quinta-feira, novembro 21, 2024

Bridgestone lança plataforma de educação no trânsito para crianças

A Bridgestone, maior fabricante de pneus do mundo, lançou a plataforma de aprendizagem virtual “Pense Antes de Dirigir Kids” (www.penseantesdedirigirkids.com), visando compartilhar dicas de segurança viária de forma lúdica e interativa para crianças entre 6 e 12 anos. No entanto, o alvo de idades pode ser até amplo. A iniciativa, já implementada no México, Colômbia, Costa Rica e Argentina, começou a ser disponibilizada também no Brasil.

Conforme a Organização Mundial da Saúde (OMS) e a Organização Pan-americana da Saúde (OPAS), lesões decorrentes de acidentes de trânsito são a principal causa de morte entre pessoas com idades entre 5 e 29 anos na região da América Latina. Com o programa “Pense Antes de Dirigir Kids,” a Bridgestone busca contribuir para a redução desses índices.

Leia também:

Fabet-SP abre inscrições para 1ª edição do curso Gestão em Segurança de Transporte de 2024

“A segurança no trânsito é um tema essencial para a Bridgestone entregar sua missão de servir à sociedade com qualidade superior. Com o programa Pense Antes de Dirigir Kids, queremos que as crianças levem as mensagens e boas práticas de um trânsito seguro para dentro de suas casas. Dessa forma, compartilhando-as com seus familiares e se tornando pedestres conscientes, além de motoristas responsáveis no futuro”, afirmou Ana Quaresma, coordenadora de Comunicação e Responsabilidade Social da Bridgestone.

A plataforma on-line é composta por quatro módulos divertidos e lúdicos, nos quais as crianças aprenderão sobre temas como a importância dos pneus, sinais de trânsito, proteção e segurança ao passear, deveres e direitos dos pedestres, entre outros. O programa já está disponível gratuitamente no Brasil, México, Colômbia, Costa Rica e Argentina, proporcionando uma oportunidade para as famílias aprenderem juntas sobre a importância da segurança viária.

Saiba também:

Noma do Brasil recebe Certificado de Energia Renovável 2023 Eco Ludfor

Bridgestone tem perspectivas positivas para 2024

Além da iniciativa educativa, a Bridgestone prevê estabilidade no mercado brasileiro em 2024, após encerrar 2023 com um crescimento na casa dos 5%. O presidente da Bridgestone para a América do Sul, Vicente Marino, destacou que a empresa projeta um possível aumento nas vendas, impulsionado pelo segmento de automóveis e veículos comerciais.

Marino afirmou que o mercado de caminhões foi mais afetado do que o esperado pela chegada do Euro 6 e por fatores como taxa de juros e dificuldade de acesso ao crédito. A expectativa é que o volume de 2022 retorne apenas em 2025 para esse segmento.

Diante das instabilidades do mercado interno, a Bridgestone ampliará suas exportações, que atualmente representam cerca de 20% do total produzido. A empresa mantém atenção às importações, que representam 50% das vendas mensais de pneus no Brasil, principalmente da Ásia. Marino alertou sobre a necessidade de regras equivalentes para importadores e produtores locais. Ademais, destacou a importância de competir localmente para garantir futuros investimentos na indústria de pneus no Brasil.

Mesmo enfrentando desafios, a Bridgestone reitera seu compromisso com o Brasil. Certamente, manterá sua liderança no setor de pneus, considerando as mudanças necessárias no cenário de importação de pneus no país. A empresa mantém quatro fábricas no Brasil. Por certo, com futuros investimentos em negociação com a matriz, sujeitos a alterações no cenário de importação de pneus no país. A fábrica de Camaçari, BA, opera em três turnos, enquanto a de Santo André, SP, adotou layoff para equilibrar a produção.

Sobre a Bridgestone do Brasil

A Bridgestone do Brasil (BSBR), integrante da região Latin America South e subsidiária da Bridgestone Americas Tire Operations Latin America, continua a desempenhar um papel vital na promoção da mobilidade segura e sustentável no país. Com mais de 90 anos de expertise em pneus e borracha, a empresa é reconhecida como líder global no setor. Dessa forma, consolidando sua presença no Brasil pelo fornecimento de soluções que vão além dos pneus e da borracha.

Guiada pelo “E8 Commitment” e seus valores fundamentais, a Bridgestone prometeu empenhar no aprimoramento da mobilidade. Sobretudo, da vida, trabalho e lazer das pessoas, com o olhar voltado para a construção de um mundo mais sustentável para as futuras gerações. Este compromisso reflete-se não apenas em seus produtos de alta performance, mas também em práticas empresariais responsáveis.

A Bridgestone do Brasil conta com mais de 5.000 colaboradores e opera duas fábricas de pneus: em Santo André (SP) e Camaçari (BA). Além disso, possui duas fábricas de bandas de rodagem: em Campinas (SP) e Mafra (SC).

A BSBR orgulha-se de oferecer um portfólio diversificado que atende a diversas necessidades de mobilidade. Desde pneus para automóveis, caminhonetes, caminhões, ônibus e implementos rodoviários. Além disso, equipamentos para maquinário agrícola e veículos fora-de-estrada, além de solas de sapato, pisos e tapetes de borracha.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Marcos Villela Hochreiter
Marcos Villela Hochreiterhttps://www.frotanews.com.br
Atuo como jornalista no setor da mobilidade desde 1989 em diversas redações. Também nas áreas de comunicação da Fiat e da TV Globo, e depois como editor da revista Transporte Mundial por 22 anos, e diretor de redação de núcleo da Motor Press Brasil. Desde 2018, represento o Brasil no grupo do International Truck of the Year (IToY), associação de jornalistas de transporte rodoviário de 34 países. Desde 2021, também atuo como colaborador na Fabet (Fundação Adolpho Bósio de Educação no Transporte, entidade educacional sem fins lucrativos). Em 2023, fundei a plataforma de notícias de transporte e logística Frota News, com objetivo de focar nos temas que desafiam as soluções para gestão de frotas.
- Publicidade -

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Últimas notícias
você pode gostar:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui