quarta-feira, maio 22, 2024

DAF Caminhões na Agrishow 2024 destaca modelos para o agronegócio

Conheça como será a presença da DAF Caminhões na Agrishow 2024. O estande da marca será palco para a apresentação dos principais modelos da fabricante. Certamente, voltados ao setor agrícola, incluindo o robusto DAF XF 6×4 e o versátil DAF CF 8×2.

Durante os cinco dias de feira, a empresa exporá os modelos XF, nas configurações de 480 cv e 530 cv, e CF, com 310 cv. A saber, projetados para atender às demandas específicas do agronegócio, como o transporte de insumos agrícolas, produtos frigoríficos, e cargas secas e líquidas.

Gabriel Fernandes, diretor de Vendas da DAF Caminhões Brasil. Destaca o crescimento histórico de 15,1% do agronegócio no último ano, alcançando um total de R$ 677,6 bilhões.

Leia também:

Série Especial Night Edition marca os 5 anos da Geração Titanium de implementos rodoviários da Noma do Brasil

“A Agrishow é uma excelente oportunidade para realizar bons negócios com os principais produtores e empresários do país,” comenta Fernandes.

O DAF XF é o modelo mais vendido da empresa e é amplamente reconhecido por seu desempenho superior no transporte de cargas agrícolas, mas especialmente em aplicações severas e operações rodoviárias de médias e longas distâncias. Já a linha DAF CF é conhecida pela sua adaptabilidade, com caminhões semipesados e pesados que suportam cargas a partir de 15 toneladas.

Particular destaque é dado ao modelo DAF XF Off-Road, pensado especialmente para o escoamento das safras de cana-de-açúcar. Afinal, é um segmento que obteve um novo recorde na safra de 2023/2024, ultrapassando 713 milhões de toneladas.

“O setor agrícola é um parceiro estratégico para nosso negócio e tem um impacto significativo não apenas nas nossas vendas, mas também em toda a cadeia de fornecedores e serviços associados ao transporte,” acrescenta Fernandes.

Saiba mais:

MAIS DUAS TECNOLOGIAS QUE AUMENTAM A SEGURANÇA DOS IMPLEMENTOS NOMA

A tecnologia dos caminhões DAF inclui sistemas operacionais e mecânicos eficientes que aumentam a disponibilidade e produtividade do frotista, bem como, tecnologias de motorização que reduzem o consumo de combustível e de Arla 32, além de design e aerodinâmica que contribuem para viagens mais seguras.

Com o avanço contínuo do setor agrícola, a demanda por caminhões robustos e versáteis tem crescido substancialmente. Celebrando uma década de operação no Brasil em 2023, a DAF alcançou a marca de 35 mil caminhões em sua frota e cobre 100% do território nacional. A empresa continua a expandir sua rede de concessionárias, com a DAF MacPonta e DAF Caminho representando as regiões sul e sudeste na Agrishow.

“A expectativa para os negócios na Agrishow 2024 é alta, considerando especialmente o papel vital do agronegócio na economia paulista e na balança comercial do país,” diz Osmar Hirashiki, diretor-geral do Caminho Group, concessionário DAF Caminhões.

Nos siga no LinkedIn!

Marcos Villela Hochreiter
Marcos Villela Hochreiterhttps://www.frotanews.com.br
Sou jornalista no setor da mobilidade desde 1988, com atuações em jornais, nas áreas de comunicação da Fiat e da TV Globo, como editor da revista Transporte Mundial entre 2002 e maio de 2023, e com experiência em cobertura na área de transporte no Brasil e em cerca de 30 países. Representante do Brasil como membro associado do ITOY (International Truck of the Year), para troca de experiências e conteúdos jornalísticos. Mais, recente começou como colaborador do corpo docente na Fabet (entidade educacional sem fins lucrativos).
- Publicidade -
Últimas notícias
você pode gostar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui