A Unidas e a Vamos anunciam grandes novidades para o setor de locação de caminhões e equipamentos. Enquanto a Unidas abre mais de 1.000 vagas de emprego em Minas Gerais e Mato Grosso do Sul, a Vamos expande sua rede com uma nova loja de caminhões e máquinas em Primavera do Leste (MT). Ambas as iniciativas refletem a movimentação do mercado, que segue aquecido e em busca de inovação e crescimento.
Unidas lança processo seletivo com 1.000 oportunidades
A Unidas está com inscrições abertas para mais de 1.000 vagas distribuídas em cidades como Santa Juliana e Uberaba (MG), além de Nova Alvorada do Sul, Rio Brilhante e Três Lagoas (MS). As oportunidades incluem posições para motoristas canavieiros, instrutores, rodotrem e tritem, além de mecânicos, administrativos e profissionais do setor logístico.
Leia tambéem:
Biometano na estrada: Gás Verde revoluciona logística com caminhões Scania a gás
Entrevista: Consórcio Cantareira investe na inclusão de mulheres motoristas na construção civil
Bunge e Martelli Transportes iniciam operação com caminhões movidos a B100
O processo seletivo é acessível a diferentes perfis, contemplando candidatos com variados níveis de escolaridade e experiência. Para se candidatar, os interessados devem acessar a plataforma frotas.unidas.com.br/vagas, onde podem conferir a lista completa de cargos e preencher um formulário de inscrição.
Segundo a Unidas, os salários oferecidos são competitivos e benefícios como Programa de Participação nos Resultados (PPR), vale-alimentação, vale-refeição, cesta básica e plano de saúde.
Vamos inaugura unidade em Primavera do Leste
Já a Vamos, empresa controlada pelo Grupo Simpar, expande sua presença no Brasil com a inauguração de uma nova unidade em Primavera do Leste (MT), no dia 20 de fevereiro. A nova loja atenderá à demanda crescente dos setores de transporte e agronegócio, fundamentais para a economia local.
O espaço de 10 mil m² oferecerá um portfólio diversificado, com caminhões, máquinas agrícolas e implementos multimarcas. Um diferencial é a frota de caminhões seminovos, cuja idade média é de apenas 5 anos — significativamente menor do que a média nacional de 21 anos.
Assista os videocast do Canal Frota News e os cortes no Instagram:
Segundo Rafael Gomes, diretor executivo da Vamos, “essa renovação da frota brasileira com caminhões mais novos e modernos proporciona mais previsibilidade de custos para empresas e proprietários, além de contribuir para a segurança nas estradas e para a redução da emissão de gases poluentes”.
Além da Vamos, a Simpar controla as seguintes empresas: JSL, Movida, Automob, CS Infra, CS Brasil, BBC Digital e Ciclus Ambiental.


