quarta-feira, maio 22, 2024

Colaboração entre CNH Industrial e Universidade Católica para a educação

Na Argentina, todo dia 15 de novembro é celebrado o Dia da Educação Técnica, em comemoração à criação do Conselho Nacional de Educação Técnica (CONET) em 1959. Esse organismo e na universidade, atualmente chamado de Instituto Nacional de Educação Tecnológica (INET), supervisiona o ensino de diversas especialidades tecnológicas e científicas em escolas por todo o país. O que temos que aprender com esses hermanos?

A digitalização no campo agrícola tem melhorado significativamente a eficiência e a rentabilidade das operações (veja esta reportagem publicada pelo Frota News). Cada vez mais jovens estão se formando e se capacitando com ferramentas que lhes permitem ter um contato direto com a realidade do mundo de trabalho atual, buscando se tornar futuros profissionais do agronegócio.

Leia também:

3ª Expedição do SETLOG-MS: RILA 2023 conectando MS aos portos chilenos

A CNH Industrial, em colaboração com a Universidade Católica de Córdoba (UCC), anunciou a formalização de um convênio de colaboração acadêmica. Marcus Cheistwer, Country Manager da CNH Industrial, comentou: “colaborações como essa reforçam nosso pioneirismo e compromisso com o desenvolvimento educacional e social das futuras gerações de profissionais”.

Uma das iniciativas chave desse convênio, por certo, é a implementação de estágios profissionais para os estudantes de Engenharia Agronômica. Isso proporcionará uma valiosa oportunidade de aprendizado e crescimento no ambiente empresarial da CNH Industrial. Mais de 100 alunos por ano poderão realizar experiências práticas com os produtos Case IH e New Holland. Além disso, se capacitar no uso de ferramentas tecnológicas como Oculus, capacetes de realidade aumentada e o metaverso.

Além disso, a CNH Industrial poderá replicar no Brasil. Essas soluções tecnológicas permitirão que os estudantes apliquem e, ademais, consolidem os conhecimentos adquiridos durante sua formação acadêmica. A capacitação, por fim, será concluída com a obtenção de uma certificação emitida pela empresa, proporcionando aos estudantes uma vantagem competitiva no mercado de trabalho.

Nos siga no LinkedIn!

- Publicidade -
Últimas notícias
você pode gostar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui