Na semana que passou, a Anip (associação da indústria de pneus) soltou um relatório sobre a redução das vendas de pneus em geral. No entanto, a realidade do segmento de veículos comerciais é diferente ao de automóveis de passeios.
Aliás, é verdade que as vendas totais de pneus registraram redução de 2,7% em 2024 em comparação com o ano anterior (de 51,97 milhões para 50,59 milhões de unidades).
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Os pneus de carga registraram melhora no desempenho do acumulado de 2024, com vendas 3,4% maiores que no ano anterior (de 6,45 milhões para 6,67 milhões de unidades). As vendas para montadoras tiveram alta de 20,8% (de 1,50 milhão para 1,82 milhão de unidades). Já o mercado de reposição registrou redução de 1,9% (de 4,94 milhões para 4,84 milhões de unidades).

As vendas de pneus para veículos comerciais leves subiram 3,3% em comparação com o ano anterior (de 7,46 milhões para 7,71 milhões de unidades). As vendas para montadoras registraram 5,1% de aumento (2,99 milhões para 3,14 milhões de unidades), enquanto o mercado de reposição cresceu 2% (de 4,47 milhões para 4,56 milhões de unidades).

A saber, o segmento de pneus para motocicletas no mercado de reposição também apresentou resultado positivo no acumulado do ano, com alta de 3,3% (de 9,73 milhões para 10,05 milhões de unidades).
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