sábado, outubro 12, 2024

NOVO VÍDEO MOSTRA DETALHES DA NOVA FORD RANGER

- Publicidade -

A Ford inicia a venda nova Ranger e redefine os padrões do segmento

As versões topo de linha, XLT e Limited, são as primeiras da Ford Ranger a serem lançadas neste mês de junho. Esta nova geração do modelo representa um salto em termos de qualidade, desempenho, capacidade, design, segurança, conforto, dirigibilidade, tecnologia e conectividade.

Ambas as versões vêm equipadas com um motor diesel V6 3.0 de 250 cv e 600 Nm de torque. A transmissão é transmissão automática de 10 velocidades. Os preços iniciais são de R$ 289.990 e R$ 319.990, respectivamente.

Os aprimoramentos da Nova Ford Ranger

“A Ford é uma autoridade global em picapes e utilizou toda a sua experiência de mais de 100 anos no segmento para criar a Nova Ranger”, afirma Daniel Justo, presidente da Ford América do Sul. “Esta picape foi desenvolvida sem fazer concessões, trazendo inovação em todos os aspectos e estabelecendo um novo padrão para a categoria. Ela reforça o papel da Ranger como referência entre as picapes médias, oferecendo potência, tecnologia e desempenho incomparáveis.”

A Nova Ranger 2024 apresenta uma série de aprimoramentos em relação ao modelo anterior. A suspensão, direção e freios foram refinados, proporcionando uma dirigibilidade ainda mais suave e confortável em diversos tipos de terrenos. Além disso, a picape conta com um design moderno e robusto, com linhas aerodinâmicas e detalhes sofisticados que conferem um visual impactante.

Conectividade

No interior, a Ranger oferece um ambiente superior e tecnologia avançada. O destaque fica por conta da multimídia com uma tela vertical de 12 polegadas, que oferece uma interface intuitiva e de fácil navegação. Além disso, a conectividade sem fio para Android Auto e Apple CarPlay permite que os usuários sincronizem seus smartphones e desfrutem de todos os recursos de entretenimento e comunicação enquanto estão a bordo.

Ford Ranger

A segurança também é uma prioridade na Nova Ranger. A picape vem equipada com tecnologias já utilizadas em veículos da mesma faixa de preço, como o piloto automático adaptativo com função para e anda (muito útil em engarrafamentos), que ajusta automaticamente a velocidade de acordo com o tráfego, e o assistente de frenagem de ré, que auxilia o motorista em manobras de estacionamento.

Ford Ranger

Segurança

Além disso, o monitoramento de ponto cego com cobertura de reboque e as câmeras 360° proporcionam uma visão ampla e clara do ambiente ao redor do veículo, aumentando a segurança durante as manobras.

A Nova Ranger também se destaca pela sua capacidade de carga e tração. Com um sistema de tração 4WD inédito, segundo a fabricante. Além disso, o motor diesel V6 3.0 proporciona uma potência, com torque de 600 Nm, o mesmo de um caminhão médio, como o VW Delivery 13.180 6×2 e com capacidade de 13.200 kg de PBT.

Mercado

O mercado de picapes total nos cinco primeiros meses de 2023 foi de 144.342 unidades, sendo que 55.995 foram de picapes pequenas, como a Fiat Strada, líder deste subsegmento com 41.521 emplacamentos. E 88.347 unidades foram de picapes médias e grandes.

Entre as picapes médias, a Ford Ranger foi a terceira mais vendida nos primeiros cinco meses de 2023, atrás apenas da líder Toyota Hilux e da Chevrolet S10. Foram 6.901 unidades emplacadas de janeiro a maio deste ano. A expectativa para até o final de 2023, após o início das vendas da nova geração, é de que esses números sejam maiores para a picape fabricada na vizinha Argentina, na planta de Pacheco.

Tamanho intermediário

Ford Ranger

A picape traz um design totalmente renovado, inspirado nas irmãs Maverick e F-150. Em tamanho, a Ranger ocupada uma posição intermediária entre essas duas outras opções da marca.

Leia também: avaliação da Ford Maverick

A dianteira tem uma grade ampla com uma barra horizontal que invade os faróis em forma de grampo, de LED matriciais. A traseira tem lanternas e tampa da caçamba cheias de vincos. As rodas podem ser de até 20 polegadas (50,8 cm), dependendo da versão.

Por dentro, a nova Ranger oferece um acabamento primoroso, com bancos de couro e um painel digital de 12,4 polegadas (31,5 cm). Certamente, a central multimídia também é de 12 polegadas (30,48 cm). Aliás, ela fica na posição vertical, e conta com o sistema SYNC 4, que permite controlar diversos parâmetros da picape, como as câmeras 360.º, as luzes externas e os modos off-road.

Motores da Nova Ford Ranger

Por fim, em termos de motorização, a Ford anunciou três opções de motores turbodiesel: o V6 3.0 já citado e duas variações de um 2.0 de quatro cilindros em linha com uma ou duas turbinas. Além disso, eles ainda não divulgaram a potência e o torque dos motores 2.0.

Por que anunciar no Frota News?

Autor: Editor e Publisher

Jornalista Marcos Villela (MTB 6.458/MG) atua no setor da mobilidade de cargas e pessoas desde 1989 e é sócio-fundador da plataforma de informações e consultoria Frota News. Já atuou em editorias de veículos de jornais, nas áreas de comunicação da Fiat e da TV Globo, foi editor da revista Transporte Mundial por 21 anos, diretor de redação do núcleo de revistas da filial brasileira do grupo alemão de revistas especializadas Motorpresse, e conta ampla experiência em cobertura na área de transporte no Brasil e em diversos países. É o representante do Brasil, como membro associado, na entidade internacional sem fins lucrativos ITOY (International Truck of the Year). Ela reúne jornalistas técnicos em transporte dos 34 maiores mercados do mundo para troca de experiências, conhecimento e conteúdos jornalísticos.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Marcos Villela Hochreiter
Marcos Villela Hochreiterhttps://www.frotanews.com.br
Atuo como jornalista no setor da mobilidade desde 1989 em diversas redações. Também nas áreas de comunicação da Fiat e da TV Globo, e depois como editor da revista Transporte Mundial por 22 anos, e diretor de redação de núcleo da Motor Press Brasil. Desde 2018, represento o Brasil no grupo do International Truck of the Year (IToY), associação de jornalistas de transporte rodoviário de 34 países. Desde 2021, também atuo como colaborador na Fabet (Fundação Adolpho Bósio de Educação no Transporte, entidade educacional sem fins lucrativos). Em 2023, fundei a plataforma de notícias de transporte e logística Frota News, com objetivo de focar nos temas que desafiam as soluções para gestão de frotas.
- Publicidade -

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Últimas notícias
você pode gostar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui