domingo, maio 19, 2024

FABET-SP: COMEÇA 2º MÓDULO DO CURSO GESTÃO EM SEGURANÇA NO TRANSPORTE

Começa nesta quarta-feira, dia 19 de julho, o 2º Módulo do Curso Gestão e, Segurança no Transporte, promovido pela Fabet-SP. Serão mais três dias de imersão com a participação de profissionais de grandes transportadores e embarcadores na sede São Paulo, em Mairinque-SP.

O curso conta com três módulos. O primeiro foi realizado entre os dias 14 e 16 de junho, o segundo ocorre nesses próximos dias, e o terceiro e último vai ocorrer entre os dias 22 e 25 de agosto.

Para o 2º Módulo, as aulas serão com os temas “A Liderança e os Resultados do Negócio”, proferida pelo professor doutor Josemar Soares; “Gestão da Segurança Veicular e Tecnologias Embarcadas”, pelo professor especialista Wellington Bosco; e “Gerenciamento de Acidentes de Trânsito”, pelo professor doutor Sérgio Augusto Monteiro.

Capacitação em Segurança Viária

O curso foi desenvolvido pela Fabet a partir das demandas de transportadores e embarcadores. Considerado o mais completo e relevante do Brasil, o programa tem o objetivo de tornar a segurança viária um valor fundamental em todas as áreas de uma empresa de transporte. O curso visa capacitar gestores, supervisores, coordenadores e equipes em geral.

Com a participação de renomadas empresas do setor, o programa promove discussões amplas e contínuas sobre segurança viária, incentivando a integração e a troca de experiências entre as organizações em prol de um trânsito mais humano e seguro. Acreditando que todos devem ser participantes e protagonistas nas ações de segurança, o curso se destaca como o melhor e único no país nessa área.

Os tópicos abordados no programa são abrangentes e englobam diversas áreas relacionadas à segurança. Ministrações de professores especialistas, mestres e doutores com vasta experiência profissional garantem a qualidade do conteúdo oferecido. As empresas envolvidas na turma atual incluem Athivalog Transporte Ltda, Carraro Logística e Transporte Ltda, Hungaro Transportes, IC Transportes, JBS, Katu River Transporte De Cargas, Simarelli Distribuidora de Derivados de Petróleo Ltda, LVA Logística e Transporte, PepsiCo, Pra Frente Brasil, RD – Raia Drogasil, Solistica, Transpedrosa S.A., Veloce Logística e Wlgc – Transportes Rodoviários.

Comprometimento

A participação dessas empresas renomadas no programa demonstra seu comprometimento com a causa da segurança viária e seu apoio na busca por um trânsito mais seguro em todo o país. Por meio dessa parceria, elas reforçam sua responsabilidade social e contribuem para a conscientização e a capacitação de profissionais do setor de transporte.

O programa de capacitação em segurança viária é um exemplo de iniciativa conjunta entre empresas comprometidas, que enxergam a importância de se investir em medidas preventivas para garantir a segurança de seus colaboradores e de todos os usuários das vias. Com a união de esforços e o compartilhamento de conhecimento, elas estão liderando um movimento por um trânsito mais seguro e humano.

CURSO FABET-SP: FORMAÇÃO AVANÇADA DE CONDUTORES VEÍCULOS ARTICULADOS

Marcos Villela Hochreiter
Marcos Villela Hochreiterhttps://www.frotanews.com.br
Sou jornalista no setor da mobilidade desde 1988, com atuações em jornais, nas áreas de comunicação da Fiat e da TV Globo, como editor da revista Transporte Mundial entre 2002 e maio de 2023, e com experiência em cobertura na área de transporte no Brasil e em cerca de 30 países. Representante do Brasil como membro associado do ITOY (International Truck of the Year), para troca de experiências e conteúdos jornalísticos. Mais, recente começou como colaborador do corpo docente na Fabet (entidade educacional sem fins lucrativos).
- Publicidade -
Últimas notícias
você pode gostar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui