quarta-feira, julho 24, 2024
- Publicidade -

DAF Torpedo usado para fretamento na década 1960 

- Publicidade -

A equipe de restauração do Museu DAF despertou o mais novo tesouro. Apropriadamente chamado de “Bela Adormecida”, de seu sono após quatro anos de meticuloso trabalho, dando nova vida a uma joia antes esquecida. Assim, este caminhão Torpedo DAF exclusivo está agora em exposição no museu, onde completou a combinação VIPRE de veículos usada por grandes empresas na década de 1960 para transportar funcionários de casa para o trabalho. 

O dia em que o Torpedo chegou à oficina do Museu DAF. Afinal, o caminhão estava em más condições, para dizer o mínimo, e apresentou aos voluntários do museu em Eindhoven um grande desafio em termos de restauração. A saber, eles passaram nada menos que quatro anos trabalhando na restauração do caminhão, uma tarefa que envolveu desmontá-lo até as últimas porcas e parafusos. Hoje parece que ele acabou de sair da linha de produção na fábrica da DAF. 

Leia também

Fabet-SP abre inscrições para 2ª edição do curso Gestão em Segurança de Transporte de 2024

“Foi com grande orgulho que apresentamos a Bela Adormecida em 23 de junho”, diz Geert van Rooij, o conservador do museu. “É fantástico que tenhamos voluntários aqui com a expertise necessária para realizar uma restauração tão extensa. E fantástico que finalmente conseguimos concluir nossa combinação VIPRE.” 

Em holandês, VIPRE significa “Industrial Personnel Transport Eindhoven Region”, uma iniciativa conjunta realizada na década de 1960 por várias empresas, incluindo Bata, DAF e Philips, para organizar o transporte coletivo de funcionários de e para o trabalho. A empresa de construção de carrocerias W. Kusters em Venlo projetou e construiu reboques especiais que podiam ser puxados por caminhões Torpedo, como a nova peça de exibição que adicionamos à coleção.

Nos siga no LinkedIn!

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Últimas notícias
você pode gostar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui