fórum Paulista de Secretários de Transporte. O Fórum Transporte Sustentável, também agendado para o dia 8, abordará painéis e cases focados na mobilidade sustentável.
Treinamento em transportes
Curso Presencial: Gestão Estratégica de Transporte – Capacite-se para o Futuro!
A Lat.Bus Transpúblico 2024 conta ainda com o apoio de entidades como a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), Associação Nacional dos Fabricantes de Ônibus (Fabus), Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP), a Confederação Nacional do Transporte (CNT) e o Sest/Senat.
Nos siga no LinkedIn!